Meio ambiente realiza ações pontuais e participa de encontros de nível regional

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), a prefeitura promoveu reunião com os membros do Conselho de Controle Social de Saneamento Básico de Pau dos Ferros, nesta semana.

O encontro, que contou com a participação do Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN), foi importante para a apresentação do diagnóstico atual do saneamento básico do município e do projeto do plano municipal relacionado ao tema, cuja discussão acontecerá em audiência pública na próxima terça-feira, 14.

Além da reunião do Copirn, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) participou de outras duas ocasiões relevantes nos últimos dias: o VI Encontro Nacional de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB-27), em Natal, e reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró, em Apodi. Esta última tratou sobre a capacidade de vazão e reposição hídrica de poços artesianos.

Segundo a secretária Fátima Araújo, a Sema tem seguido um cronograma de atividades. E busca priorizar a preservação e conversação do meio ambiente nas ações de âmbito municipal, “proporcionando bem-estar e melhor qualidade de vida a toda a população”, acrescentou.


Compartilhe:

Postar um comentário

A XI Feira do Livro de Mossoró acontecerá em novembro

0 comentários
O encontro com os artistas, a literatura e os livros essa é uma das intenções para a XI Feira do Livro de Mossoró, agendada para o mês de novembro, entre os dias 4 e 8, no Expocenter.

A feira foi um dos projetos culturais aprovados nessa semana para o patrocínio da Cosern, e está começando a organizar uma série de atrações para os cinco dias de evento. O objetivo é que a Feira do Livro de Mossoró possa contemplar diversos gêneros artísticos e promova um intercâmbio de experiências entre os convidados e os mais de 70 mil visitantes, que costumam circular no evento.

Exposições, oficinas, bate-papos, shows e muitas atividades serão oferecidos ao público de forma gratuita, de forma que a programação seja democrática e diversificada.

No decorrer dos próximos dias, nomes de escritores e temáticas para debates serão divulgadas, assim como as novidades previstas para a feira.

 A XI Feira do Livro de Mossoró é patrocinada pela Cosern e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. Recebe o apoio da Prefeitura de Mossoró e UFERSA.


Compartilhe:

Postar um comentário

CIRCUITO DAS SERRAS - Grupo pretende incentivar a divulgação das belezas naturais do interior potiguar

0 comentários
Portalegre é uma das cidades do Rio Grande do Norte com potencial turístico no interior – Foto Célio Duarte





Grupo formado é composto por profissionais de áreas diversas, como educação e comunicação, pretendendo conscientizar a sociedade e autoridades.


Divulgar o turismo regional e dar suporte a essa atividade é o objetivo do projeto Circuito das Serras, idealizado no Alto-Oeste potiguar. A proposta reúne um grupo composto por profissionais de áreas diversas, como educação e comunicação, pretendendo conscientizar a sociedade e autoridades sobre a importância de investir no potencial das cidades do interior do Rio Grande do Norte.


“A iniciativa reúne pessoas insatisfeitas com a divulgação do turismo do interior do Estado. Então, decidimos criar um grupo no WhatsApp, denominado Circuito das Serras, integrando autoridades políticas, para discutirmos uma forma de impulsionar o turismo da região”, disse Soraya Vieira, integrante do grupo.

Iniciadas em maio, as ações não se restringem à plataforma virtual. O grupo já reuniu em Portalegre, uma das cidades turísticas da região, onde tiveram um encontro com o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

“Ficou acordado que o secretário estaria no dia 8 de julho na região, para discutirmos o potencial turístico do Alto-Oeste, mas a visita foi cancelada. Vamos, agora, propor uma nova data. Queremos criar uma consciência turística na região, a fim de que as pessoas divulguem as belezas das suas cidades, permitindo a geração de renda nos municípios”, disse Soraya.

Ela ainda ressaltou que, durante as visitas aos municípios, os integrantes do grupo vão registrar os pontos turísticos, para divulgação posterior, além de apresentar sugestões, a fim de que as cidades se preparem, estruturalmente, para a promoção da atividade turística. 

Fonte: http://gazetadooeste.com.br




Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura de Pau dos Ferros zera inadimplência cadastral com a União

0 comentários
Pau dos Ferros faz parte dos poucos municípios do Estado que não apresentam irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios (CAUC), do Governo Federal. Está, portanto, adimplente e passível de receber verba de transferências voluntárias da União.

A informação é da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), a qual divulgou que dos 167 municípios apenas 30 estão em situação regular no sistema que é uma espécie de SPC das prefeituras.

A adimplência com o CAUC significa que a gestão municipal tem compromisso com a lei de responsabilidade fiscal e alcançou a regularização de pendências relacionadas a administrações anteriores, principalmente no que diz respeito a dívidas e à falta de prestação de contas.

Algumas questões que geravam a inadimplência do município eram a dívida ativa e a ausência de informações periódicas, como as referentes às aplicações mínimas da Saúde e Educação (obrigações constitucionais) e ao programa “Segundo Tempo” – responsável pela inadimplência no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN).

Outros fatores também deixaram Pau dos Ferros inadimplente, dessa vez no Sistema de Convênios (SICONV). São exemplos: a falta de prestação de contas de recursos destinados à realização da 13ª Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP), de 2009, e de um convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), de 2011.

Já hoje, com a adimplência do município, motivo de esforços empreendidos desde o início da gestão atual, a população pode ser contemplada com novas ações. “A comprovação dos 13 itens que compõem o CAUC nos permite celebrar convênios de toda natureza, seja com o Estado ou União. A responsabilidade gerencial quanto às contas municipais é uma das obras mais importantes que quero deixar como legado, porque assim estou fazendo o meu papel enquanto prefeito, pensando também nas gestões futuras”, afirmou o prefeito Fabrício Torquato.

De acordo com o gestor, Pau dos Ferros está sempre disposto a firmar convênios e assinar contratos com instituições como a Caixa Econômica Federal (CEF) em busca de melhorias para os pau-ferrenses. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Show de Giannini Alencar em Pau dos Ferros

0 comentários
O camarote mais Top do mundo chegou em Pau dos Ferros! Dia 17 de Julho na Arena Casa Branca, o cantor Giannini Alencar vai agitar a galera na festa "Camarote do Gi" - Você não pode perder!!!



Compartilhe:

Postar um comentário

Segurança pública tem atenção da gestão municipal

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Em breve, Pau dos Ferros irá contar com um sistema de monitoramento por câmeras, que representará melhorias para a segurança do município. O projeto, desenvolvido pela prefeitura em parceria com o 7° Batalhão da
Polícia Militar (7° BPM), já está em fase de final.

Nesta semana, o prefeito Fabrício Torquato esteve visitando os locais das futuras instalações ao lado do comandante do 7° BPM, major Cavalcante. De acordo com o gestor, dez câmeras ficarão em pontos estratégicos, como as entradas da cidade e o setor de comércio.

“Assim como em Apodi, buscaremos o apoio financeiro da iniciativa privada para a finalização desse importante aparato de segurança”, disse Fabrício. A intenção da gestão municipal é buscar parcerias com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e todo o setor privado.

Quando concluído, o projeto de monitoramento será apresentado aos comerciantes e à sociedade em geral. Ele ampliará de forma significativa o combate à criminalidade e, consequentemente, resguardará a população da violência urbana. O sistema irá funcionar 24h por dia.


Compartilhe:

Postar um comentário

Som da sanfona de Giannini Alencar no clipe da cantora Dayanne Nunes

0 comentários
O cantor Giannini Alencar esteve participando do clipe da cantora Dayanne Nunes, lançado esta semana. A música "Fogão, cama e mesa" além de trazer o toque do cavaquinho e do pandeiro, traz como diferencial o som da sanfona, uma mistura entre samba e forró bem harmonizada.

Além de Giannini, também estiveram participando da gravação do clipe o cantor André da Mata e Kakau Monteiro. Para conhecer essa mistura do som da sanfona de Giannini e o samba de Dayanne Nunes, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=H0OVvtonJy0


Compartilhe:

Postar um comentário

Equipe farmacêutica da Formule no Congresso Internacional de Manipulação em SP

0 comentários
A equipe farmacêutica da Formule Natal participa esta semana, no Anhembí, em São Paulo, entre os dias 09 e 11 (quinta, sexta e sábado), do 10º Consulfarma, congresso Internacional de Manipulação, que abordará temas diversos como, fitoterapia, fitocêuticos, dermaformulações, genômica nutricional para beleza, envelhecimento, obesidade, além de formulações inovadoras para os cuidados com a pele (diminuição de rugas e manchas) e cabelos (shampoos personalizados). Destacando as formulações com alisantes capilares. Corpo (diminuição de celulites e estrias).

O Congresso Consulfarma apresenta todos os anos as maiores novidades e tendências dos setores farmacêuticos e cosméticos do Brasil e do mundo. Este evento reúne pelo menos 25 mil pessoas. O evento tem o objetivo de atender as necessidades de integração e promover o conhecimento entre os profissionais dos setores farmacêutico, cosmético, nutracêutico e médico, através de uma ampla quantidade de cursos, 3.500 metros quadrados de área útil de circulação e 80 empresas expositoras. 

Maiores informações sobre o evento: http://www.congressoconsulfarma.com/
Isso é a Formule sempre estudando e inovando para deixar você com saúde, beleza e bem estar.

Formule Farmácia de Manipulação – 5 vezes chancelada e certificada
Qualidade como princípio e preço justo
Av. Nascimento de Castro, 1795 - Shopping Cristal – lojas 15 e 16
Lagoa Nova e av. Afonso Pena, 547 – Petrópolis - Natal


Compartilhe:

Postar um comentário

Obras da maternidade são acompanhadas pelo prefeito Fabrício Torquato

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O prefeito Fabrício Torquato realizou visita à Maternidade Santa Luíza de Marilac, na manhã de ontem, 6. O gestor esteve reunido com o diretor geral da unidade de saúde, Geraldo Figueiredo, e o diretor administrativo, Rogério Fernandes, em virtude do compromisso do município para a reforma do prédio, interditado pela Coordenação de Vigilância Sanitária (COVISA) no dia 27 de março. 

Segundo Fabrício, os serviços já se encontram em um estágio avançado. As obras dizem respeito, principalmente, à acessibilidade, pintura e modificações no centro cirúrgico. Todas foram conferidas de perto pelo chefe do Executivo.   

“Fui como prefeito visitar naquela parceria de estar disponibilizando o que nós podemos, como é o caso da nossa engenharia, que está desenvolvendo esse projeto junto com eles para que sejam contempladas as exigências da Vigilância Sanitária. E estamos otimistas que em um período mais curto possível a maternidade reabra”, disse Fabrício Torquato.

Agora a espera da prefeitura, principal interessada para a retomada dos atendimentos à população, é pela disponibilização dos R$126 mil que serão investidos na unidade pelo Governo do Estado através do programa “RN Sustentável”.



Compartilhe:

Postar um comentário

Antecipe o presente do Dia dos Pais com as promoções da San Lorenzo

0 comentários

Ainda falta um mês para o Dia dos Pais, mas a San Lorenzo já começa a aquecer as vendas. E a estratégia para atrair os clientes nesse período é fazer grandes promoções. Por isso, a partir desta semana a loja estará com descontos de até 50%.

Para quem deseja antecipar as compras em virtude dos Dias dos pais, que será comemorado no dia 09 de agosto, ou presentar uma pessoa especial, tem que aproveitar os preços baixos da San Lorenzo, que estará com todas as peças em promoção, inclusive as peças da nova coleção. São camisas, calças, bermudas, básicas ou mais formais, todos os produtos com muitos descontos.

San Lorenzo 
Shopping Liberdade, 1º Piso- Mossoró
Tel: 3315-1053 



Compartilhe:

Postar um comentário

A noite da cerveja azul no Tenda Music Club

0 comentários
Mossoró/RN - O Tenda Music Club começa julho com foça total com "A noite da cerveja azul", a primeira balada do mês. Para animar a festa que vai acontecer no próximo sábado (11) duas atrações estão agendadas, o fenômeno André Luví, um dos maiores sucessos da cidade, sobe ao palco da boate e anima o público da balada. Na mesma noite a festa terá o ritmo de Hannah Vanessa, a nova musa do forró cearense. A balada no Tenda tem início às 23h mas é bom chegar antes para aproveitar a promoção. Até a meia noite as primeiras 200 mulheres que comprarem senhas só vão pagar 10,00 e ainda ganham de brinde uma Skol Senses, a cerveja azul! É Sucesso garantido!


Compartilhe:

Postar um comentário

Show da Hannah Vanessa na Água na Boca em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
No sábado, 11 de julho, é dia de curtir na Pizzaria Água na Boca, o ritmo da linda e talentosa cantora Hannah Vanessa, a nova musa do Forró cearense. O show será iniciado pontualmente as 21 horas! Imperdível!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Cuidado com as pessoas é assunto central da V Conferência Municipal de Saúde de Pau dos Ferros

0 comentários

Aconteceu no último fim de semana, a V Conferência Municipal de Saúde de Pau dos Ferros. Evento organizado pela Secretaria de Saúde (SESAU) do município em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a oportunidade contou com a presença de autoridades, conselheiros, profissionais da área e sociedade civil.

A abertura da conferência foi realizada na noite da sexta-feira, 3, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP). Após a apresentação do coral do Centro de Assistência Psicossocial II (CAPS II), “Musicando no Caps”, uma palestra sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) marcou a ocasião. Ela foi ministrada pela Profª. Drª. Ana Tânia Lopes Sampaio, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Já no sábado, 4, o evento teve continuidade com o painel “Diagnóstico de saúde de Pau dos Ferros e necessidades de saúde da população”, grupos de trabalho e eleição dos delegados para a conferência estadual.

A V Conferência Municipal de Saúde de Pau dos Ferros tratou do tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. “Essa temática não poderia ser mais atual. Ela diz exatamente o que a gestão ‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’ vem pondo em prática na saúde pública deste município, que é cuidar bem das pessoas. Estamos construindo um novo olhar sobre o modelo de atenção, considerando a pessoa no seu ambiente social, econômico, cultural e físico”, afirmou a secretária Patrícia Leite, a qual ainda lembrou as muitas ações do governo municipal na área da saúde.

O prefeito Fabrício Torquato prestigiou a solenidade de abertura da conferência e avaliou: “É uma excelente oportunidade não só para técnicos da gestão, mas para toda a sociedade contribuir com ideias, direcionamentos para que gente possa ter dessa conferência um documento que norteie os planos e as ações de que precisamos principalmente para os próximos quatro anos.” Em seu discurso, o gestor ainda garantiu para este semestre o avanço na discussão do plano de carreira dos profissionais da saúde do município.

Direito à saúde, participação social, valorização do trabalho da educação em saúde, financiamento do SUS e a relação “público e privado”, gestão do SUS nos poderes de atenção à saúde e reformas populares e democráticas do Estado brasileiro foram alguns dos assuntos abordados no encontro.






Compartilhe:

Postar um comentário

Arraiá do Ranulfinho

0 comentários
Com o tema "Arraiá do Ranulfinho" foi comemorado, no domingo, dia 5 de julho, os seis meses de vida do lindo Ranulfo Augusto, filho do casal Círios Vannuci e Barbará Paiva. A comemoração aconteceu na residência do casal, na Serra de Portalegre. Daqui agradecemos o convite e nos desculpamos pela ausência. 

Compartilhe:

Postar um comentário

Divulgadas vagas remanescentes dos cursos superiores de Química e TADS para o Campus Pau dos Ferros do IFRN

0 comentários
A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do EDITAL Nº 18/2015-DG/PF/IFRN, torna pública a convocação para preenchimento de vagas remanescentes de processo seletivo para os cursos superiores de Licenciatura Plena em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

As vagas são para o segundo semestre letivo de 2015. Durante a reunião, serão selecionados, por ordem de classificação, os candidatos aptos e presentes (ou seus representantes legais) para a realização da matrícula até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas.

Os candidatos (anexo II do Edital), que tiverem interesse em vaga, deverão comparecer a uma reunião na sexta-feira, 10 de julho de 2015, às 9h, no Auditório Ariano Suassuna, no Campus Pau dos Ferros do IFRN, apresentando a seguinte documentação:

Serão considerados aptos a realizar a matrícula os candidatos que, na data, horário e local da reunião, comparecerem munidos de toda a documentação constante no item 14 do Edital 016/2015-PROEN/IFRN e reiterada a seguir:
a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais); 
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); 
c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
d) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);
e) Histórico escolar do ensino médio (cópia acompanhada do original). 
f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); 
g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); 
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

A entrada dos candidatos (ou seus representantes legais) no local indicado para a reunião ocorrerá com tempo de tolerância de até 10 minutos após o horário estabelecido para início da reunião. Decorrido o prazo de que trata o item 5, as portas do local serão fechadas e não será permitida a entrada de candidatos ou de seus representantes legais.




Compartilhe:

Postar um comentário