Alunos do IFRN Campus Pau dos Ferros conquistam 1º lugar no Hackathon do Oeste Potiguar

1 comentários
Equipe 4TRAN venceu o I Hackathon do Oeste Potiguar

Os alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), IFRN Campus Pau dos Ferros, conquistaram o primeiro lugar no I Hackathon, competição realizada dentro da programação do I Encontro de Computação do Oeste Potiguar, o ECOP 2016.
    
A equipe formada por Carlos Diego, Herlan Assis, Leonardo Lacerda e Phablo Marcio, denominada Fourtran (4TRAN), apresentou o Projeto "Smart House" (casa inteligente) com o propósito de facilitar a vida das pessoas, trazer segurança e total aproveitamento de cada espaço de maneira que seja possível viver cada vez melhor.

Os sistemas desenvolvidos foram: um sensor de monitoramento do nível d'água na caixa, sensores de luminosidade de ambientes, sensores de abertura de portas e janelas e sensores de temperatura ambiente nos cômodos com o objetivo de apresentar soluções para a problemática custo marginal zero.

O evento, realizado no período de 6 a 8 de abril, foi promovido pelo Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), reunindo estudantes e apreciadores do universo da computação.



Compartilhe:

Um comentário: