Semarh promove oficinas sobre Plano Estadual e Intermunicipais de Resíduos Sólidos

0 comentários
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está promovendo oficinas sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos das regiões do Mato Grande, Assu e do Plano Estadual. Os eventos acontecerão a partir de amanhã até o dia 25 desse mês, nos municípios de Pau dos Ferros, Mossoró, Assu, Areia Branca e Angicos.

O objetivo dessas oficinas é apresentar as proposições e validar os planos, contratados pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos dos municípios das duas regiões e do Estado. Na ocasião, serão discutidas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à coleta seletiva, a extinção dos lixões e o apoio aos catadores de materiais recicláveis.

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídicos, Mairton França, ressalta que os plano já estão em fase final de execução e que é muito importante a participação de todos os atores envolvidos. “A elaboração dos planos vão permitir que os municípios possam obter recursos, junto aos órgãos federais, para investir em ações, na área de resíduos sólidos, tais como a recuperação ambiental da área onde funciona os lixões, aquisição de material para limpeza urbana e estruturação do projeto de coleta seletiva” disse Mairton.

Os Planos intermunicipais do Mato Grande e Assu estão sendo elaborados pela empresa Brencorp. Além destes, a Semarh também contratou os planos das regiões do Alto Oeste, Seridó e Agreste.

Segue tabela com as datas, locais e horários das oficinas confirmadas:


Compartilhe:

Postar um comentário