Luís Gomes entra na rota de reconhecimento do Circuito das Serras

0 comentários
Grupo do Circuito das Serras
recepcionados pela prefeita Mariana 
Domingo movimentado na cidade serrana de Luís Gomes com programação de reconhecimento do potencial turístico do município.

Tido como um dos municípios de maior potencial da região serrana do Estado, Luís Gomes, recebeu representantes do Circuito das Serras que se dividiram entre a visitação dos pontos turísticos locais, e uma reunião ordinária realizada a noite.

A programação foi iniciada logo pela manhã. Recepcionados pela prefeita Mariana Fernandes, e tendo como convidada especial a prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rego, a programação foi coordenada por uma grande equipe de apoio que recepcionou, e preparou, os representantes do Circuito das Serras para uma ampla imersão nos pontos turísticos luisgomenses.

A equipe formada por cerca de 30 pessoas seguiu por trilhas ao principal ponto turístico do município a Cachoeira do Relo, composta por canyons onde há prática de esportes radicais como rapel e tirolesa.

A caminhada seguiu por outras trilhas e levou a pontos históricos como o Museu Municipal e o Alto do Tabor, local de encontro dos penitentes, responsáveis por uma das práticas religiosas mais emblemáticas da história do Rio Grande do Norte.

Equipamentos históricos e terminais turísticos do município foram visitados até o início da noite, momento dedicado à reunião ordinária do Circuito das Serras.



Para abrir a reunião, o grupo foi contemplado pela apresentação da Orquestra da Funffec, mantida por uma fundação local, que envolve integrantes de seis a 25 anos. A orquestra, que já se apresentou na Espanha, está com nova missão internacional agendada, desta vez, com atividade marcada para o Canadá.

A reunião contou com a presença dos coordenadores do Circuito das Serras, Gilton Sampaio e Soraya Vieira, empresários do setor de viagens, hospedagem, equipe de marketing e convidados de vários municípios da região,

Na pauta da reunião estava inclusa a formatação de roteiros que serão comercializados por agentes, já a partir das próximas semanas, tendo como apelo os atrativos de cidades inclusas no circuito serrano.

“Trabalhamos três roteiros experimentais compostos por atrativos que vão desde os equipamentos para acomodação a integração de atrativos naturais, culturais e históricos. Esta iniciativa dará mais visibilidade aos atrativos que nossa região possui que ainda se configura como desconhecida para nossos turistas regionais”, destaca Gilton Sampaio.

Empresas trabalham na elaboração dos primeiros roteiros comerciais

Os pacotes turísticos envolvendo atrativos da região das serras estão sendo elaborados numa parceria entre a Líder Turismo, e a Rebuliço Digital, empresa de marketing responsável pela elaboração da campanha de divulgação dos roteiros.

“O intuito desta iniciativa é buscar a profissionalização dos roteiros de forma a dar um rumo racional a visitas que serão acompanhadas com o apoio de guias e de toda a estrutura para que nosso potencial seja conhecido da melhor forma possível”, destaca a coordenadora Soraya Vieira.

O projeto foi discutido na reunião após inúmeros contatos com hoteleiros e empresários do setor gastronômico de cidades como Martins e Portalegre, principais municípios desta primeira etapa.

Finalizando a reunião, o Circuito das Serras iniciou o debate em torno dos próximos passos a serem seguidos.

Uma das prioridades será a composição de um grupo que atuará na elaboração de estratégias para a captação de recursos que serão utilizados para a estruturação de eventos, desenvolvidos com o objetivo de agregar valor ao trade turístico da região das serras.

“O Circuito das Serras tem aberto novos horizontes para a região. A ideia é ajudar os municípios a terem um rumo racional a partir da atividade voluntária dos técnicos de vários segmentos que estão integrados ao projeto”, conclui Gilton Sampaio.

Após a reunião de Luís Gomes o grupo iniciará a preparação do próximo encontro que terá como sede a cidade de Viçosa, São Miguel ou Martins.

Ao finalizar a reunião, a prefeita Mariana Fernandes destacou a importância do Circuito das Serras reforçando a necessidade dos municípios da região voltarem as atenções para este segmento.

“Temos riquezas naturais praticamente inexploradas, uma vasta cultura e muita história para contar. Neste encontro tivemos a oportunidade de mostrar nosso potencial e estimular nosso município a buscar novos projetos e ideias para incluir Luís Gomes na rota de novos investimentos e iniciativas que ajudem a desenvolver o turismo e a economia local”, conclui a prefeita.

Por Márcio Costa - Jornal O Mossoroense



Compartilhe:

Postar um comentário