Dica de Filme - Mary e Max

0 comentários


"Mary e Max" talvez seja a maior surpresa que assisti esse ano. Não esperava assistir uma animação com um nível de drama tão alto. Um filme para adultos, com personagens de 'massinha'; Que explora temas fortes como insegurança, solidão, perdão e amizade.

O filme é sobre a amizade improvável de Mary (8 anos, Austrália) e Max (44 anos, Estados Unidos) que criam um forte laço por meio de cartas, onde desabafam e percebem que têm algo em comum: A solidão. Mary sofre pela ausência paterna e pela mãe alcoólatra. Não têm amigos na escola e nem fora de lá. Max mora sozinho, não têm família e sofre de Síndrome de Asperger. Com isso, os dois acabam aprendendo um com o outro e isso leva mais de década. O que deixa o filme e a história ainda mais grandiosa.

"Mary e Max" é uma animação dura, realista e genial. Sobre crescimento, perda , solidão, desmotivação, sexo, amor, decepção, perdão... Tudo isso com a amizade de dois personagens completamente diferentes e de mundos diferentes. Um filme para se ver com os olhos, mas enxergar com o coração.


Compartilhe:

Postar um comentário