[Vídeo] Rota InterTV mostra curiosidades e riqueza cultural de Pau dos Ferros

0 comentários
Leo Souza no 'Rota' em Pau dos Ferros (Foto: Sérgio Luis / Rota Inter TV)
Leo Souza no 'Rota' em Pau dos Ferros (Foto: Sérgio Luis / Rota Inter TV)

Nomeada 'capital da região do Alto Oeste' no Rio Grande do Norte, Pau dos Ferros conserva a sua importância social e econômica na região, desde a época da colonização. Importância essa, que se deu pela localização privilegiada, no encontro entre três estados e no caminho das serras potiguares.

Uma história que o Rota Inter TV contou, através de um bate-papo com o professor Gilton Sampaio e apresentou um pouco das curiosidades de uma cidade que circula cerca de 200 mil pessoas todas as semanas.

Leo Souza no 'Rota' em Pau dos Ferros (Foto: Sérgio Luis / Rota Inter TV)
Leo Souza no 'Rota' na feira 
E mesmo com tanta história, foi na feira livre que o Rota se deparou com o encontro de pessoas dos mais diversos lugares, que se reúnem semanalmente para comercializar todo tipo de coisa.

A feira de Pau dos Ferros é organizada como uma grande loja de departamentos, onde você encontra desde das mais variadas iguarias, passando por roupas, calçados, animais e, acredite, até móveis para casa.

Em um passeio percorrendo todos esses setores, o apresentador Leo Souza não deixou de se surpreender com as pessoas do lugar, que estavam no ambiente de trabalho, mas não deixaram de dar dicas, como a famosa Panelada, um prato que atrai gente de toda região e de longe também, para saborear uma mistura que leva unha, tripa e bucho bovino.

Além da tradição, o programa mostrou também que Pau dos Ferros tem sofisticação e da Panelada passou para um Camarão no Abacaxi, que as imagens mostraram, também deve ser muito bom.

O talento local ficou por conta do poeta Emanoel Cavalcante, que narrou em versos e poesias, o orgulho e a alegria que essa gente tem de ser daqui. (Confira no vídeo a  seguir).

Informações: Gshow/RotaInterTV
Compartilhe:

Postar um comentário