Gestão municipal participa de audiência sobre segurança pública

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O secretário de Governo do município, Vicente de Paula Fernandes, representou o prefeito Fabrício Torquato em audiência pública para discutir a segurança em Pau dos Ferros realizada na manhã de ontem, 14, na Câmara de Vereadores.

No momento proposto pelo Legislativo, o secretário falou a respeito do projeto de monitoramento de segurança da cidade, que envolve a gestão municipal, o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), instituições bancárias e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Até o final da próxima semana a gente tem o retorno dessas unidades locais, que são atores fundamentais para que se possa possibilitar, monetariamente, a execução do projeto”, disse Vicente de Paula, destacando o interesse do Executivo em contribuir para a construção de uma cidade ainda vez mais segura para todos os cidadãos.

Apesar de algumas ocorrências violentas que têm acontecido no município nos dias, Pau dos Ferros se encontra em situação privilegiada quando comparada a outras regiões do Estado e do país, conforme dados apresentados pelo titular da pasta do Governo e pelo delegado regional Dr. Inácio Rodrigues, também presente na audiência.

Segundo o delegado, em 2015, ocorreram apenas seis homicídios, sendo elucidados 83,5% dos casos. Dr. Inácio ainda lembrou que os problemas referentes à segurança são de ordem estrutural. Ele afirmou que o Estado fará melhorias a partir do segundo semestre deste ano, além de concurso público para policiais militares e civis.

O comandante do 7º BPM, o major Cavalcanti, por sua vez, aproveitou a sua fala para tecer elogios ao prefeito Fabrício Torquato, mediante o empenho e o apoio do Executivo em questões relacionadas à segurança pública.




Compartilhe:

Postar um comentário