Perfil da Semana: Engenheiro Mecânico Segundo Nogueira

0 comentários

O nosso entrevistado da semana é Segundo Nogueira. Natural de Mossoró, onde estudou até os 23 anos e concluiu o curso de Engenharia Mecânica na UFERSA, ele atualmente mora em Natal, onde se especializou em Segurança do Trabalho e está concluindo o Mestrado em Petróleo e Gás, estudando e fazendo concursos em diversos locais. 

Confira nosso bate-papo: 

Nome: Segundo Nogueira.

Idade: 27 anos.

Cidade:  Mossoró/RN.

Profissão: Engenheiro Mecânico.

Redes Sociais:

Facebook – Segundo Nogueira
Instagram – @segundonogueira
SnapChat – segundonogueira

Você é bastante conhecido nas redes sociais, pois possuí um perfil no Instagram com mais de 34 mil seguidores. Como é receber o carinho das pessoas de várias partes do Brasil e do mundo através da internet?

Na verdade nessa era das redes sociais, facilitou bastante a aproximação de pessoas que muitas vezes a gente não conhece, mas de alguma forma admiramos seja pelo estilo de vida, pelo caráter, por querer compartilhar os diversos momentos/passeios/viagens. É bom saber que de alguma forma podemos contribuir no dia a dia de algumas pessoas, assim como também me espelho em diversos outros perfis de redes sociais e levo para o meu dia a dia.

Como você se tornou tão popular na internet?

Desde novo sempre gostei muito de sair, ir pra praia, festa, etc. E acaba que a pessoa querendo ou não passa a ter uma interação maior com as pessoas. Há dois anos atrás fiz um Intercambio pra Europa, no qual visitei uma série de lugares e vivi uma série de experiências das quais fui postando nas redes sociais e partir daí uma série de pessoas começaram a se identificar e dividir certos momentos nas redes sociais comigo.

A popularidade nas redes sociais já fez você passar por alguma situação inusitada?

Sempre as coisas tem seus lados positivos e negativos. Claro que a partir do momento que você se expõe, de alguma forma as pessoas se colocam no direito de opinar sobre alguma coisa que nem sempre possa agradar, mas de forma geral tenho somente avaliações positivas.

Você aparenta ser bastante vaidoso, quais seus cuidados com o corpo para manter a beleza?

Os cuidados nada mais são dos cuidados com a saúde, que de certa forma acaba influenciando em todo nosso corpo. Além de academia 5 vezes na semana, faço Crossfit e sempre que possível dou uma corridinha. Claro sem esquecer da alimentação, na qual mantenho uma dieta  Paleolítica, baseada somente em alimentos naturais e orgânicos, sem ingestão de derivados de leite, açúcar, dentre outros produtos.

Você por você: Wanderluster, aquele com forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar. 

Nas horas vagas: As horas de estudos durante a semana, são compensadas sempre que possível com muita atividade física e viagens com família e amigos.

Uma lembrança: Acredito ter uma boa lembrança para cada momento da minha vida. Seja momentos vividos em família, seja nascimentos de sobrinhos, aprovações em vestibulares, viagens...são muitas.

Uma qualidade: Metódico.

Um defeito: Metódico ( as vezes peco por querer fazer as coisas sempre com 100% )

Superstição: Os 3 murrinhos na madeira pra “isolar”, são imprescindíveis. Tsc.

Medo de: Não sou muito de ter medo, mas confesso que não estou preparado pra perdas de entes familiares.

Hobby: Esportes e viagens.

Trilha Sonora: Hardwell. 

Inspiração: Meus pais.

Um momento histórico e marcante: A derrota do Brasil na copa pra Alemanha ainda arranha. 

Assunto que te interessa: Lazer.

Completamente desnecessário: Atual momento político que vive nosso País.

Programa de final de semana: Reunião com amigos.

Não vivo sem: Família.

Deus: Tudo.

Fama: Não está em primeiro lugar (nem em segundo).

Família: Minha base. 

Amigos: Tenho os melhores. 

Sonho: Ser aprovado em um concurso federal. 

O que te faz feliz: Ver as pessoas próximas felizes. 

O que te deixa chateado: Pessoas que deixam de viver suas vidas pra viver a dos outros. 

Um recado para Clístenes Carlos: Bom receber um prestígio de um profissional que tenho admiração e com grande credibilidade em seu trabalho.

Um recado para os leitores: O seu corpo é sua arma de trabalho, portanto invista nele.

Fãs: Continuemos compartilhando e interagindo com aventuras e histórias de vida.

Uma frase: O segredo do sucesso, está no amor que você coloca naquilo que faz.
Compartilhe:

Postar um comentário