Luta Antimanicomial é lembrada pelo Executivo pau-ferrense

0 comentários
O governo do prefeito Fabrício Torquato realizou, ontem, 18, diversas atividades em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. No Pavilhão Municipal, profissionais da rede de saúde mental e pacientes atendidos desenvolveram ações de integração social.

Exposição de artes produzidas pelos usuários e muita música foram destaque entre a programação montada pelo Centro de Apoio Psicossocial II (CAPS II). A apresentação do coral “Musicando”, que tem recebido o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), mais uma vez chamou a atenção de quem passou pela Praça Monsenhor Caminha.

Outro ponto marcante da realização foi a abordagem à população feita pelos próprios pacientes, com a entrega de folders explicativos e de conscientização a respeito do funcionamento do centro de apoio e do Movimento da Luta Antimanicomial.

Segundo a coordenadora do Caps II, Marísia Mendes, a data 18 de maio faz lembrar que todo cidadão tem direito à liberdade, a viver em sociedade. Portanto, as pessoas portadoras de transtornos mentais persistentes merecem formas dignas de tratamento, como acontece no município de Pau dos Ferros e são defendidas pela gestão, através da Secretaria de Saúde (SESAU).







Compartilhe:

Postar um comentário