Caminhada ambiental tem apoio e participação do município

0 comentários

Pau dos Ferros/RN - Uma caminhada de conscientização ambiental mobilizou os alunos da Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas, na manhã de hoje, 14. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, incentivadora da iniciativa.

Com faixas, cartazes e dicas de como acondicionar água e lidar com os resíduos sólidos, os estudantes percorreram ruas do bairro Princesinha do Oeste até a Quadra de Esportes Vereador Assis Bigodão, no Manoel Deodato.

Outra intenção da realização foi alertar os cidadãos pau-ferrenses sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de enfermidades que têm acometido pessoas em todo o país.

“Nós levamos a proposta para a escola, que aceitou sem dificuldades”, disse a secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, também participante da caminhada. “A Maria Edilma desenvolveu todo um projeto para orientar a população”, completou.

A exemplo da equipe de educação ambiental do município – persistente no trabalho de panfletagem –, ainda participaram do momento a Secretaria de Saúde (SESAU), por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, e os bombeiros civis.




Compartilhe:

Postar um comentário