Pau dos Ferros/RN - Prefeitura consolida doação de terreno ao TJRN e recupera patrimônios municipais

0 comentários
O desembargador Cláudio Santos
 com o prefeito Fabrício Torquato
A gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” garantiu outra importante conquista para a população pau-ferrense. Em recepção ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o desembargador Cláudio Santos, na tarde de ontem, 9, o prefeito Fabrício Torquato tratou da concretização da doação de um terreno que contribuirá para a construção de um novo fórum no município.

A ação, iniciada no ano passado e consolidada pelo Executivo junto ao governo estadual, dá o TJ uma área antes pertencente ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), localizada vizinho a uma extensão de terra já doada à Justiça pelo Estado. 

De acordo com Fabrício, com esse ato, o Poder Público Municipal readquire o prédio onde hoje funciona o fórum, que é da prefeitura, e assegura a recuperação do terreno do antigo Ginásio de Esporte Professor João Faustino, demolido na administração anterior. Essa negociação, conforme o gestor, aconteceu de modo transparente, resultado de conversas tanto com juízes locais quanto desembargadores. 

“O Tribunal de Justiça vai ter, aqui em Pau dos Ferros, um fórum de grande porte. Um prédio gigante, com dois andares, para atender a cidade e a região”, disse o prefeito, ao citar que o TJRN agora dispõe de uma área superior à recebida anteriormente.  

Outro assunto discutido no encontro foi o projeto “Justiça na Praça”. Fabrício firmou a realização de mais uma edição no município, já prevista para o final deste mês, em paralelo ao programa “Justiça e Escola”. 


Compartilhe:

Postar um comentário