Blog Nossa Velha Infância trata de temas relacionados à saúde e cotidiano

0 comentários
O bioquímico pau-ferrense Osilávio Chaves dá dicas de como a convivência harmoniosa com família e amigos é importante na rotina de pacientes em tratamento de câncer

Há dois anos, o pau-ferrense Osilávio Chaves descobriu que tinha um tumor no intestino. O diagnóstico foi feito no período das festas de fim de ano, entre o Natal e o ano novo, dias após do nascimento do seu filho. A preocupação inicial logo se transformou em coragem para enfrentar o tratamento, com o conhecimento de que o câncer, quando tratado no início, tem até 90% de chance de cura.

Espirituoso e determinado, Osilávio sentiu necessidade de compartilhar sua experiência com outros pacientes e com as famílias que passam pela mesma situação. Em 15 de fevereiro, publicou no seu perfil do Facebook que amigos pediam que relatasse sua experiência, como forma de desmistificar a doença que atinge praticamente todas as famílias, especialmente com o aumento da expectativa de vida da população. Foi o pontapé inicial para a realização do projeto.

O nome "nossavelhainfancia", ideia do próprio autor, remete ao passado feliz e à esperança e visão do futuro que está presente em todas as crianças. "Quando se é portador de câncer, passamos a ver o mundo com outros olhos. Um turbilhão de emoções toma conta do nosso ser. Temos de ser fortes e criar um ambiente positivo em nosso entorno", diz Osilávio em postagem no blog.

O blog também aborda conteúdo de interesse geral como músicas, filmes, viagens, livros, economia, finanças pessoais, educação, saúde, política, segurança e “alguns devaneios do autor". Acesse e participe no endereço www.nossavelhainfancia.com.br e curta a página www.facebook.com/blognossavelhainfancia.



Compartilhe:

Postar um comentário