Workshop "Como fazer filmes de 1 minuto" acontece nesta sexta (8) em Mossoró/RN

0 comentários
Acontece nesta sexta-feira (8), no Campus do IFRN – Mossoró, o Workshop "Como Fazer filme de 1 minuto", ministrado pelo produtor e realizador, Rômulo Sckaff. O evento faz parte da programação da 7ª edição do FINC, que esse ano está realizando atividades de formação também com foco no interior do Rio Grande do Norte. 

A cidade de Mossoró é a primeira a receber esse evento. O Workshop será realizado das 9h as 17h. Para participar, os interessados devem comparecer ao evento no horário e realizar uma breve inscrição na hora. O evento é gratuito e ocorre em parceria, com o IFRN e é aberto ao público em geral. Não precisa ter experiências anteriores com audiovisual. Será apresentado princípios de como produzir vídeos de curta duração, além de possibilitar espaço para discussão sobre o audiovisual produzido na região. Romulo Sckaff, ministrante do evento é diretor-geral do FINC e diretor da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte - ABDeC/RN. O Workshop "Como Fazer filme de 1 minuto também sera desenvolvido em outras cidades potiguares como Nova Cruz, Canguaretama e Currais Novos.

SOBRE O FINC

O FINC existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição, são valorizadas as produções locais. O destaque desse ano deve ser, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto, que terá como tema “Sou Brasileiro”. O vencedor terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera (http://www.offcamera.pl/), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. O vencedor (a) vai ganhar passagem e hospedagem durante o evento, sediado na Cracóvia (Polônia). Além disso, terá direito a um city tour pela cidade.

O edital com o regulamento completo do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa e as datas para envio de vídeos será divulgado até o início de agosto. Na edição desse ano, será oferecido um espaço para mostra de curtas potiguares, onde os profissionais da área poderão participar. Também será destinado um espaço para os curtas produzidos exclusivamente por alunos do IFRN, com direito a premiação especifica.

Outros detalhes sobre o FINC podem ser conferidos no site: http://fincbf.com/
Compartilhe:

Postar um comentário