Campanha de vacinação contra a Influenza acontece até maio no município de Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Desta terça-feira, 26, até o dia 20 do próximo mês, a Prefeitura de Pau dos Ferros estará promovendo a 18ª edição de vacinação contra o vírus Influenza – causador da gripe – em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A vacina está disponível para crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), idosos a partir dos 60 anos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e profissionais de saúde.

O dia “D” de vacinação será realizado pelo Executivo municipal, através da Secretaria de Saúde (SESAU), no sábado, 30, quando as UBS da zona urbana irão estar abertas à população das 8h às 17h.

É importante destacar que mesmo se o indivíduo estiver gripado poderá ser vacinado, exceto se este apresentar estado febril moderado ou grave. A pessoa que estiver tomando antibiótico também pode receber a dose da vacina, pois não interfere na sua resposta imunológica.

Com a campanha, a Sesau espera imunizar o maior número de pessoas possível. A gestão acredita na prevenção como melhor caminho do cidadão pau-ferrense na busca de uma vida mais saudável.


Compartilhe:

Postar um comentário