Pau dos Ferros adere à Olimpíada de Língua Portuguesa 2016

0 comentários
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), já efetivou a adesão a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Assim, a partir de agora, todos os professores e escolas pertencentes à rede pública municipal de ensino poderão participar da realização.

Para acompanhar a evolução das inscrições, bem como os resultados de cada etapa do processo, basta acessar o endereço eletrônico www.escrevendoofuturo.org.br e clicar no “Mapa das Inscrições”. 

De acordo com a secretária Aldacéia Oliveira, “a olimpíada, em sua perspectiva teórico-prática, potencializa o processo de aquisição da escrita, por focar em quatro gêneros textuais distintos”. 

O tema deste ano, “O lugar onde vivo”, permite aos alunos o estreitamento de vínculos com a comunidade e o aprofundamento do conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Os 100 mil primeiros professores inscritos na competição deste ano recebem um DVD com a Coleção da Olimpíada, material didático de auxílio para o ensino da escrita de poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. 


Compartilhe:

Postar um comentário