Governo municipal empossa nova secretária de Saúde

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O prefeito Fabrício Torquato empossou a nova titular da pasta da Saúde do município, na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, em breve cerimônia na sede da secretaria. Mona Lisa do Rêgo Torquato Aquino assumiu o lugar antes pertencente à ex-secretária Patrícia Leite, que permanece na gestão no cargo de auditora municipal. 

A mudança aconteceu no desejo do Executivo de aproximar ainda mais a Secretaria de Saúde (SESAU) da população. “No serviço público, a gente precisa fazer algumas modificações sempre com a boa intenção de procurar melhorar, de ofertar nossos serviços com qualidade”, frisou Fabrício. 

Em seu discurso, antes de dar boas-vindas à Mona Lisa, o gestor lembrou os avanços da Saúde na administração de Patrícia, reconhecendo o trabalho por ela desempenhado. “Ela deu conta do seu recado com maestria. É uma das melhores técnicas que eu já conheci até hoje”, declarou. 

Presente na ocasião, Patrícia Leite fez agradecimentos a todos e destacou a colaboração da equipe nas atividades executadas. “Nestes 19 meses estivemos integrados, diuturnamente, na nossa missão, que era de reestruturar a Secretaria de Saúde do município de Pau dos Ferros”, disse. 

A posse de Mona Lisa Torquato representa a continuidade dos processos de fortalecimento da Atenção Básica e capacitação das equipes. “É uma satisfação e uma responsabilidade grande, acima de tudo, porque tem que lidar diretamente com a saúde das pessoas. Então, nosso objetivo maior será focar no atendimento. Já estamos começando a traçar o planejamento, conhecer a casa para, a partir daí, desenhar todo o restante da gestão”, acrescentou a nova secretária.

Formada em Pedagogia e Serviço Social, com experiência como empresária e administradora, Mona Lisa irá trabalhar junto a um quadro de pessoal qualificado no andamento e ampliação das ações da pasta.


Compartilhe:

Postar um comentário