Conclusão de obras em unidades de saúde deve alavancar Atenção Básica no município

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” trabalha com planejamento para ue os cidadãos pau-ferrenses possam usufruir de serviços de qualidade. Nesse sentido, o Executivo municipal tem executado obras importantes na
Saúde no intuito de melhorar a Atenção Básica.

Neste primeiro semestre de 2016, o governo do prefeito Fabrício Torquato irá concluir a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Princesinha do Oeste, antigo Sesp, bem como a construção do novo prédio da UBS Caetano Bezerra do Nascimento, no bairro Manoel Deodato.

De acordo com a secretária de Saúde, Patrícia Leite, a mobília das duas unidades já está comprada, aguardando apenas a estrutura física. A UBS do bairro Princesinha do Oeste, que possui um projeto arquitetônico bonito e com acessibilidade, será a primeira a ficar pronta para funcionamento.

A unidade de saúde, além de absorver as ações da Estratégia Saúde da Família (ESF), comportará todos os atendimentos especializados – cardiologia, urologia, dermatologia, etc. “Lá vai ter espaço suficiente para que nós possamos adequar aos diferentes serviços”, afirmou Patrícia. 

Ainda segundo a secretária, contudo, um os maiores desejos da gestão é realizar a entrega da nova UBS Caetano Bezerra do Nascimento, que tem funcionado em prédio alugado. “Acredito que até o mês de junho, mas pode ser antes disso, nós vamos ter uma unidade belíssima. Nós sabemos que a população do Manoel Deodato anseia por isso”, declarou Patrícia Leite.

A chegada de novos profissionais na Saúde do município, neste mês de janeiro, irá impulsionar ainda mais Atenção Básica, priorizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros.



Compartilhe:

Postar um comentário