Atividades da Semana Ambiental envolvem diversos públicos em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Nos últimos três dias, o Executivo municipal está desenvolvendo uma série de ações educativas dentro da programação da VII Semana Ambiental de Pau dos Ferros, planejada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e executada em parceria com várias instituições do poder público e da sociedade civil, além do setor comercial da cidade.

Nesta terça-feira, 7, parte da equipe da Sema esteve empenhada na realização de uma oficina de resíduos sólidos na Loja Maçônica Manoel Reginaldo da Rocha, em que foram produzidos os mais diversos objetivos – como jarros e fantoches – através do reaproveitamento de materiais.

Já nesta quarta-feira, 8, palestra e uma oficina de hortaliças com pneus e plantio de mudas marcaram a manhã de atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João XXIII, oportunidade na qual as crianças assistidas pela unidade aprenderam um poucos mais sobre sustentabilidade e preservação ambiental.

“Precisamos sensibilizar a sociedade para a corresponsabilidade e o compromisso de cada um com o meio ambiente. Por isso, a inclusão de todos no processo de mudanças de hábitos e atitudes em detrimento dos danos ambientais no nosso município”, declarou a secretária Fátima Araújo.

Ainda na VII Semana Ambiental de Pau dos Ferros haverá a participação dos idosos e das redes de ensino municipal e estadual, estas em momento na casa de cultura popular que abordará a temática da reciclagem. Blitz educativa na Avenida da Independência e uma palestra com empreendedores na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) encerrarão o evento, na sexta-feira, 10.







Compartilhe:

Postar um comentário