Vigilância em Saúde Ambiental realiza mutirão em bairros da cidade

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Em conjunto com as pastas de Meio Ambiente e Infraestrutura, a Secretaria de Saúde (SESAU) do município desenvolveu um importante trabalho no final da semana passada. Garrafas e pneus velhos foram recolhidos em diversas partes da cidade.

O mutirão, coordenado pela Vigilância em Saúde Ambiental, representou novo zelo da gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” com o bem-estar e a qualidade de vida da população, pois retirou principalmente dos terrenos baldios e das sucatas objetos que facilitam a proliferação de mosquitos, como o Aedes aegypti, causador da dengue.

De acordo com o coordenador da ação, Francisco Fernandes Filho, o trabalho também promoveu o recolhimento de descartáveis e aconteceu nos bairros Nova Pau dos Ferros, Manoel Domingos, João XXIII, Chico Cajá e ao longo de
toda a Avenida da Independência.

“Faremos um planejamento para outro mutirão”, disse Francisco Filho, ao revelar o interesse da Vigilância em Saúde Ambiental em dar continuidade à mobilização. Na próxima realização, o objetivo é armazenar todo o material recolhido com fins de reutilização.





Compartilhe:

Postar um comentário