Diálogos educacionais aproximam professores e governo municipal

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A Secretaria de Educação (SEDUC) realizou um encontro com os professores recém-empossados na rede pública municipal de ensino, no final da semana passada, na casa de cultura popular, objetivando o estreitamento da relação entre a gestão e a categoria.

Os diálogos educacionais também tiveram como finalidade promover reflexões acerca da profissionalização da docência e dos processos de ensino-aprendizagem, que requerem determinação de todos os envolvidos na garantia de aprendizagens aos estudantes.

De acordo com a secretária Aldacéia Oliveira, a Prefeitura de Pau dos Ferros incorpora, em seu cotidiano, a satisfação de poder contar com um quadro efetivo de professores, em que cada um/uma atua nas escolas e creches conforme a sua formação e com uma remuneração que honra a Lei nº 11.738 – Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

“O prefeito Fabrício Torquato vem garantindo o reajuste do PSPN e o cumprimento da hora-atividade. Contudo, tal realidade aponta inúmeros desafios diante das dificuldades orçamentárias/financeiras vivenciadas por municípios e Estados brasileiros”, lembrou Aldacéia. “Somente uma ação pautada em muito planejamento pode assegurar o que vimos assegurando aos educadores do nosso município”, ainda destacou a titular da pasta da Educação.

Nomeação docentes

O governo municipal de Pau dos Ferros nomeou 32 professores aprovados no Concurso Público 2015. Os docentes têm atuado tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental, nas zonas urbana e rural, qualificando o ensino ofertado.



Compartilhe:

Postar um comentário