Segunda edição do Prefeitura e Você disponibiliza mais serviços à população

0 comentários

Pau dos Ferros/RN - Segundo bairro a receber ações de cidadania do governo municipal de Pau dos Ferros, o Riacho do Meio se mostrou totalmente receptivo ao projeto “Prefeitura e Você”. Um grande número de pessoas marcou presença na Rua Joel Praxedes na última quarta-feira, 20, ponto alto da realização. 

Meio Ambiente, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer foram algumas das pastas a disponibilizarem uma gama de serviços na localidade, com o objetivo comum de aproximar as pessoas e a gestão. 
A moradora Luzia Pereira aprovou o evento. “A menina que cortou o cabelo do meu filho foi super legal. Adorei tudo”, disse após aplicação de flúor. Mas os atendimentos não pararam por aí e chamaram a atenção de jovens, adultos e também de crianças. 
Bonitas apresentações de escolas e creches ainda prenderam a atenção do público, em palco montado próximo aos estandes. Segundo a secretária Aldacéia Oliveira, elas foram uma mostra do que acontece na rede de ensino do município. 
“Essa beleza toda reflete o cotidiano, que é o muito dinâmico nas nossas escolas”, destacou, citando os inúmeros projetos no campo da leitura, da escrita, do brincar, da matemática e da expressão corporal. 
Nessa edição, as consultas médicas ganharam reforço. Os profissionais Nilton Figueiredo e Bráulio Figueiredo contribuíram voluntariamente com o serviço ofertado, auxiliando a titular da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Cleodon Carlos de Andrade, a médica cubana Nelsis Alonso. 
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), a gestão distribuiu picolés ao público, enquanto este aguardava para ser atendido nas mais diversas áreas. 
Sobre o novo sucesso do projeto, declarou o prefeito Fabrício Torquato: “Registro a minha felicidade e a minha gratidão a toda a equipe e à população por, através dessa segunda edição do Prefeitura e Você, nós conseguirmos alcançar tanto êxito num bairro tão importante, que já teve e terá muitas ações nossas”.
O chefe do Executivo participou do evento ao lado de secretários e vereadores. Em um momento de diálogo com os presentes, destacou obras de pavimentação realizadas no bairro e novos trabalhos a serem executados, a exemplo da reforma da Creche Municipal Branca de Neve – Recursos garantidos de quase R$ 200 mil – e a construção do prédio do centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Garantia de R$ 150 mil.
 Ordem de serviço
O gestor pau-ferrense assinou na noite da quarta-feira, 20, depois da conversa com a comunidade do Riacho do Meio, ordem de serviço para início das pavimentações das ruas José Soares da silva, no bairro Carvão, e Regina de Souza Rêgo, no conjunto Olívio de Souza, em uma atenção da administração municipal com a população dessas localidades.


Compartilhe:

Postar um comentário