Na rede municipal de ensino, literatura é tema de projeto de incentivo à leitura

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A Escola Municipal Professor Severino Bezerra realizou, ontem, 26, no auditório da Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, a socialização do projeto “Leitura, Escrita e Arte: Uma Viagem pela Literatura Infanto-Juvenil”.

Teatro, recital poético, música e apresentação de resenhas críticas fizeram parte da programação do evento, que contou com a organização das equipes gestora e pedagógica da unidade de ensino e a dedicação dos estudantes.

Desenvolvida com a finalidade de proporcionar ao aluno a oportunidade de ampliar horizontes pessoais e culturais, a ideia do projeto também garantiu uma formação crítica e emancipadora.

Para a diretoria da escola, o projeto buscou principalmente resgatar o valor da leitura, como ato de prazer, considerando a realidade sócio-cultural em relação aos processos de ensino-aprendizagem.

Contente com mais essa ação da rede municipal de Educação da gestão do prefeito Fabrício Torquato, a secretária Aldacéia Oliveira valorizou a atividade. “Construir encantos com o universo da leitura é horizonte promissor para elevação da qualidade social da educação”, disse.





Compartilhe:

Postar um comentário