VIII Jornada Pedagógica reúne dezenas de profissionais da rede municipal de ensino

0 comentários

A oitava edição da jornada pedagógica do município de Pau dos Ferros, realizada pela Secretaria de Educação (SEDUC), teve início nesta terça-feira, 16, com a participação de um expressivo número de servidores da rede municipal de ensino no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A solenidade de abertura do evento contou, inicialmente, com as palavras da secretária Aldacéia Oliveira, que destacou alguns avanços conquistados pelo Executivo na pasta da Educação nos últimos anos – como o pagamento do piso nacional dos professores – e a importância da ocasião.

“Quando fala em jornada pedagógica, a gente está falando em projeção. A educação não muda a sociedade, mas a educação muda as pessoas. E, mudando as pessoas, nós poderemos apostar na possibilidade de conviver em cenários mais humanos”, afirmou a gestora.

Para Aldacéia, o principal papel do educador é a formação humana. “Nós queremos desenvolver, cognitivamente, os nossos alunos no âmbito da Geografia, da História, da Língua Portuguesa, das áreas do conhecimento. Mas, além disso, nós temos que formar valores”, lembrou.

O prefeito Fabrício Torquato, por sua vez, reforçou o discurso da secretária, ao comentar o dever dos profissionais da área. “Nossos educadores têm de trabalhar por uma questão comum, que é promover, da melhor forma possível, o acesso e a otimização do ensino para que os nossos jovens, as nossas crianças, os nossos adolescentes possam ter aquele futuro que nós cidadãos almejamos da educação e do poder público”, disse.

O momento inicial da VIII Jornada Pedagógica – a ser encerrada na próxima sexta-feira, 19 – teve ainda as presenças de representantes de entidades educacionais relevantes para a cidade, a exemplo do diretor pró-tempore do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Lisboa Batista.


Compartilhe:

Postar um comentário