Vigilância em Saúde Ambiental e Exército trabalham no combate ao Aedes aegypti

0 comentários
O município de Pau dos Ferros recebeu, nesta semana, um importante reforço no trabalho preventivo contra o mosquito transmissor dengue, zika e chikungunya. Vinte e cinco militares do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), de Caicó, foram recepcionados pela Secretária de Saúde (SESAU).

“Para se juntar à nossa equipe de endemias e fortalecer esse trabalho que sempre teve muita importância e que, no momento, está em alta em todo o país, e, por que não dizer mundialmente, que é a questão do combate ao Aedes aegypti”, explicou a secretária Mona Lisa Torquato.

Segundo a titular da pasta municipal da Saúde, o Exército Brasileiro está atuando em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental em todos os bairros, principalmente nas periferias e no centro da cidade.

“Eles trouxeram novas experiências, trouxeram alguns materiais educativos de panfletagem para conscientização da população no desenvolvimento das ações”, ressaltou Mona Lisa.

Na terça-feira, 16, as equipes estiveram presentes nos bairros João XXXII e Centro, realizando vistorias, tratamento e distribuição de panfletos. O tenente Samir, o sargento Weskley e os cabos Nelson, Danillo e Jandi estão à frente das atividades junto à Vigilância em Saúde do município.





Compartilhe:

Postar um comentário