Prefeitura emite carteira que garante gratuidade para idosos

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - As ações e serviços da Prefeitura de Pau dos Ferros são realizados sempre com o objetivo de atender a todos os públicos, através das várias pastas que compõem o governo municipal.

A terceira idade está inserida nessa atenção da administração do prefeito Fabrício Torquato com as pessoas. A gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” tem cumprido, por exemplo, o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03), no que se refere ao documento para o acesso gratuito ou com desconto de no mínimo 50% no valor das passagens interestaduais.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), o município está providenciando a Carteira do Idoso àqueles que estão dentro dos critérios estabelecidos pela legislação, como a idade igual ou superior a 60 anos e renda de até dois salários mínimos.

“Muitos idosos, porque não estão no perfil do Bolsa Família, acham que não têm direito”, disse a secretária Glenira Holanda. Segundo ela, o primeiro passo para adquirir o documento é possuir ou solicitar registro no Cadastro Único. Caso os dados cadastrais estejam atualizados, pode-se procurar diretamente a Sedes para um segundo cadastro.

De acordo com Glenira, o prazo de liberação do documento é 180 dias. “Então, é importante que o idoso faça o cadastro o mais rápido possível”, aconselhou, lembrando a necessidade de uma foto 3x4 no momento da solicitação.

A emissão da Carteira do Idoso tem sido um dos serviços oferecidos dentro Prefeitura e Você. Nos bairros Riacho do Meio e João XXIII, onde o projeto já aconteceu, dezenas de pessoas foram beneficiada. 


Compartilhe:

Postar um comentário