Curso de Forragicultor capacitada pessoas na zona rural de Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Além de ações cotidianas fora da zona urbana, a Prefeitura de Pau dos Ferros tem incentivado o empreendedorismo no campo. Prova disso foi a realização do Curso de Forragicultor, resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e as secretarias de Desenvolvimento Rural (SEDRU) e Educação (SEDUC) do município.

Encerrada no final do mês passado, no Sítio Barragem, a capacitação aconteceu em quatro módulos e teve um total de 160 horas, qualificando 20 pessoas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

“A gente teve a oportunidade de trabalhar com os alunos os temas do curso a partir da nossa própria realidade do semiárido. A dificuldade de água. Trabalhamos, principalmente, algumas plantas que tem na região que, muitas vezes, os produtores não valorizam”, disse o instrutor Paulo Segundo e Silva.

A aprendizagem adquirida em sala de aula já está sendo propagada. “Algumas dicas que foram passadas por todos os professores, eu já pude passar para outras pessoas da comunidade”, relatou a aluna Wsulla Valéria, que vê em cursos como esse uma oportunidade para aumentar o conhecimento.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo, esteve presente no encerramento da capacitação, em nova demonstração de interesse da gestão do prefeito Fabrício Torquato em ampliar as oportunidades educacionais e profissionais no município.

Importante para a alimentação animal, a forragicultura lida com a produção, o manejo e a conservação de plantas forrageiras em propriedades rurais.




Compartilhe:

Postar um comentário