Hospital Regional convida enfermeiros e técnicos de enfermagem a se voluntariarem no atendimento ao surto de diarreia e vômito

0 comentários

Em virtude do alto índice de atendimentos no Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Feros, gerado pelas viroses e diarreia que estão acometendo grande parte da população do Alto Oeste, bem como a necessidade de se estabelecer medidas de urgências para assegurar a melhoria da assistência prestada pelo Hospital aos usuários, dentre as quais: ampliar em curto prazo o quadro de profissionais da porta de entrada da Unidade para garantia do atendimento eficaz e de qualidade aos usuários do SUS, a direção do hospital reuniu o colegiado de gestão do HCCA para encontrar alternativas de enfrentamento do surto  e uma delas foi recorrer a lei do voluntariado , seguindo exemplos exitosos como outros  hospitais  no Brasil e no mundo.    

 O trabalho voluntário vem crescendo de forma considerável no Brasil e com base na Lei nº 9.608, de 18/02/1998 que dispõe sobre o serviço voluntario e diante do déficit em seu quadro de pessoal da área assistencial, a direção do Hospital Dr Cleodon Carlos de Andrade de Pau dos Ferros torna público o convite, em caráter excepcional, de voluntários com Graduação e/ou Curso Técnico e habilitação no Conselho Regional de Enfermagem, para exercerem as funções de Enfermeiro e Técnico em Enfermagem dos setores de Urgência,  Pediatria  e leitos de retaguarda temporária, durante o período de 01/03/2016 a 01/05/2016 ou prorrogável mediante a necessidade do serviço e disponibilidade do voluntário. Ao término desse prazo, o Hospital fornecerá uma declaração com carga horária trabalhada pelo voluntário.

As inscrições ocorrerão no período de 19 a 26/02/2016, das 08:00 as 18:00h, no setor de Recursos Humanos do H.C.C.A, onde os interessados deverão apresentar cópia dos seguintes documentos:  R.G, C.P.F,  comprovante de escolaridade, 01 foto 3x4, comprovante de residência e carteira do conselho de classe. 

Após atenderem os pré-requisitos da unidade, os voluntários participarão de um momento para receberem as devidas orientações no dia 29/02/2016, as 14:00h,  na sala de reunião do Hospital. Maiores informações no setor de RH pelo telefone: 84 3351 9855. 

O voluntário é o mensageiro do bem servir, é a energia do amor exemplificado na verdadeira caridade. Venha participar conosco desta ação em busca daqueles que nos estendem as mãos.                                              

A Direção do Hospital.


Compartilhe:

Postar um comentário