Gestão formaliza conselho que discutirá políticas públicas relacionadas ao turismo

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A partir da aprovação da Lei nº 1514/15, a qual institui o Sistema
Municipal de Turismo (SMT), a Prefeitura de Pau dos Ferros iniciou o processo de gerenciamento e institucionalização para formação do Conselho Municipal de Turismo (CMT), cuja nomeação dos membros foi publicada no dia 28 de abril, em Diário Oficial do Município.

Como parte da etapa de composição desse órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, a Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) convocou um fórum para escolha das entidades representativas da sociedade civil, ocasião em que esteve presente o Poder Público, também constituinte do conselho.

Os nomes dos conselheiros e suplentes foram definidos após uma eleição dos pares, que integram um espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, dentro da estrutura do Sistema Municipal de Turismo (SMT).

A importância do colegiado é fundamental, pois, de acordo com a Secult, funcionará como um instrumento de articulação, gestão, fomento e promoção de políticas públicas, bem como de informação e formação na área de turismo, tendo como ideia principal a cooperação intergovernamental.


Compartilhe:

Postar um comentário