Prefeitura recepciona equipe do VER-SUS

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Nesta semana, o município de Pau dos Ferros recebeu uma equipe do programa “Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde” (VER-SUS), que irá realizar atividades na cidade até o dia 20 deste mês.

Ao todo, participam da experiência 12 estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Psicologia, Gestão Hospitalar e Serviço Social.

Dentro da programação da equipe, estão visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), ao Conselho Municipal de Saúde, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade e aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na manhã desta quarta-feira, 13, os estudantes estiveram nas unidades dos Sítios Maniçoba e Barragem. Na oportunidade, ainda realizaram visitas domiciliares, as quais também acontecerão na zona urbana.

Proposta do Ministério da Saúde em parceria com a Associação Brasileira Rede Unida, o VER-SUS pretende estimular a formação de trabalhadores para o Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a secretária Patrícia Leite, o foco das vivências é a Atenção Básica.

Ao contribuir com conceitos para a gestão da Saúde em Pau dos Ferros, os participantes se enxergarão como atores sociais e agentes políticos, capazes de transformar uma realidade. “Por meio das vivências, dos debates e das reflexões diárias, o estudante vai perceber que ele não é somente um repositório de conceitos teóricos repassados pela faculdade”, destacou Patrícia, considerando relevante a presença da equipe na cidade.


Compartilhe:

Postar um comentário