Natal/RN - Valéria Oliveira & Banda encerram temporada no Teatro de Cultura Popular

0 comentários
O trabalho da potiguar Valéria Oliveira, “Quem Segura Essa Onda” é campo fértil para a exaltação de culturas diversas em um Brasil plural com o gingado no samba, a dramaticidade das canções de amor e a força da música nordestina e das histórias do seu povo. Após um processo intenso e cuidadoso de concepção desse trabalho, que completou um ano e duas temporadas em Natal, Valéria faz a última apresentação da turnê no dia 09 de julho, sábado, às 20h, no Teatro de Cultura Popular. O evento é patrocinado pelo SEBRAE RN, por meio do Edital de Economia Criativa.

Entre as novidades dessa apresentação, um samba inédito da carioca Fátima Guedes - uma das maiores compositoras brasileiras de todos os tempos - que fará parte do repertório do seu 9º disco, e a participação especial do cantor e compositor Vinícius Lins, seu parceiro em diversas canções desse trabalho. Nesse show e com a interação com o público, a potiguar pretende concluir o repertório do novo CD que tem o patrocínio da COSERN e do Governo do Estado por meio da Lei Câmara Cascudo.

O Show tem direção musical do consagrado Jubileu Filho e conta com uma banda formada por Sérgio Groove, Raphael Almeida, Sami Tarik, Aluízio Pisão e Anderson Melo. O repertório traz música de Seu Davi do Pandeiro, integrante da Velha Guarda da Portela; pitadas de romance em “Bolero dos últimos dias” e a reinterpretação do clássico potiguar “Meu cofrinho de amor”, imortalizado por Elino Julião.

No foyer do teatro o público poderá conhecer o trabalho artesanal produzido pelas reeducandas do Projeto Transforme-se que trabalha com a resocialização no presídio feminino João Chaves. A temática da exposição faz referencia à Frida Kahlo com diversos e coloridos produtos como bolsas, bijuterias, bonecas, entre outros.



Compartilhe:

Postar um comentário