Saúde realiza mutirão contra a dengue

0 comentários

Nesta semana, a Vigilância em Saúde Ambiental do município de Pau dos Ferros irá desenvolver uma importante ação na cidade. A equipe irá recolher pneus, garrafas e demais recipientes que facilitam, principalmente, a proliferação do Aedes aegypti.

O mutirão acontecerá na manhã da quinta-feira, 14, e da sexta-feira, 15, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA) e Meio Ambiente (SEMA), cujo apoio logístico e trabalho educativo serão de fundamental contribuição à realização.

“Tivemos essa iniciativa por causa do começo do período chuvoso”, disse o coordenador dos trabalhos, Francisco Fernandes Filho, que tem se preocupado em manter o índice de infestação do mosquito da dengue no município abaixo do limite considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde (menos de 1%).

Para o sucesso do mutirão, algumas orientações da Vigilância em Saúde Ambiental são: as pessoas devem verificar as lajes das residências e pôr nas calçadas, nos dias da ação, materiais que possam ser recolhidos; o mesmo é válido para os donos de borracharia, onde há acúmulo de pneus velhos.


Compartilhe:

Postar um comentário