Manoel Domingos tem ação de combate ao Aedes aegypti

0 comentários
A Prefeitura de Pau dos Ferros, por intermédio da Secretaria de Saúde (SESAU), tem adotado constantes medidas de combate ao Aedes aegypti. Os mutirões periódicos contra o vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus permitem ao município resultados satisfatórios.

Na sexta-feira passada, 1º de abril, uma força tarefa foi organizada no Manoel Domingos para evitar a proliferação do mosquito, da qual participaram também a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e os bombeiros civis. “Estes estão sendo muito importantes nesse trabalho”, disse a secretária Mona Lisa Torquato.

O primeiro local visitado pela equipe, de acordo com a titular da pasta da Saúde, foi o 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (4º DPRE), localizado no bairro. “Nós, inclusive, agradecemos a receptividade do capitão Adelino”, destacou Mona Lisa.

As ações preventivas realizadas pela administração municipal têm por objetivo detectar criadouros do Aedes aegypti, recolher materiais inservíveis (garrafas, pneus velhos, latas, embalagens, etc) e conscientizar a população.







Compartilhe:

Postar um comentário