Prefeitura de Pau dos Ferros passa em teste de eficiência da Folha

0 comentários

Pau dos Ferros ocupa a 153ª posição no Ranking de Eficiência dos Municípios (REM-F), ferramenta lançada pela Folha de São Paulo em parceria com o datafolha objetivando avaliar as prefeituras, neste ano eleitoral, em relação à quantidade de serviços básicos oferecidos à população com um volume reduzido de recursos.

Na escala do ranking, que conta com indicadores de saúde, educação e saneamento, a cidade pau-ferrense está com 0,573, resultado tido como satisfatório, considerando-se que o município faz parte dos 24% do Brasil – de um total 5.281 – que ultrapassam 0,50, portanto, vistos como eficientes.

Dessa forma, Pau dos Ferros se sobressai sobre a maioria das administrações do país, no que diz respeito ao melhor uso de recursos financeiros – relação finanças-despesas (para onde vai o dinheiro que entra). 

De acordo com estudo, em 2013, a receita da prefeitura foi de R$ 42,1 milhões, média de R$ 1.433,00 por habitante. Desse montante, 34% foram gastos com a educação (enquanto a média nacional foi de 32%), 32% na saúde (média nacional 24%) e 4% com o Legislativo (nacional 4%).


Compartilhe:

Postar um comentário