Executivo pau-ferrense discute gerenciamento de resíduos no Alto Oeste

0 comentários
O município de Pau dos Ferros, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), irá participar na quarta-feira, 26, de oficina de elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Alto Oeste e do Plano Estadual, a acontecer no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), às 8h. 

O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), tem o objetivo de apresentar as proposições e validar os instrumentos, os quais nortearão o gerenciamento de resíduos sólidos dos municípios da região e do Rio Grande do Norte. 

A consolidação do plano permitirá a obtenção de recursos junto aos órgãos federais para o desenvolvimento de ações na área, principalmente, relacionadas à coleta seletiva, recuperação ambiental do espaço dos lixões e aquisição de material para limpeza urbana – incluindo o apoio aos catadores de matérias recicláveis. 

Desse modo, é pensando no futuro da cidade que a gestão do prefeito Fabrício Torquato tem estado atenta às questões do meio ambiente, constantemente, mantendo diálogo com outras instituições e sociedade civil.


Compartilhe:

Postar um comentário