Alunos do IFRN de Pau dos Ferros desenvolvem aplicativo para combater Aedes Aegipty

0 comentários

Incrementar o aprendizado e a busca por resultados que possam contribuir para o bem-estar da comunidade, estes foram os objetivos dos alunos Jilcimar Fernandes, do curso técnico em Informática, e Sávio Renan, curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ao desenvolverem o aplicativo “De Olho no Mosquito”.

A criação dos estudantes do Campus Pau dos Ferros possui uma proposta que pode contribuir positivamente nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, cujas consequências de sua proliferação estão exigindo campanhas e mobilizações em todo o território nacional.

Através do aplicativo, o cidadão pode fotografar possíveis focos, utilizando o smartphone, e notificar a localização com uma observação de denúncia. Na sequência, o alerta é enviado ao e-mail da Secretaria de Saúde do município.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Grupo de Estudos intitulado JSID e traz como funcionalidades as opções de consultar os locais de atendimento de saúde disponíveis no município e esclarecer alguns cuidados que devem ser tomados contra o Aedes Aegypti.

O app foi desenvolvido para celulares e aparelhos que possuam sistema Android e já está em pleno funcionamento, disponível gratuitamente para download na Google play.



Compartilhe:

Postar um comentário