Michel Temer, Anitta e Gisele Bündchen são os mais comentados no Twitter durante a cerimônia de abertura da Olimpíada

0 comentários
O presidente interino Michel Temer (@MichelTemer), a cantora Anitta (@Anitta) e a modelo Gisele Bündchen (@giseleofficial) foram as personalidades mais comentadas em todo o mundo no Twitter durante a cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016, realizada na noite desta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro. Entre os atletas brasileiros, o medalhista e maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que acendeu a pira olímpica, e os jogadores de futebol Neymar (@neymarjr) e Marta foram destaque nas conversas a respeito do evento na plataforma.

Os momentos de pico no Twitter global ocorreram às 23h, quando árvores formaram os arcos olímpicos, e às 23h53, com Vanderlei Cordeiro de Lima acendendo a pira. O início da caminhada do tenista Guga Kuerten (@gugakuerten) carregando a tocha, às 23h47, também gerou um grande volume de conversas na plataforma. Ao longo de toda a sexta-feira (5), dia de início dos Jogos Olímpicos, o total de Tweets sobre o assunto no mundo chegou a 12,9 milhões.

Entre os Tweets com maior número de ReTweets, está uma publicação da cantora Katy Perry (@katyperry) que deu início, às projeções em monumentos famosos da cidade do Rio de Janeiro feitas pelo Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos. A ação faz parte das iniciativas que a empresa preparou para engajar e unir usuários do mundo todo em torno do evento.

A cantora, que possui o maior número de seguidores da plataforma no mundo (mais de 91 milhões), publicou uma imagem divulgando seu novo single Rise. O Tweet foi projetado na Pedra do Cantagalo, seguido de diversos outros posts de usuários do Twitter de todas as partes do mundo.


Créditos: André Maceira
Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Seja de últimas notícias e entretenimento a esportes e política; ou de grandes eventos a interesses cotidianos. Se algo está acontecendo em qualquer lugar, está acontecendo primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @twitter.

Twitter Global
  • 500 milhões de Tweets são enviados por dia.
  • 80% dos usuários ativos são mobile.
  • Disponível em mais de 35 idiomas.
  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.
  • São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo.
  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.
  • O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia.
  • Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.
  • O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.
  • O Periscope possui mais de 10 milhões de usuários e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.
  • Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.

Twitter Brasil
  • O Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter.
  • Em novembro de 2015, o Twitter completou 3 anos de operação no Brasil.
  • Com um escritório em São Paulo para apoiar diretamente parceiros locais e usuários, o Twitter lançou suas operações no Brasil em 2012. Em julho de 2014, a empresa também abriu um escritório no Rio de Janeiro, dedicado à área de parcerias de mídia.
  • São mais de 100 funcionários entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como os brasileiros usam o Twitter?
  • Twitter faz parte da vida diária dos usuários
    • 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2 engajam várias vezes por dia
  • Twitter é uma fonte de informação diária e em tempo real
    • 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora
    • 53% usam o Twitter para procurar e descobrir o que está acontecendo
  • Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile
  • Para usuários em dispositivos móveis (celular como dispositivo principal)
    • 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas
    • 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV
    • 58% usam o Twitter enquanto fazem compras

Twitter Brasil e TV em 2015
  • Categorias mais comentadas
    • 28% Esportes
    • 18% Eventos Especiais
    • 14% Novela
    • 14% Reality
    • 8% Música
  • Comportamento
    • 82% dos usuários acompanharam o Twitter como segunda tela
    • 61% fizeram Tweets sobre TV
  • Esportes
    • Tivemos 570 milhões de Tweets sobre futebol no Brasil em 2015


Compartilhe:

Postar um comentário