Cortejo junino e quadrilha improvisada animam primeira noite de Arrasta Fest

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Colorido e muita diversão marcaram a abertura do IV Arrasta Fest, na noite desta segunda-feira, 20. Dezoito carroças estilizadas percorreram ruas principais de Pau dos Ferros do centro da cidade até a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, onde as festividades de São João tiveram continuidade no município.

O Cortejo Junino, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), contou com o envolvimento de todas as secretarias municipais, associações e órgãos a exemplo do Rotary Clube e da 15ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos (15ª DIRED). A secretária Marta Pontes e a primeira-dama, Reneta Serejo, entregaram comendas aos participantes.

A escolha e o desfile da rainha da terceira idade também fizeram parte da primeira noite de programação do Arrasta Fest, bem como uma quadrilha improvisada, cujo destaque foi a participação da população e do prefeito Fabrício Torquato, após este haver acompanhado o cortejo. O forró pé de serra de Jackson do Acordeon animou o público.

Segundo o gestor, é uma satisfação para o Executivo uma realização dessa natureza, mesmo em meio às dificuldades. “Nós temos algo que o pau-ferrense adora, que é o resgate cultural, a valorização da nossa cultura, das nossas raízes. Fico feliz em termos um grande evento”, declarou Fabrício.

Em sua fala, Marta deu ênfase ao brilho da festa e aproveitou para enaltecer o chefe do Executivo. “Queremos agradecer ao nosso querido prefeito Fabrício Torquato, que apoia essa fomentação da cultura popular na nossa cidade”, disse.

Já na terça-feira, 21, apresentação de quadrilhas juninas atraíram as pessoas à praça de eventos. Além de grupos locais, se apresentaram conjuntos dos municípios de Rafael Fernandes, Alexandria, Encanto e Doutor Severiano.


Compartilhe:

Postar um comentário