Prefeitura assume frente dos trabalhos para solucionar problemas da saúde na cidade

0 comentários

No início da tarde de ontem, 27, o prefeito Fabrício Torquato esteve na Maternidade Santa Luíza de Marilac e no Hospital Nelson Maia, em companhia da secretária de Saúde do município, Patrícia Leite, e do deputado estadual Galeno Torquato.

O motivo da visita do chefe do Executivo pau-ferrense às unidades de saúde foi a interdição de alguns de seus setores realizada pela Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), na manhã de ontem, 27.

“A gente viu na maternidade que a Vigilância emitiu vários pareceres. Na questão estrutural, principalmente, há uma deficiência. Então o município se compromete em enviar sua engenharia para fazer projetos que melhorem nesse sentido”, afirmou Fabrício.

Interessado que a situação se resolva o mais rápido possível, o gestor irá empreender esforços para minimizar problemas que existem desde muito tempo. Segundo ele, apesar de a saúde do município não dizer respeito apenas à prefeitura, mas a toda uma rede que deve trabalhar em harmonia.

“A gente não pode deixar nunca, por exemplo, que um hospital filantrópico como a maternidade feche, porque ele tem uma importância estratégica enorme para Pau dos Ferros e região”, disse Fabrício Torquato, que já conta com o apoio do deputado Galeno no que se refere à aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico da instituição.

O próximo passo do município será dado já neste sábado, 28. As diretorias das duas unidades se reunirão, na sede da prefeitura, para discutir soluções imediatas – realização dos partos agendados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e das pequenas cirurgias – e a médio e longo prazo. A diretoria do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade também foi convidada para a reunião.

“Já somos parceiros tanto do Hospital Nelson Maia quanto da maternidade. Mês a mês são repassados recursos SUS para que essas instituições funcionem. Então, também agora, nós estamos à disposição”, frisou Fabrício.


Interdição

A Covisa interditou o Centro Cirúrgico, a Central de Esterilização e três apartamentos da Maternidade Santa Luíza de Marilac. A entidade tem problemas estruturais (salitre, infiltrações) e sofre com defeito ou ausência de equipamentos essenciais (desfibrilador, oxímetro de pulso e autoclave).

Já a interdição no Hospital Nelson Maia, que funciona com recursos próprios e do SUS, interrompeu as atividades do setor de esterilização.




Compartilhe:

Postar um comentário

Os Nonatos fazem show na Pizzaria & Restaurante Água na Boca

0 comentários
Nesta sexta, 27 de março, a Pizzaria & Restaurante Água na Boca tem a honra de levar para o seu palco, Os Nonatos - os poetas do Brasil. O show acontecerá às 21:30H; tendo como atração coadjuvante a dupla Brenda Cibelly & Anderson.

As mesas foram reservadas previamente e esgotaram há poucos dias. Sinal de que o show, mesmo antes de ligarem os holofotes, já está sendo um verdadeiro sucesso!


Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
Atrações musicais da Festa Celebration - Os mais variados e animados ritmos musicais farão parte do repertório da Festa Sérgio Chaves Celebration, que acontece no dia 09 de maio, no Garbos Recepções e Eventos. O colunista anfitrião convocou um time de muitos talentos para animar a noite em que irá comemorar mais um aniversário e seus 19 anos de colunismo social. Já estão confirmados entre as atrações: Everaldo Rodrigues e banda, Nida Lira e a Big Band, Grupo Koisa Nossa e a cantora Renata Falcão. Um dos momentos marcantes da festa será a apresentação do cantor Gianinni Alencar, que estará gravando seu DVD ao vivo. Mais uma edição de sucesso e animação garantida! 

Paixão de Cristo no Hotel Thermas - Mudanças no tradicional espetáculo “A Paixão de Cristo”, encenada no período da semana santa no Hotel Thermas de Mossoró. O principal diferencial da edição 2015 é a mudança da companhia de teatro responsável pela encenação cristã. Neste ano assume o espetáculo a companhia TESAP de teatro que apresenta a peça “A paixão de cristo” desde o ano 2000, sempre inovando a cada apresentação. A montagem do espetáculo traz efeitos especiais, iluminação, som, cenários bíblicos como o palácio de Herodes, o fórum de Pilatos, o deserto da tentação e o ambiente da última ceia. A peça é encenada por 50 atores experientes que dão vida aos personagens bíblicos. Mossoró vai poder reviver a emoção da Paixão de Cristo, um dos grandes eventos culturais da Semana Santa, no dia 04/04, a partir das 20h no Hotel Thermas.

Reservas Hídricas - Um novo relatório divulgado pelas Nações Unidas afirma que, se nada for feito, as reservas hídricas do mundo podem encolher 40% até 2030 e, por isso, é preciso melhorar a gestão deste recurso para garantir o abastecimento da população mundial. O documento,elaborado pela agência da ONU para Educação, Ciência e Cultura, a Unesco, aponta ainda que 748 milhões de pessoas no planeta não têm acesso a fontes de água potável. Outra conclusão é que o Brasil está entre os países que mais registraram estresse ambiental após alterar o curso natural de rios.

Rosalba Ciarlini - A ex-governadora Rosalba Ciarlini terá que explicar ao Ministério Público por que razão devolveu aos cofres da União cerca de 12 milhões de reais que vieram para o Estado para o investimento em segurança pública. O MP já instaurou inquérito para pedir as explicações.

Transtornos - As fortes chuvas caídas na região de Angicos no último final de semana elevaram o volume de águas de açudes e fizeram transbordar o rio Catinguinha. Em paralelo à alegria dos agricultores, as chuvas provocaram estragos na região. Uma estrada foi destruída, várias casas foram alagadas. No bairro Mãe Luiza, em Natal, um homem foi sugado quando tentava desobstruir uma tubulação.

Cultura e Turismo - Na última segunda-feira, a secretária de Cultura e Turismo, Marta Pontes, esteve cumprindo agenda em Natal. Na oportunidade, Marta apresentou ao secretário de estado da Cultura, Rodrigo Bico, e ao secretário de estado do Turismo, Ruy Pereira, as principais atividades desenvolvidas pela secretaria, bem como os projetos futuros. Foram solicitadas parcerias também na implementação do calendário cultural e turismo do município. Em visita ao diretor técnico do Sebrae, João Hélio, Marta Pontes solicitou apoio na realização do próximo evento, a ser divulgado em breve. Vem muita novidade por aí!  


Compartilhe:

Postar um comentário

Campanha ‘Uso racional da água’ promove visitas a lava a jatos

0 comentários
A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município tem realizado um trabalho contínuo por meio da campanha “Uso racional da água, não deixe a fonte secar”, a qual teve início no mês passado e objetiva contribuir para uma renovação de hábitos e atitudes da população em relação ao tema.

Recentemente, as equipes de Fiscalização e Educação Ambiental mapearam e visitaram 18 lava a jatos, discutindo o uso/reuso racional da água e afixando nos empreendidos orientações relacionadas à questão.

“A campanha também tem se expandido nas redes de ensino, nas rádios e demais meios de comunicação. Solicitamos o engajamento de toda a população”, disse a secretária Fátima Araújo, que pretende promover visitas ainda a hotéis, restaurantes e salões de cabeleireiro.

Nas escolas, a secretaria tem difundido o trabalho dentro do calendário ecológico. Crianças e adolescentes recebem dicas de como reduzir o consumo e o desperdício através do lúdico (teatro de mamulengos) e de palestras. “Qualquer indivíduo precisa fazer a sua parte, ser um cidadão consciente”, enfatizou a titular da pasta de Meio Ambiente.

A falta de água na região, resultante da estiagem dos últimos anos, tem feito a temática da água ser uma preocupação constante da gestão do prefeito Fabrício Torquato, principal interessada na preservação do líquido, fundamental para o desenvolvimento da cidade.
Compartilhe:

Postar um comentário

Hotel VillaOeste participa do Prêmio MPE Brasil

0 comentários
O VillaOeste participou como convidado do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, que aconteceu durante essa quarta-feira, dia 25, em Brasília – DF. O Hotel, que em 2012 foi contemplado com o primeiro lugar na categoria Serviços de Turismo, esse ano prestigiou as empresas que estavam concorrendo ao prêmio e participou também da rodada de negócios que aconteceu durante o evento. Representando o VillaOeste em Brasília esteve a Gerente de Qualidade, Paloma de Saboya Coelho.

Delegação do Rio Grande do Norte

Paloma Coelho com Etelvina Glae (Coordenadora do Projeto MPE no Sebrae RN)

Compartilhe:

Postar um comentário

Homem magro: disfarce seu problema com dicas San Lorenzo

0 comentários

Muitos homens se sentem incomodados por serem magros demais e por não saberem disfarçar esse problema. Por isso, a San Lorenzo traz algumas dicas da coleção outono/inverno 2015 que podem ajudar a fazer da moda uma aliada neste momento.

O equilíbrio é a alma do negócio, peças muito justas ou largas irão evidenciar a magreza, roupas que deem volume na medida certa é o grande segredo. Para gerar esse efeito opte por camisas estampadas e com a chegada do Inverno não dispense sobreposições com roupas de materiais encorpados.

Quem é alto e magro já causa uma impressão bastante alongada sem esforço, desse modo é necessário evitar aquilo que favoreça isso. Fuja de listras verticais, looks monocromáticos, microestampas e sapatos de bico fino.

Outra dica importante é usar no dia-a-dia bastante relógios e pulseiras, eles disfarçarão o pulso fino.

Quanto a escolha da modelagem da calça muito cuidado com a skinny, o ideal é preferir as de corte reto que são levemente ajustadas. Para o traje social invista em coletes e sapatos de bico redondo.

Dicas importantes sobre peças que também fazem parte da nova coleção Homem Urbano Outono/ inverno da San Lorenzo, a qual busca trazer conforto, estilo e sintonia entre o homem e o ambiente urbano das cidades.

San Lorenzo
Shopping Liberdade, 1º Piso- Mossoró
Tel: 3315-1053

Compartilhe:

Postar um comentário

Show de Biquini Cavadão é cancelado devido as chuvas em Mossoró e o vocalista Bruno Gouveia canta para fãs no hall do hotel

0 comentários
Impedida de fazer show em Mossoró no último sábado a banda Biquíni Cavadão não se deixou abater pelas chuvas na cidade que danificaram estrutura elétrica no palco. O líder do grupo, Bruno Gouveia, fez maratona e concedeu entrevistas em várias emissoras de rádio da cidade e visitou a redação do jornal O Mossoroense.

O ponto alto se deu com um show acústico para os cerca de 100 fãs que esperavam o cantor no hall do Hotel VillaOeste. Em pequenos intervalos, Bruno tirou fotos com os fãs. Após a canja, mais fotos/selfies. Estávamos hospedados no mesmo hotel e claro que registramos tudo para o nosso blog. 

A banda definirá em breve outra data para voltar a Mossoró e realizar o show em comemoração aos 30 anos da banda carioca.

Confira os vídeos do show intimista: 





Compartilhe:

Postar um comentário

11ª Copa Pau-ferrense de Ciclismo

0 comentários
Faltam poucos dias para a 11ª Copa Pau-ferrense de Ciclismo. A competição será realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros já no próximo domingo. Os participantes deverão percorrer o circuito “Oiticica” (1,5 Km), divididos em quatro modalidades. Ao final da prova, o prefeito Fabrício Torquato fará a entrega de prêmios para os cinco primeiros colocados de cada categoria. As inscrições continuam sendo realizadas na sede da prefeitura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1323, das 8h às 13h. Participe!

Mais informações pelos telefones: (84) 8814-4345 / 9953-9695.


Compartilhe:

Postar um comentário

Hotel Garbos com pacote pedagógico para escursões

0 comentários
O Hotel Garbos, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, tem o melhor pacote pedagógico para sua excursão. O Garbos sempre valorizou a educação e oferece uma hospedagem de excelência para quem viaja em excursões ao Oeste potiguar. Trazemos tarifas de hospedagem especiais para escolas e agências pedagógicas que desejam conhecer os atrativos culturais de Mossoró e região.  No Garbos você irá encontrar o conforto e lazer que merece, fazendo de cada espaço no hotel, um ambiente perfeito para repor as energias e aproveitar a viagem da melhor forma.

Sugestões de aulas de campo:

Petróleo: visita ao museu  de petróleo, localizado na Estação das Artes Eliseu Ventania em Mossoró.
Salina: visita às salinas localizadas na região (necessário agendamento prévio).
Sítio Arqueológico:  visita ao Sítio Arqueológico  do Lajedo de Soledade, localizado no município Apodi (necessário agendamento prévio).
História de Mossoró: Memorial da Resistência.
Visita ao Parque Eólico: município Areia Branca.

Maiores informações: 84-3064-1000
Garbos Trade Hotel
Avenida Lauro Monte, 1303 – bairro Abolição 1 - Mossoró, RN.


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito Fabrício Torquato participa de 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN

0 comentários
A tarde da última sexta-feira (20) reuniu a classe política de muitas cidades do estado para o 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN. O evento aconteceu na Escola do Governo, no Centro Administrativo de Natal, e também contou com a presença do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e demais lideranças.

Acompanhado dos vereadores de Pau dos Ferros Kasumaro Kened da Silva (PMDB), Itacira Aires Nunes (DEM), Tércia Batalha (PSB) e Avelino do Nascimento (PP), Fabrício pôde rever lideranças políticas que são parceiros de sua gestão, como o Deputado Estadual Galeno Torquato (PSD), o Deputado Federal Fábio Faria (PSD) e o Governador do Estado, Robinson Faria (PSD).

"Vejo com muito bons olhos eventos como este, que reúne a classe política do Rio Grande do Norte para tratar assuntos referentes à gestão pública, mas também sobre reforma política, que é de interesse de todos nós, prefeitos e vereadores. Além disso, ter a oportunidade de possuirmos mais contato com colegas e parceiros da nossa gestão só faz estreitar os laços para o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais consolidado em parcerias pelo bem do nosso povo", relatou Fabrício.

O encontro teve como destaque o Governador Robinson Faria falando sobre orçamento participativo e municipalismo e a palestra “Oportunidades para os municípios do RN”, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Na ocasião, ainda houve a posse das diretorias da FEMURN e da FECAM/RN, instituições organizadoras do evento.


Compartilhe:

Postar um comentário

Exposição “P.S. Chicão, Traços e Cores” aconteceu em Mossoró

0 comentários
Entre os vários objetivos que o saudoso Chicão Tattoo não teve tempo de realizar em vida, estava o sonho de expor as suas telas. Pensando nisso, os amigos e familiares promoveram a exposição de suas obras, dando a oportunidade do público conhecer as suas últimas telas. A exposição chamada “P.S. Chicão, Traço e Cores” esteve aberta ao público no Partage Shopping Mossoró. O vernissage de abertura, que recebeu a produção da Master, contou com a discotecagem de Dj Hunter Nila e coquetel assinado por Jailson Fernandes do Leopoldos. As reservas para compra das telas podem ser feitas através do exposicaochicao@gmail.com.

Boanerges Perdigão, Denyse Barreto, Fábio Cruz e Mathws Aires

Denyse Barreto recebendo Nilo Amancio

Jailson Fernandes e Saulo Dassayev, do Leopoldo, com Larissa Gabriele, gerente de marketing do Partage

Pedro Lariú Chaves, filho de amigos próximos de Chicão

Pollyanna Pinto e os pais Claudia Pedrosa e Afranio Leite

Sérgio Chaves com Jailson Fernandes e Saulo Dassayev do Leopoldo


Compartilhe:

Postar um comentário

Making Of da campanha Outuno/Inverno da San Lorenzo com muitas dicas

0 comentários
Durante a produção da nova campanha da San Lorenzo, o apresentador Will Vicente do programa Première esteve acompanhado todo trabalho da equipe nas gravações do Outono/ Inverno da marca. Em meio a sessão de fotos e gravações, a empresária Ana Patrícia Dias contou sobre as novidades da San Lorenzo para esta nova estação.

Na ocasião, Ana Patrícia revelou algumas dicas para o público masculino compor seu armário e quais os looks adequados a cada momento da vida desse "Homem urbano" retratado na campanha.

Para quem deseja saber as novidades da campanha Outono/inverno da San Lorenzo o programa Première da TCM - canal 10, disponibilizou no canal do youtube todo making of da campanha, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=Vy5265mIphg


San Lorenzo 
Shopping Liberdade, 1º Piso- Mossoró
Tel: 3315-1053 
Compartilhe:

Postar um comentário

Deputado Carlos Augusto quer que governo do Estado realize estudo sobre a situação dos aeroportos Augusto Severo e Aluísio Alves

0 comentários
Depois das discussões sobre as soluções e opções de um melhor aproveitamento para os aeroportos do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e Augusto Severo, em Parnamirim, na audiência pública, realizada na última sexta-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), que convocou a audiência, quer que o governo do Estado, elabore um estudo detalhado para apurar a situação dos aeroportos.

Ele entrou com um requerimento na Casa, solicitando que o governador Robinson Faria (PSD) determine às Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Infraestrutura, em articulação com Gabinete Civil e demais órgãos e instituições afins, a realização de um estudo que aponte a viabilidade técnica, econômica e legal para novas medidas, em especial quanto ao retorno da operação do terminal de passageiros e cargas para Parnamirim. “Pelo menos, até que se conclua a implementação projeto inicialmente previsto com a Zona de Processamento de Exportações em São Gonçalo, mantidos os contratos de gestão em andamento”, argumenta Carlos Augusto. “A cidade de Parnamirim perdeu muito com o fechamento do Augusto Severo. É justo que se pense em uma compensação para os parnamirinenses”, destaca também.

Na audiência, que foi transmitida por meio de videoconferência na Câmara Municipal de Parnamirim - de maneira inédita - diversos setores da sociedade apresentaram suas propostas e ideias para o aproveitamento da área estratégica do Augusto Severo, assim como discutiram as deficiências do Aluísio Alves, que ainda permanecem: comandantes militares da Base Aérea, a Fecomercio, trade turístico, entre outras entidades e pessoas - que participaram do evento e puderam contribuir com suas opiniões. Entre as sugestões, a criação de um Centro de Convenções e de um Centro Cultural no espaço do aeroporto de Parnamirim.

Porém, o deputado enfatizou, em seu discurso, que é preciso continuar com os questionamentos: “o que o Rio Grande do Norte ganhou com o novo aeroporto? O que de diferente e de positivo nós tivemos com esta obra? Quem dos norte-riograndenses, com exceção dos que vivem em São Gonçalo, está satisfeito com o funcionamento deste terminal, no formato em que ele se encontra? Os projetos e as obras públicas devem vir para facilitar a nossa vida - não para dificultá-la. Para melhorar as coisas, não para criar transtornos para o cidadão. O que fazer? Como podemos encaminhar ou resolver esta situação? Questões não somente levantada por mim, mas pela população em geral, e que, como representante do povo, as reproduzo”, frisou Carlos Augusto Maia em seu pronunciamento.

“O sentimento geral das pessoas é que a transferência para São Gonçalo - com o projeto inacabado, sem as vias de acesso adequadas e sem a implantação da área industrial (ZPE) prevista na concepção inicial - foi um equívoco”, relatou o deputado. A distância do aeroporto de São Gonçalo, incluindo os problemas de mobilidade urbana, a falta de infraestrutura e até problemas de segurança pública transformaram o equipamento em um grande ponto negativo para o Estado, reconhecido anteriormente pela facilidade de entrada e saída.



Compartilhe:

Postar um comentário

Inscrições para o ProITEC podem ser feitas até o dia 6/4/2015

0 comentários
Estão abertas até o dia 6 de abril de 2015 as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - ProITEC 2015, que consiste em um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O ProITEC visa aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

A inscrição do aluno será feita exclusivamente via INTERNET, através do site do Sistema Gestor de Concursos(SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), no período compreendido entre os dias 17 de março de 2015, a partir das 14h00min, e 06 de abril de 2015, até as 23h59min, horário local. O aluno que não tenha acesso à INTERNET poderá fazer a sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.

O público alvo são os alunos do 9º ano que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública. Entretanto, mesmo os que já concluíram todo o Ensino em escola pública podem participar. A participação no PROITEC isenta o aluno do pagamento da taxa do Exame de Seleção. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 19 a 25 de março, no Serviço Social de cada campus.

A prova irá ocorrer no dia 16 de agosto, tendo apenas um caráter avaliativo para os candidatos, preparando-os para o Processo Seletivo do Exame de Seleção, realizado no final do ano, cujo objetivo é permitir a entrada do aluno no 1º ano do Ensino Médio/Técnico no IFRN.

O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN, através do Exame de Seleção, que acontecerá no segundo semestre de 2015. Ele destinará 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. Dessa forma, os inscritos confirmados no PROITEC irão automaticamente também concorrer às vagas destinadas às escolas públicas.

Acesse:



Compartilhe:

Postar um comentário

Sessão solene homenageia portadores de Down e reforça necessidade de inclusão

0 comentários
Por iniciativa do deputado estadual Ricardo Motta (PROS), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta terça-feira (24) uma sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. O evento reuniu autoridades e representantes de instituições ligadas ao tema que alertaram para a importância da sociedade ampliar seu olhar sobre as diferenças e conceder oportunidades aos portadores da síndrome.

 “Ao longo das últimas décadas muitas conquistas foram alcançadas, como o acesso ao ensino regular e ao mercado de trabalho. Mas é preciso avançar ainda mais. A sociedade precisa abrir as portas e conceder maiores oportunidades aos portadores de Down”, disse Ricardo Motta.

Durante a sessão, a Assembleia prestou homenagem a Filipe Medeiros, Manuela Araújo e Kalina Falcão, portadores da síndrome e servidores da Assembleia. A inclusão dos três jovens ao quadro funcional do Legislativo potiguar, em 2011, foi uma iniciativa pioneira no país e tem servido de exemplo para outras instituições.

Para Ricardo Motta, a experiência vivida na Assembleia mostra que é possível a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. O projeto foi viabilizado por meio de um convênio firmado entre a Assembleia, a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte e a Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB).

A presidente da Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte, Glauciane Costa Santana, destacou a importância em conceder autonomia aos portadores de Down para que possam exercer livre poder de escolha. De acordo com ela, a educação dos pais não deve impor limites nem barreiras sociais aos cidadãos. “A construção de um mundo melhor aos portadores de Síndrome de Down começa em casa”, afirmou Glauciane.

Durante a sessão, o jovem Gabriel Gomes, representante da Associação Down do RN e portador da síndrome, fez a leitura de uma mensagem pedindo maior atenção da sociedade para o tema. “Somos pessoas com hombridade e vontade própria para exercermos nossas próprias escolhas, temos direito à cidadania, escola regular, saúde pública, ensino superior e trabalho digno”, disse Gabriel.

Também presente na solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Claudio Santos, pai de um jovem com Down, comentou que é preciso efetivar os mais legítimos direitos dos portadores da síndrome e fazer valer um princípio assegurado pela Constituição Federal: o princípio da felicidade. “Nós devemos ser felizes com os diferentes e devemos senti-los felizes, independente de suas diferenças. O direito à sociabilidade é o maior e mais importante desejo do portador de Down”, disse o desembargador.

A sessão solene contou ainda com a participação do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PMDB), dos deputados Hermano Morais (PMDB), Márcia Maia (PSB), Cristiane Dantas (PCdoB), Albert Dickson (PROS), Carlos Augusto (PTdoB), Getúlio Rego (DEM), Dison Lisboa (PSD), Souza Neto (PHS), Álvaro Dias (PMDB), Jacó Jácome (PMN), Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), da vereadora Julia Arruda (PSB), representante da Sethas, Naylza Carvalho Batista, Alexandre Ferreira representando a Infantaria Motorizada e Rosângela Barreto, presidente da APABB.




Compartilhe:

Postar um comentário

Deputado Galeno Torquato fala dos desafios do primeiro mandato e defende expansão do PSD no RN

0 comentários
O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) defendeu hoje a expansão do PSD para os próximos pleitos. O comentário foi feito durante entrevista concedida à jornalista Anna Ruth Dantas,  no programa RN Acontece, na Band. Na ocasião, o parlamentar comentou sobre as expectativas do primeiro mandato como deputado, além de ressaltar bandeiras que estão sendo defendidas por ele como saúde e recursos hídricos.

Questionado sobre o contingenciamento do orçamento de 2015 por parte do governador Robinson Faria, o deputado Galeno Torquato informou que a iniciativa do Governo não contempla áreas como saúde e educação. “Creio que os serviços essenciais vão continuar a serem oferecidos sem nenhum problema, temos um governador motivado que vem cumprindo suas promessas de campanha, além de ter formado uma equipe de secretários com perfil técnico. Ou seja, temos um governo que está começando bem”, salientou o deputado.

Sobre o pleito de 2016, o parlamentar reforçou a importância da legenda contar com três deputados estaduais (Disson Lisboa e José Dias), além do prefeito de Mossoró e do próprio governador do Estado, para buscar o crescimento do partido no Rio Grande do Norte. “Vamos estruturar o partido em todas as regiões, esse é um compromisso nosso, de expandir as bases do PSD, garantindo ainda mais sustentação às ações do governo Robinson Faria”, pontuou Torquato.

Criação do PL

O deputado Galeno abordou ainda a criação do Partido Liberal (PL), fruto da articulação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O parlamentar informa que estão sendo colhidas assinaturas, sendo a meta – segundo Torquato – atingir as 50 mil assinaturas até o final dessa semana. “Esperamos contribuir com a criação do novo partido, que já nascerá aliado do PSD”,  disse.




Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
@ - O site da TV Alto Oeste - Primeira Web TV de Pau dos Ferros e Região - Já está no ar, em fase de testes. Em poucos dias terá início a programação local e a galera vai poder conferir tudo o que acontece em Pau dos Ferros e região. Daqui agradeço a direção da Web TV pelo convite para apresentar o programa "Interligados" e me juntar ao time dos apresentadores Everaldo Miguel, que apresentará o programa "Bom Som", Normando Mendonça que vai apresentar o "Forrozão do Mendonção", Emanuel Henrique com o "Emanuel Henrique na TV" e Fernando Márcio que vai comandar o programa "Papo Sério".  Acesse http://tvaltoeste.com.br e confira esse projeto pioneiro em Pau dos Ferros. 

@ - O colunista Sérgio Chaves agendou para o dia 09 de maio a sua promoção anual “Sergio Chaves Celebration”, que acontecerá no Garbos Recepções & Eventos a partir da 22h30, momento em que estará comemorando mais um aniversário e 19 anos de colunismo social. 

@ - E a cegonha chegou na casa do prefeito Fabrício Torquato e da primeira-dama, Renata Serejo. O casal festeja o nascimento da linda Laís, que veio para alegrar ainda mais o lar. Daqui segue os parabéns!

@ - Quatro dias de paz e tranquilidade no Hotel Garbos, em Mossoró, RN, durante a Semana Santa. Pra isso o hotel preparou tarifas especiais pra você aproveitar o feriado. O descanso que você necessita para descansar no feriado religioso, estão no Garbos, no período de 02 a 05 de abril. Reservas e informações: 84-3064-1000.



Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito Fabrício Torquato entrega décima segunda Unidade Básica de Saúde

0 comentários
Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou outra importante inauguração. Cumprindo o compromisso assumido com a população, o prefeito Fabrício Torquato entregou a décima segunda Unidade Básica de Saúde (USB), Maria Lucicleide de Queiroz Dias.

A nova unidade irá prestar atendimento médico, odontológico e de enfermagem a 1.460 famílias dos bairros São Vicente, Nações Unidas, Aluísio Diógenes e parte do Centro. Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias também irão atuar pela UBS junto aos moradores.

“Nós estamos conseguindo mudar a cara da saúde de Pau dos Ferros, mesmo com todos os desafios que estamos enfrentando todos os dias”, disse a secretária Patrícia Leite, que também destacou o encorajamento e a orientação do chefe do Executivo municipal nas ações da pasta.

Segundo Patrícia, o município tem trabalhado a prevenção. “Com foco na Atenção Básica, na qualificação profissional, na aquisição de mais insumos, de mais medicamentos, ultrapassamos a barreira da saúde curativa. A nós não interessa só cuidar de quem está doente, mas também cuidar das pessoas para que elas não adoeçam”, afirmou.

Com investimentos de recursos da municipalidade da ordem de R$ 148.859,00, a unidade representa mais uma conquista da gestão. “Isso é fruto de muito trabalho e de um planejamento que prioriza o que nós municípios temos como obrigação”, avaliou Fabrício Torquato.

O gestor enfatizou, no entanto, que é preciso muita organização para esse tipo de realização. “Os repasses que a gente tem para poder bancar uma estrutura dessas é muito menor do que aquilo que de fato nós gastamos”, disse Fabrício, ao completar a fala anunciando a entrega de mais três unidades nos próximos dias.

A solenidade de inauguração da UBS Maria Lucicleide de Queiroz Dias foi prestigiada por vereadores, suplentes, equipes municipais, representantes da saúde na cidade e parceiros da gestão, como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).




Compartilhe:

Postar um comentário

Expectativa para Festa dos Destaques

0 comentários
Com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho do profissional de Pau dos Ferros e Região, o colunista Lisboa Batista planeja mais uma edição da Festa dos Destaques. O evento que chega a sua 15ª edição acontece no dia 30 de maio, às 22h30, no Clube AABB, em Pau dos Ferros. Várias categorias profissionais receberão o troféu de reconhecimento durante a festa, que promete ser um grande evento. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Município tem baixo índice de infestação por mosquito da dengue

0 comentários
O município de Pau dos Ferros alcança mais uma vez, na gestão do prefeito Fabrício Torquato, um baixo Índice de Infestação Predial (IIP) do Aedes aegypti, segundo o Programa Estadual de Controle da Dengue.

Com apenas 1,0%, Pau dos Ferros se encontra em situação satisfatória em relação à doença, dessa forma, está fora da classificação de risco, ao contrário de outros 11 municípios.

O resultado, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), foi conhecido por meio do Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), amostragem obtida por meio de dados coletados até o dia 28 de fevereiro.

“Nunca deixamos de realizar as atividades de orientação junto à população. E do final do ano passado para cá, intensificamos as ações energéticas nos bairros. A cada semana, escolhemos um bairro para fazer um trabalho porta a porta e em terrenos baldios”, justificou a secretária de Saúde, Patrícia Leite.

De acordo com Patrícia, os resultados positivos são consequência também de oficinas educativas junto a crianças e adolescentes nas escolas, promovidas pelo setor de Vigilância Ambiental em Saúde, e pela parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), responsável por instruir os moradores quanto ao acondicionamento correto dos resíduos sólidos.

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros também tem investido em tecnologia nas atividades desenvolvidas pelos agentes comunitários de endemias. Em breve, através de projeto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), os profissionais estarão monitorando a dengue em tempo real por um dispositivo móvel. “Esse aprimoramento do trabalho representa investimento para a população”, enfatizou Patrícia Leite.

Apesar de a doença está controlada no município, a Secretaria de Saúde (SESAU) pede que os pau-ferrenses continuem adotando medidas preventivas, principalmente, evitar o acúmulo de água em recipientes abertos e ter cuidado com plantas e lixo.
Compartilhe:

Postar um comentário