Ator Caio Castro grava programa no Circuito das Serras

0 comentários
Por Márcio Costa - Jornal O Mossoroense

Caio Castro gravou cenas na Cachoeira do Pinga, um dos principais patrimônios ecológicos do Rio Grande do Norte Foto:  Franskim Leite
Caio Castro gravou cenas na Cachoeira do Pinga, um dos principais patrimônios ecológicos do Rio Grande do Norte Foto: Franskim Leite

A tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, foi marcada por movimentação intensa na cidade de Portalegre. Um dos principais nomes da dramaturgia da Rede Globo de Televisão, o ator Caio Castro, esteve na cidade para gravações que serão exibidas no Rio Grande do Norte e em rede nacional.

O ator encontra-se no estado desde a última terça-feira, e antes de passar por Portalegre, fez gravações em Natal, onde saltou de paraquedas e fez rapel na ponte Newton Navarro.

Em Portalegre o ator conheceu o potencial do Circuito das Serras Potiguares, incluso na agenda de gravações devido a presença da Cachoeira do Pinga, única cachoeira perene do estado com 96 metros de queda d’água.

O ator desembarcou no aeródromo de Pau dos Ferros por volta das 13h30 de onde seguiu para o Recanto da Serra, em Portalegre, onde foi recepcionado em almoço com a coordenação do movimento Circuito das Serras.

O grupo de voluntários, que trabalha a divulgação dos municípios situados na região serrana do Rio Grande do Norte, articulou a presença do ator na região serrana junto a coordenação do Programa Rota Inter TV.

Acompanhado do irmão, de um amigo, e da equipe de produção, Caio Castro se deslocou até a cachoeira por volta das 15h. A área da cachoeira foi isolada para garantir as condições ideais para a filmagem.

Desde a chegada a cidade, Caio Castro foi bastante assediado por fãs locais, e de outros municípios. O assédio impediu parte das gravações, que ficaram restritas a Cachoeira do Pinga. Além das passagens prévias, foram feitas imagens do ator curtindo a cachoeira durante um demorado banho.

Nos bastidores o ator confirmou a equipe do jornal O Mossoroense que encontra-se no estado em férias e que estava surpreso com o que estava conhecendo no Rio Grande do Norte.

“Estou em férias desde novembro. Já tinha vindo ao estado em outras oportunidades a trabalho, mas desta vez está dando para conhecer detalhes que eu nem imaginava. Estou maravilhado com o Rio Grande do Norte”, destacou o ator momentos após concluir o trabalho na Cachoeira do Pinga.

A passagem de Caio Castro pela região serrana ganhou destaque no seu Instagram pessoal. A postagem de uma foto ao lado da cachoeira já rendeu mais de 150 mil curtidas.

Após a finalizar as gravações, Caio Castro atendeu parte das fãs que o aguardavam na entrada da cachoeira, antes de seguir rumo a Pau dos Ferros, onde embarcou rumo a Natal. O ator encontra-se em Pipa onde fica até este domingo, dia marcado para retorno ao Rio de Janeiro.

Grupo comemora repercussão obtida com a presença do ator



Um dos líderes do projeto Circuito das Serras, o professor Gilton Sampaio avaliou como muito positiva a passagem do ator Caio Castro pela cidade de Portalegre. Segundo Gilton a projeção começou antes mesmo da vinda do ator e deverá permanecer por muitas semanas a partir da veiculação das imagens na programação da emissora.

“É um nome de peso que sem dúvida desperta a atenção das pessoas para nossa região. Temos muitos potenciais que precisam ser mostrados e a presença de Caio Castro sem dúvida ajudará, e muito, a divulgar as serras potiguares para o Rio Grande do Norte e para o País”, destaca o professor.

Para a empresária Soraya Vieira, outra integrante do grupo, foi feito um esforço integrado para a garantia da presença do ator, o que mostra a força do voluntariado da região para o fortalecimento do turismo, uma atividade que está apenas começando.

“Contamos com a ajuda de muita gente, em especial o deputado Carlos Augusto Maia, que conseguiu o avião, e Leo Sousa, que incluiu as serras no roteiro das gravações. Com a ajuda de todos conseguimos trazer o ator que passa a ser mais uma referência para nosso potencial”, conclui Soraya Vieira.




Compartilhe:

Postar um comentário