"Músicas Para Roer" Com Katharina Gurgel

1 comentários
Mossoró/RN - Quero roer junto com vocês, cantar a solidão, a traição, o beijo faltoso. Cantar a dor de ser enganado e nem por isso, deixar de amar. Cantar a paixão, a saudade, a cama.  Cantar o desprezo, o ódio, a dúvida e a vingança.

Roer pelo amor não correspondido, pelo amor que nos enganou, traiu. Roer pelo amor que nos abandonou ou que deixou de nos amar. Roer pelo amor que valeu a pena. 

Somos intensos quando roemos, verdadeiramente fortes na dor. E roer nos dá motivos para viver, pelo simples fato de amar. Roer é um santo remédio!



Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Campanha de prevenção contra a leishmaniose é promovida pela prefeitura de Pau dos Ferros

0 comentários
Neste mês de agosto, a Prefeitura de Pau dos Ferros está realizando uma campanha de prevenção contra a leishmaniose canina (calazar), doença grave e resultante da picada do mosquito infectado (fêmeas da espécie Lutzomia longipalpis ou mosquito-palha).

Através da Vigilância Ambiental em Saúde, a Secretaria de Saúde (SESAU) do município tem esclarecido à população em relação à enfermidade, que pode ser transmitida do animal para o homem.

Na próxima terça-feira, 25, acontecerá o dia “D” da campanha. A ação de conscientização será na Praça Monsenhor Caminha a partir das 17h. Haverá cadastramento dos animais, distribuição de panfletos educativos e coleira repelente, também responsável pelo controle de pulgas e carrapatos.

Os principais sintomas da leishmaniose são: emagrecimento intenso, crescimento exagerado das unhas, queda de pelo ao redor dos olhos e focinho e apatia do animal. Já no homem a doença provoca febre, emagrecimento, dor abdominal, diarreia e úlceras na pele.



Compartilhe:

Postar um comentário

Convite - Revista Presença.

0 comentários
A colunista Social, Marilene Paiva, decidiu o último dia do mês de agosto, 31. Uma segunda.Tinha que ser em agosto. No Requinte Buffet de Socorro Paiva, em Mossoró

Fará um Chá Colonial, com direito a brindar os seus 5.0 de vida e a 46ª edição da Revista Presença que tem na capa/entrevista os médicos diretores do Instituto do Coração/Wilson Rosado: Bernardo Rosado, Alvaro Barros, Manuel, Walmor Costa, Itamar Oliveira e Arturo Rosado de Miranda.

Tereza Cristina grifa o bolo dos 50 e vai ter umas surpresinhas para os convidados. 

Daqui agradecemos a gentileza do convite!


Compartilhe:

Postar um comentário

Billy Paul no Hotel Thermas em Mossoró

0 comentários
Neste sábado, 22 de agosto, o Hotel Thermas será palco do “Mossoró Soul Jazz” com a atração internacional Billy Paul, uma lenda da música negra estadunidense e vencedor do Grammy, maior premiação da música mundial. O acontecimento é uma oportunidade única de acompanhar um grande show internacional sem sair de Mossoró, única cidade do Nordeste a receber o artista consagrado.

Billy Paul por várias vezes afirmou que se sente em casa no Brasil e que tem uma relação muito próxima com o país. Desde que estourou os singles "Me and Mrs. Jones" e "Your Song" nunca mais parou de visitar e fazer shows pelo Brasil.  Agora chegou a vez de Mossoró, onde o cantor fará apresentação única no Hotel Thermas e cantará os grandes hits de sua carreira como "Only The Strong Will Survive", "July, July, July", "Thanks For Saving My Live", "Purple Rain", entre outros. O show terá ainda a participação da banda "Os Tremendões" e banda "Acaica" de Fortaleza a partir das 21h.

O público pode escolher entre mesa e camarote para assistir Billy Paul e os sócios com cartão passaporte terão desconto de 30% em ambos. O camarote para o show de Billy Paul terá capacidade para 12 pessoas e open bar com vodka, wisky 12 anos, refrigerantes, água com e sem gás e mesa de frios. As mesas para 4 pessoas são divididas em 3 categorias(ouro, prata e bronze) com valores que variam de acordo com a proximidade com o palco. Outras informações e vendas com o departamento de eventos do Thermas pelo (84)3422-1200.
Compartilhe:

Postar um comentário

Interesse masculino em moda expande vendas do setor

0 comentários

O mercado masculino está apostando em produtos e serviços para atender à vaidade dos homens. Um notável interesse pela moda tem surgido e fazendo desse segmento um mercado com grande potencial de expansão e lucratividade.

Um relatório do Sistema de Inteligência do Sebrae (SIS) de janeiro deste ano aponta que, cada vez mais, os homens estão interessados em moda, uma vez que na idade de 25 a 44 anos, eles consomem 42% de todos os artigos de moda do Brasil.

Sabendo dessa mudança no quadro de consumo, a San Lorenzo, já vem a alguns anos investindo nesse setor, trazendo ao público o seu conceito de moda masculina com peças produzidas de acordo com as principais tendências e com estilo de cada homem. 

Uma marca que vem em constante crescimento e que já possui lojas em Mossoró, Apodi e uma revenda exclusiva na Loja  V. Store em Baraúnas, resultante de muito trabalho da empresária Ana Patrícia Dias e sua equipe de colaboradores.

San Lorenzo 
Shopping Liberdade, 1º Piso- Mossoró
Tel: 3315-1053
Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito Fabrício Torquato atende a convite de evento evangélico em Pau dos Ferros

0 comentários
Na noite desta quarta-feira, 19, o prefeito Fabrício Torquato participou da solenidade de abertura da 1ª Cruzada de Fé e Milagres, organizada pela Igreja Mundial do Poder de Deus de Pau dos Ferros.

Representante máximo do Executivo pau-ferrense, Fabrício recebeu convite do pastor Gelson Fernandes para estar presente na cerimônia, que aconteceu na Praça Monsenhor Caminha e contou com público de toda a região.

O apoio do município na realização do evento demonstra o respeito pelo trabalho religioso e social desenvolvido pela comunidade protestante. Assim, ressaltando-se o objetivo da gestão de construir uma cidade para todos, independentemente se os cidadãos são católicos, evangélicos, espíritas, dentre outros.






Compartilhe:

Postar um comentário

IFRN - Campus Pau dos Ferros conquista medalha de ouro e três menções honrosas

0 comentários
Equipes do Campus Pau dos Ferros conquistaram 1 medalha de ouro e 3 menções honrosas na 7ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A final da competição aconteceu no último domingo (16), em Campinas. A Olimpíada é realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

O professor orientador Nilfran Varela destaca a importância do evento para a aprendizagem dos alunos. "São seis fases nas quais é promovido o poder de avaliação, crítica e leitura interpretativa da realidade", comentou. O professor fez questão de frisar ainda o apoio da gestão do Campus para a participação das equipes na Olimpíada.

Do IFRN, foram premiadas ainda equipes do Campus Mossoró, Natal-Central e São Gonçalo. No total, o Instituto conquistou 4 medalhas de ouro, 2 de prata, 3 de bronze e 11 menções honrosas, também chamadas medalhas de cristal.

O tema abordado na final e durante toda a Olimpíada foi "Os diversos tipos de preconceito na história do Brasil". As equipes são formadas por três alunos e um professor orientador que acompanha todo o processo. A competição é formada por cinco etapas online e uma presencial. Ao todo, a ONHB teve cerca de 15 mil equipes participantes. Cerca de 300 estudantes foram premiados, sendo 225 com menção honrosa, 35 com medalha de bronze, 25 com prata e 15 com ouro. 



*Portal do IFRN
Compartilhe:

Postar um comentário

Musical "Perfeição" será apresentado neste domingo em Mossoró

0 comentários

Será às 19h a apresentação da Companhia de Artes Shalom, de Fortaleza, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. “Perfeição”, terceira montagem do grupo criado pela Comunidade Católica Shalom para difundir valores cristãos utilizando elementos artísticos, será mostrado dia 23 de agosto na cidade de Mossoró.

“Perfeição” conta a história de uma órfã, abandonada ao nascer. Um príncipe por ela se apaixona, mas recebe a traição em contrapartida. Temas como  amor, adultério, prostituição e sacrifício serão abordados sob a ótica cristã. Lidiane Oliveira, produtora da Companhia, acrescenta que o espetáculo trata da imperfeição das pessoas e do amor de Deus. 

Companhia
Buscando anunciar o Evangelho, notadamente ao jovem, a comunidade Shalom percebeu que a linguagem poderia ser mais ousada. E pensou um núcleo artístico que estivesse disponível integralmente para se dedicar a criação, estudo e produção de espetáculos, viajando pelo Brasil - e até mesmo por outros países. Assim surgiu a Cia de Artes Shalom.

Fundada em 2012, trata-se de um grupo de artistas (atores jovens e adultos) que decidem ofertar um ano de suas vidas ao anúncio do Evangelho, por meio da arte. A seleção de nova turma é feita anualmente.

Atualmente, a Companhia é composta por 13 artistas de diversos estados do Brasil. O grupo já produziu os espetáculos “Encontro” (ano de 2012) e “Lolek: a vida de João Paulo II” (2013-2014), apresentando para 40 mil pessoas, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Brasília, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Perfeição” pretende alcançar público de 25 mil pessoas na faixa etária de 12 a 40 anos, na turnê 2015/2016, no Brasil, Europa e América Latina.

ESPETÁCULO: “ PERFEIÇÃO”
“PERFEIÇÃO” conta a história de uma jovem órfã, abandonada por seus pais ao nascer, para que morresse em campo aberto. Sua sorte muda, porém, quando passa pela região um príncipe chamado Liánmim, que a conduz para seu palácio, dando-lhe calor humano, alimento e um nome: Bú Wánmei. Ele, loucamente apaixonado, a ela se dedica, tornando-a mais próspera que a própria rainha, ornando-a com ouro e prata. Ele a desposa, jurando amor eterno. Porém, a jovem Bú Wánmei começa pouco a pouco a revelar seu caráter, traindo o amado. Mas o que fazer? Um caminho de eleição, amor, traição, adultério, prostituição e sacrifício... Até o amor verdadeiro.

Direção: Wilde Fábio
Produção: Lidiane Oliveira
Horário: 19h00min  (Duração: 90 min)
Valor dos Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) R$ 10,00 (Meia); Ingressos antecipados, preço único de R$ 10,00
DIA: 23/08/2015 (domingo) 



Compartilhe:

Postar um comentário

Direito na Comunidade em Rafael Fernandes!

0 comentários
Rafael Fernandes/RN - A Faculdade Evolução, através do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito, criou o Direito na Comunidade, que visa ofertar à população carente serviços jurídicos gratuitos, oportunizando o direito constitucional de acesso à justiça e promovendo a igualdade social.

O Direito na Comunidade será realizado hoje, 22 de agosto, a partir das 8 horas da manhã, no Centro Cultural Antônio Justino de Oliveira.

Na ocasião serão oferecidos serviços jurídicos na de área de: Direito Civil, Direito de Família, Direito Penal e Orientação Trabalhista.

Compareçam ao Direito na Comunidade e garantam os seus direitos de uma forma simples, rápida, fácil e gratuita!


Compartilhe:

Postar um comentário

Materiais reutilizáveis são tema de oficina pedagógica

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e a Secretaria de Educação (SEDUC) do município realizaram uma ação conjunta na última terça-feira, 17. As duas pastas ofereceram aos professores da rede municipal de ensino uma oficina de confecção de objetos a partir de materiais recicláveis.

A finalidade da atividade, que reuniu palestra e dinâmicas, foi a expansão das práticas de reutilização e reciclagem de resíduos sólidos nos trabalhos desenvolvidos em âmbito escolar.

Dessa forma, importante na execução das tarefas pedagógicas de sala de aula, a oficina tratou de aspectos relacionados à conservação e preservação do meio ambiente, possibilitando aos docentes uma visão mais clara acerca da temática ambiental.



Compartilhe:

Postar um comentário

Atualizações do Cadastro Único e Bolsa Família terminam na sexta-feira

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - As famílias pau-ferrenses que estão inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO) têm até a próxima sexta-feira, 21, para a atualização dos dados. A renovação cadastral inclui também todos os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através da coordenação municipal do Cadastro Único, escolheu o novo prazo com o objetivo de atender aqueles que por algum motivo não solicitaram a atualização no primeiro período estabelecido, encerrado no dia 31 de julho.

Segundo a coordenação municipal, devem atualizar os dados as famílias que não atualizaram o cadastro em 2014, mudaram de endereço e têm crianças ou adolescentes que mudaram de escola, evitando assim que o benefício seja bloqueado ou até mesmo cancelado.

O endereço a ser procurado para a renovação cadastral é o da sede do Cadastro Único – Avenida da Independência, 1917 –, próximo à Companhia de Águas de Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). O atendimento é das 7h às 13h.

“Manter os dados das famílias inseridas no Cadastro Único e dos beneficiários do Programa Bolsa Família sempre atualizados é primordial para termos as informações corretas de cada domicílio e suas peculiaridades relacionadas à renda e às questões sociais, estrutura familiar e várias outras informações que tracem o perfil da família”, disse o coordenador municipal do Cadastro Único, Alcigério Queiroz.

De acordo com o coordenador, devido à informatização do processo, o atendimento tem sido mais rápido e eficaz. Até o momento o município já realizou mais de 2.500 atualizações cadastrais. “Isso mostra a forma séria como a gestão municipal trabalha, o que reflete positivamente no olhar do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre Pau dos Ferros, ressaltou Alcigério.
Compartilhe:

Postar um comentário

Colação de grau da primeira turma de Direito da Faculdade Evolução

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - No último sábado, dia 15/08, aconteceu a colação de grau da turma Direito 2015.1 da Faculdade Evolução. O evento aconteceu na AABB de Pau dos Ferros e reuniu alunos, familiares, corpo docente da faculdade e autoridades.

A Colação concedeu o título de Bacharel em Direito  para os formandos da primeira turma de Direito da Faculdade Evolução. Felicidade e orgulho dos novos bacharéis, que se estendeu aos familiares e a todos que fazem a Faculdade Evolução.

A ocasião foi prestigiada pelo Senador Garibaldi Alves que foi um dos responsáveis pela vinda do curso para a região do Alto Oeste Potiguar. A noite ainda contou com a presença da Diretora da Faculdade Evolução, Profa. Genisa Lima de Souza Raulino, que conferiu o grau aos formandos.

Parabéns aos novos Bacharéis em Direito. Desejamos sucesso!


Compartilhe:

Postar um comentário

População prestigia convenção do PMDB de Rafael Fernandes

0 comentários
Rafael Fernandes/RN - Este fim de semana ficou marcado por mais uma grande movimentação política na cidade de Rafael Fernandes. A convenção do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) reuniu inúmeras lideranças locais, entre elas estiveram o ex-prefeito, José de Nicodemos Ferreira, o Prefeito, Nicó Júnior, além de vários vereadores.  

O evento, bastante prestigiado, lotou o salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores Rafael Fernandes, e foi o grande momento, para o maior grupo político rafaelense, realizar a filiação de novos membros e a escolha do seu presidente.

Dentro da programação, o Prefeito, Nicó Júnior, levou  sua mensagem, destacando a união do grupo em torno de um projeto de trabalho e de mais crescimento para Rafael Fernandes. "Este grupo segue unido, coeso e com um único propósito: seguir trabalhando para o desenvolvimento de Rafael Fernandes".

Diversas filiações foram realizadas e o partido ampliou, de forma significativa, o número de filiados. Já o ex-prefeito de Rafael Fernandes, José de Nicodemos Ferreira, foi conduzido ao cargo de Presidente da legenda naquele município.






Compartilhe:

Postar um comentário

Vasta programação marca I Semana do Folclore de Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Realizada pelo município em parceria com a Fundação José Augusto, a I Semana do Folclore de Pau dos Ferros terminou no último sábado, 15. Organização da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), o evento teve um público significativo durante os quatro dias de realização.

“A semana resgatou, valorizou a nossa cultura popular, as nossas crendices. Principalmente chamando a atenção de jovens e adolescentes, que até então não tiveram a oportunidade de saber realmente o que é o conhecimento popular”, destacou a secretária Marta Pontes.

Pensada para enfocar as tradições e os festejos nordestinos, a exemplo do bumba meu boi, a programação da I Semana do Folclore de Pau dos Ferros contou com atividades como: Exposição de Arte no Folclore, oficina de teatro e apresentação do espetáculo “Cascudo: canta lá que eu conto cá”, da Trotamundos Companhia de Artes, de Natal.

Um dos destaques foi a palestra “Diálogos Culturais”, com o diretor da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico. A ocasião tratou sobre a importância das manifestações artísticas e dos desafios do fazer cultural.

Segundo Marta Pontes, a gestão do prefeito Fabrício Torquato tem procurado evidenciar os artistas locais, destacando a competência dos pau-ferrenses que possuem algum talento. “E a gente sabe que o folclore representa toda
uma expressão de arte. De crença, de dança, de música, de experiências de vida de um determinado povo”, justificou.






Compartilhe:

Postar um comentário

No dia do aniversário da cidade prefeitura promove corrida de rua em Pau dos Ferros/RN

0 comentários

Como parte do calendário de comemorações da emancipação política do município, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), realizará no dia 4 de setembro a I Corrida de Rua.

As inscrições para o evento começaram nesta terça-feira, 11, e seguirão até 3 de setembro. Os interessados devem procurar a Seel – Avenida Dinarte Mariz, 421, São Benedito – de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 13h.

Além de não pagarem taxa de inscrição, os competidores estarão concorrendo a prêmios nos valores de R$ 100,00, R$ 200,00 e R$ 400,00, a depender da categoria.

A I Corrida de Rua de Pau dos Ferros está marcada para as 17h e terá um percurso de 5 km, com saída do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e chegada à Avenida Getúlio Vargas, em frente à sede do Executivo municipal.

Segundo o secretário Hugo Alexandre, apesar de se tratar de uma corrida, participantes poderão optar por uma caminhada livre. “Uma forma de incentivo à prática da atividade física”, explicou.

Atenta à segurança da realização, a Comissão Organizadora já solicitou a presença de uma ambulância do Corpo de Bombeiros e uma viatura da Polícia Militar no local da largada. Haverá ainda postos de hidratação à disposição dos atletas.

Premiação por categoria

Adulto Masculino – Geral
1º Lugar: R$ 400,00
2º Lugar: R$ 200,00
3º Lugar: R$ 100,00

Adulto Feminino – Geral
1º Lugar: R$ 200,00
2º Lugar: R$ 100,00
3º Lugar: R$ 100,00

Adulto Masculino – Local
1º Lugar: R$ 400,00
2º Lugar: R$ 200,00
3º Lugar: R$ 100,00

Adulto Feminino – Local
1º Lugar: R$ 200,00
2º Lugar: R$ 100,00
3º Lugar: R$ 100,00

Adulto Masculino Master – Geral
1º Lugar: R$ 200,00
2º Lugar: R$ 100,00
3º Lugar: R$ 100,00

Adulto Masculino Master – Local
1º Lugar: R$ 200,00
2º Lugar: R$ 100,00
3º Lugar: R$ 100,00


Compartilhe:

Postar um comentário