Secretaria de Administração do município defende celeridade na realização do concurso público

0 comentários
Em razão de notícias divulgadas pela Câmara Municipal de Pau dos Ferros a respeito do Projeto de Lei Complementar nº 1619/2015 enviado à Casa Legislativa pelo Pode Executivo, e da realização do concurso público do município, a prefeitura através Secretaria de Administração (SEAD) decidiu tornar de conhecimento público alguns esclarecimentos.

O município não compreende em que momento prejudicou os candidatos que irão disputar o certame, ao enviar um projeto de lei para criação de novos cargos efetivos para o quadro de pessoal, uma vez que dá total legitimidade e legalidade ao processo, resguardando o direito dos futuros candidatos.

Segundo a Sead, não houve nenhum descumprimento por parte do Executivo, tendo em vista que os procedimentos para a realização do concurso público estão apenas em fase inicial, outras etapas se seguirão.

“Vi nesse ato do poder Legislativo um despreparo da mesa diretora da Câmara Municipal, que ao invés de estar discutindo um projeto de lei de suma importância para toda a sociedade, estava em plena sessão debatendo o regimento interno da casa, pois a mesma já deveria ter conhecimento profundo das normas legislativas”, disse a secretária Eliriane Pinheiro.

De acordo com a titular da pasta da Administração, o envio do projeto de lei em regime de urgência especial ao Legislativo aconteceu mediante a redução crescente do número de servidores municipais, tendo como consequência a necessidade urgente de um concurso público para dar continuidade e eficiência aos serviços prestados à população.

“O projeto não ter sido votado em caráter de urgência, que é uma prerrogativa do Executivo, irá atrasar todas as fases de realização do certame, tendo em vista que há normas e prazos a serem cumpridos dentro de qualquer processo seletivo”, lamentou Eliriane.

O município, visando atender as necessidades do quadro administrativo de pessoal, afirma que o contrato com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) possui legalidade jurídica para organização e realização de um concurso público de provas e títulos, haja vista ser uma instituição pública sem fins lucrativos e incumbida estatutariamente da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento.

Vale ressaltar que além da UEPB, a Sead procurou analisar com minúcia outras instituições públicas, a exemplo da Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UFRN) e da Fundação de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Segundo a Secretaria de Administração (SEAD), a primeira instituição a ser procurada foi a Comperve, porém não foi possível realizar contratação por existir a tramitação de um processo judicial com o município, ainda referente ao concurso de 2008, realizado pela gestão anterior, a qual não efetuou o pagamento da instituição contratada. O que fez com que a Comperve não demonstrasse interesse na organização do concurso público municipal de Pau dos Ferros.

“O compromisso da gestão é dar transparência e eficácia a todas as etapas do concurso, dando publicidade a todos os atos envolvidos no processo. Iniciamos com a contratação da instituição e daremos continuidade com a publicação do edital elaborado pela UEPB, momento em que se tornará público todas as etapas do certame”, destacou Eliriane Pinheiro.

Acreditando ser de interesse comum do Pode Legislativo dar continuidade à prestação de serviços qualificados à população, o município espera compromisso e celeridade nas análises dos projetos de lei de iniciativa do Executivo que tenham como principal beneficiado o povo pau-ferrense.

Entenda o caso

O Projeto de Lei Complementar nº 1619/2015 enviado pelo Executivo pau-ferrense à Câmara Municipal solicitava a criação de 17 novos cargos de natureza efetiva.

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, mediante votação de apenas quatro parlamentares, foi negado o regime de urgência especial ao projeto.


Compartilhe:

Postar um comentário

Acontece hoje a Calourada Unificada Faculdade Evolução

0 comentários
Acontece hoje a Calourada Unificada Faculdade Evolução, com shows de João Netto Pegadão e Amanda Gomez, às 23H na Arena Casa Branca, em Pau dos Ferros.

Hoje também, a partir das 20H no Evolução, se encerra a Semana do Calouro com as finais dos Jogos Internos; onde os grandes finalistas do vôlei e futsal, disputarão o título de Campeão Universitário 2015.1.


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito Fabrício Torquato inicia inaugurações no município

0 comentários
Prestigiado por moradores e acompanhado por vereadores e equipe municipal, o chefe do Executivo pau-ferrense, Fabrício Torquato, inaugurou a Rua e a Travessa Antônio de Castro Feitosa, no bairro Frei Damião, na noite de ontem, 12.

A obra, realizada pelo município através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), beneficia as famílias do local com 1.162,22m2 de calçamento, construídos com dinheiro de impostos pago pela população.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da arrecadação tributária para investimentos dessa natureza. “Só nesta rua e nesta travessa – sem contar com a Vicente de Barros, que nós já começamos – nós gastamos mais de sessenta mil reais, enquanto todo o bairro pagou com IPTU, no ano passado, vinte e cinco mil reais”, disse Fabrício.

O zelo e o compromisso da gestão diante as prioridades foram reafirmamos na fala da moradora Graça Moura. “Todos os moradores sabem que na primeira chuva que dava aqui ninguém tinha acesso à sua casa. Se adoecesse uma pessoa durante a noite, o carro tinha que ficar do outro lado [da rua]”, confessou, ao lembrar que motoristas evitavam trafegar pelo trecho.

De acordo com Fabrício Torquato, também serão contemplados outros bairros da cidade. “Nós temos na questão ‘pavimentação’ muita coisa bacana para acontecer neste ano. Daqui a, no máximo, 60 dias estaremos licitando um milhão e trezentos mil reais de calçamento de emendas conseguidas em 2013 e 2014, que não foram trabalhados por conta da burocracia e da necessidade de readequação de projetos”, revelou.

O evento no Frei Damião, que teve a animação do sanfoneiro Dalton do Acordeon, foi o primeiro de uma série a ser promovida pelo município. Já na próxima quarta-feira, 18, estará sendo inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Vicente, Maria Lucicleide de Queiroz Dias.



Compartilhe:

Postar um comentário

Trabalhadores terão novo cardápio nos Restaurantes Populares

0 comentários
Dentro da proposta de melhoria do serviço oferecido à população, os Restaurantes Populares terão novo cardápio a partir do próximo mês. Os pratos que serão servidos foram definidos conjuntamente em reunião com as nutricionistas das empresas que fornecem a alimentação dos Restaurantes Populares.
 
“A ideia é padronizar o serviço oferecido aos trabalhadores. A refeição servida no Restaurante Popular de Pau dos Ferros, por exemplo, será a mesma em Caicó”, explicou a subcoordenadora de Apoio Nutricional, da Secretaria de Assistência Social (Sethas-RN), Magaly Nunes.
 
A unificação do cardápio foi elaborada de acordo com o contrato firmado com as empresas e seguindo as necessidades nutricionais diárias de um trabalhador. De acordo com Magaly Nunes, foram feitas modificações como a retirada do steak de frango e do hambúrguer.
 
A padronização do cardápio faz parte de uma série de medidas estipuladas pelo Governo do Estado, através da Sethas-RN, para melhoria do serviço oferecido à população nos Restaurantes Populares. Em parceria com as empresas fornecedoras da alimentação, estão em andamento outras mudanças, como: pontualidade e padronização do horário de funcionamento de todas as unidades e cumprimento de normas sanitárias.
 
No Rio Grande do Norte existem 24 Restaurantes Populares em 20 municípios, sendo três em Natal. Diariamente são servidas cerca de 19.500 refeições ao preço simbólico de R$ 1. Mas a refeição é subsidiada pelo Governo do Estado e chega a custar até R$ 8 aos cofres públicos.


Compartilhe:

Postar um comentário

Vernissage da “P.S Chicão, Traços e Cores” acontece em Mossoró

0 comentários
Na próxima quarta-feira, dia 18, acontece no Partage Shopping o vernissage marcando o início da exposição “P.S Chicão, Traços e Cores” em Mossoró, que ficará aberta ao público até o dia 22 de março. O evento para convidados terá início às 19h, com coquetel assinado por Jailson Fernandes & Leopoldos, e discotecagem por Dj Hunter Nila. A exposição póstuma, que traz as últimas telas pitadas pelo mossoroense Chicão Tattoo, está sendo exibida até o próximo sábado, dia 14, em Natal na galeria Surto Cultural. As reservas para compra das telas podem ser feitas através do exposicaochicao@gmail.com.


Compartilhe:

Postar um comentário

Com apoio do município, Balde Cheio melhora vida de produtores rurais

0 comentários
A zona rural do município de Pau dos Ferros tem vivenciado significativos avanços na pecuária na gestão do prefeito Fabrício Torquato. O motivo são os resultados surpreendentes do programa “Balde Cheio”, que adota novas técnicas e tecnologia com o objetivo de aumentar a produtividade de leite.

A iniciativa, de metodologia inovadora, destaca-se pela utilização do pastejo rotacionado: a área de pasto, mantida por irrigação, é dividida em piquetes, onde o gado se alimenta considerando um período de 30 dias para o descanso da área. Neste período de estiagem, o sistema ainda é complementado pela plantação de palma, forragem rica em vitaminas e sais minerais.

“A importância do projeto está atrelada, principalmente, ao fato de transformar o pequeno produtor em um microempresário. E agora, em que há dificuldade de água, com o planejamento dos piquetes de capim e a plantação das palmas os produtores não conseguem sacrificar tanto a produção de leite”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo de Souza.

Desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN), o Balde Cheio contempla dez pecuaristas, os quais passam por um acompanhamento técnico permanente.

De acordo com o coordenador do programa no Alto Oeste, Alexandre Cortez, os principais critérios para um produtor participar são a vontade de mudar e a aceitação de novas ideais. A partir daí, um técnico realiza uma visita, faz o levantamento do patrimônio e um planejamento com metas. “No geral, o projeto tem trazido muitas mudanças dentro da região. Os produtores estão acreditando e fazendo as coisas acontecerem”, disse Alexandre.

Experiência

Nesta semana, o secretário Carlos Rodrigo esteve acompanho dos coordenadores local e regional do programa, Beto Chaves e Alexandre Cortez, respectivamente, durante visitação à propriedade do pecuarista Pedro Aquino, no Sítio Sorriso.

Dono de uma área de pastagem de 7.000m2, Pedro já foi pescador. Com a chegada do Balde Cheio, ele passou a se dedicar à pecuária leiteira por incentivo dos técnicos do programa. E atualmente, através da pronta-entrega do leite, mantém o sustento da família.

No início, o produtor só tinha duas novilhas e uma vaca. “Elas davam quatro, cinco litros de leite por dia. Aí fui trocando com o dinheiro que sobrava e agora estou com onze vacas. Hoje, posso dizer que saí das minhas despesas. Com oito vacas já cheguei a tirar noventa e três litros de leite”, declarou.

Em breve, o rebanho de Pedro irá aumentar e, consequentemente, a produção. O pecuarista tem investido também em inseminação artificial.



Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
REDAÇÃO - Os Correios recebem até o dia 17 inscrições para o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, para estudantes de até 15 anos. Mais informações no site www.correios.com.br.

WHATSAPP - O WhatsApp começou a liberar o recurso que permite realizar chamadas de voz no Brasil, a princípio apenas para usuários de smartphones Android. Apesar de a empresa não ter comunicado oficialmente a liberação do serviço, que já vinha sendo testado em alguns outros países, muitos brasileiros relataram pelo Twitter que haviam conseguido usar a nova função.

RAIVA - Vários animais vêm morrendo em municípios como José da Penha e Riacho de Santana, no Oeste, com suspeita de raiva bovina. A Secretaria de Saúde Pública e a Vigilância Ambiental vão realizar coleta do sangue dos bovinos e já agilizam providências no sentido de evitar que a situação se agrave e passe a contaminar rebanhos de outros municípios. Bovinos deverão ser vacinados.

PROJETO - Com o objetivo de estimular o uso racional e consciente da energia elétrica, o Sebrae lançará o Programa de Eficiência Energética Ligado na Economia. A proposta é levar diagnóstico individualizado do consumo de energia às empresas participantes.



Compartilhe:

Postar um comentário

Fabrício Torquato: aliança forte a gente faz trabalhando junto com o povo

0 comentários
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, concedeu uma entrevista no início da noite desta quarta-feira (11) na Rádio 96 FM. Sabatinado pelos jornalistas e apresentadores do Jornal das Seis, Túlio Lemos, Ênio Sinedino e Marco Aurélio de Sá, ele respondeu questionamentos envolvendo a conjuntura política e administrativa que envolvem o município que gere.

As questão da falta d’água, um problema que tem preocupado em especial a região do Alto Oeste, abriu a conversa. Sobre o assunto, Fabrício disse que esta é uma das prioridades em sua gestão. “A nossa barragem está em um momento crítico, praticamente seca, e talvez nos próximos dias passemos a não ter mais abastecimento dela através da CAERN. Pau dos Ferros hoje tem o consumo diário de 350 a 400 mil litros de água e a nossa base de sustentação está sendo a Adutora de Engate Rápido, que consegue distribuir cerca de 170 mil litros de água por dia. Mas ainda pode ser melhor e estamos buscando aperfeiçoar esse benefício junto aos órgãos competentes”, afirmou.

Sobre a revisão do Pacto Federativo, o prefeito declarou concordar, destacando ser uma ação urgente e necessária para que os municípios tenham mais autonomia em suas administrações. “Hoje, o ‘bolo tributário’ é distribuído da forma mais desigual possível. Pau dos Ferros tem cerca 450 mil reais de obrigações sociais. Em contrapartida, nosso FPM veio, no último dia 10, apenas  394 mil reais. Por isso,  muitas vezes, precisamos colocar mais investimentos próprios para ‘tapar os buracos’. É preciso que o Governo Federal perceba que ou olha os municípios para ter autonomia ou vai ficar cada vez mais complicado”, alertou.

Quanto à saúde, Fabrício aposta na valorização dos profissionais objetivando reter um quadro de qualidade para atender as demandas da população: “Minha pretensão é dobrar os salários de médicos, dentistas e enfermeiros de Pau dos Ferros. Isso se justifica porque agora iremos aumentar a carga horária para 40h semanais. Temos que motivar esses profissionais a ficarem no serviço público, e isso só acontecerá se compensar para eles. Até junho deste ano teremos um Concurso Público na prefeitura, que vai ter vagas para mais de 100 profissionais, incluindo na área da saúde.

Distrito Industrial

De acordo com Fabrício, a maioria das prefeituras depende das transferências federais e estaduais. Mas o município de Pau dos Ferros tem um diferencial: por ser um pólo econômico desenvolvido da região, arrecada recursos próprios, como IPTU e ISS, que somam uma média de 450 mil reais. “Apesar dos ventos favoráveis a Pau dos Ferros, a realidade é que ainda precisamos de mais apoio do repasse de verbas para nos sustentarmos. A  gente está caminhando como uma cidade pólo, devido ao comércio. Mas já está na hora de também pensarmos em um distrito industrial. Por isso, desde o ano passado, estou solicitando ao DNOCS uma cessão de 43 hectares para que a gente possa pensar nesse sonho. Emprego e renda é uma necessidade nacional, e em Pau dos Ferros não é diferente”, garantiu.

Parceria com Robinson Faria


O prefeito se mostrou satisfeito com a parceria com o Governador Robinson Faria (PSD), após o apoio e vitória dados ao candidato no segundo turno das eleições de 2014. “Como prefeito, preciso ter parceiros corretos que me ajudem a trabalhar por minha cidade. Ouvi o que a população queria no primeiro turno. E no segundo turno ampliamos a maioria de Robinson Faria de 250 votos para 4.899 votos. Estou muito otimista, porque o Governador está olhando por nós, apesar de todas as dificuldades enfrentadas na conjuntura estadual e nacional. Estive com ele agora em Brasília e foi uma das viagens mais produtivas. Estou apostando muito em parcerias como esta para o futuro de Pau dos Ferros. Aliança forte a gente faz trabalhando junto com o povo”, concluiu.


Compartilhe:

Postar um comentário

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense

0 comentários
 
Reflita: Tudo na vida passa, inclusive a própria vida. 

SEMANA DO CALOURO - Visando a inclusão estudantil e a interação entre os universitários; a Faculdade Evolução, em conjunto com seu alunado, está promovendo a Semana do Calouro: uma semana de eventos esportivos e culturais, que estão sendo realizados na instituição de ensino. Os eventos são aberto ao público em geral, assim como a festa de Calourada que será realizada amanhã na Arena Casa Branca. 

CALOURADA - E nesta sexta-feira, 13, o ponto de encontro da galera jovem e antenada será os salões da Arena Casa Branca. Por lá vai rolar a Calourada Unificada da Faculdade Evolução e os agitos ficam por conta de João Neto Pegadão e Amanda Gomez!! Imperdível!!!

INAUGURAÇÃO - Nesta quinta-feira, 12, às 19h, o prefeito Fabrício Torquato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), irá dar inícios a uma série de inaugurações. A primeira solenidade acontecerá na Rua e Travessa Antônio de Castro Feitosa, no bairro Frei Damião. No local, centenas de famílias foram beneficiadas com 1.162,22m2 de calçamento, construídos com recursos da municipalidade, em uma demonstração de zelo com a estrutura física urbana e valorização do cidadão pau-ferrense, o qual necessita de vias que permitam a fluidez do trânsito e melhorem a qualidade de vida.

OnTime - A OnTime Relojoaria & Variedades agora está no Instagram. Siga a @ontimerolojoaria e confira os produtos: Relógios Masculinos e Femininos, além de acessórios e muita variedade!!! A loja fica localizada na Rua Dom Pedro Segundo, Centro, Pau dos Ferros/RN. Mais informações através do WhatsApp (84)9820-2548.
 
Fique Por Dentro

@ - Quem for prestigiar a inauguração no Bairro Frei Damião também poderá ouvir muito forró pé de serra. Após a solenidade, o público ficará com o show do sanfoneiro cearense Dalton do Acordeon. Não perca!!!

@ - Parabéns e muito sucesso para blogueiro Pádua Campos que comemora os cinco anos do seu www.paduacampos.com.br que leva ao webleitor diariamente muitas informações sobre cotidiano, educação, lazer e saúde.

@ - A colunista Soraya Vieira é a mais nova apresentadora da TV Metropolitano. A bacana vai estrear, na próxima terça-feira, um programa semanal. Desejamos sucesso, pois competência ela tem de sobra. 

@ - Em tempo parabenizamos os aniversariantes de ontem: Heverton Aquino, Werllen Lopes, Apollo Jr (DJ Balinha) e Irlanda Carlos. Já hoje estamos em festa pela passagem de aniversário de Dogimar Alves, Carlos Pontiei, Lili Aquino, Renato Gomes, Janara Melo e Fábio Gurgel.

@ - Antecipamos os parabéns para os aniversariantes do final de semana: Francilene Freire, Juciano Nunes, Mayra Carneiro, Luiz Estevam, Bruno Mooneyhan, Júnior Abrantes, Felipe Lira e Rochinha Cajá.

FOTOS

O advogado Renato Gomes completa mais um ano de vida hoje e recebe aqui os nossos parabéns. 



O potiguar Bruno Mooneyhan, Mister Universo 2014, faz aniversário no próximo sábado e a coluna antecipa os parabéns. 

E amanhã os parabéns seguem para Mayra Carneiro que completa mais uma primavera.

Heverton Aquino amanheceu de idade nova ontem. Parabéns e felicidades!!!

Compartilhe:

Postar um comentário

Lisboa Batista organiza a 15ª Festa dos Destaques

0 comentários

O colunista Lisboa Batista agendou para o dia 30 de Maio a 15ª Festa dos Destaques de Pau Dos Ferros. Nessa edição do evento serão destacadas 30 categorias profissionais, escolhidas através de pesquisa aplicada por amostragem. Os profissionais receberão o troféu de reconhecimento durante a festa que acontece no Clube AABB, em Pau dos Ferros. Na oportunidade o anfitrião estará celebrando os seus 13 anos de colunismo social no Jornal De Fato. Em breve serão divulgadas as atrações da noite. Aguardem novidades! 
Compartilhe:

Postar um comentário

Mister Parnamirim usou San Lorenzo em desfile de concurso de beleza

0 comentários

Durante o concurso Miss e Mister RN 2015, que aconteceu no último dia 3 de março, a San Lorenzo marcou presença no palco do evento.

Em meio ao festival de beleza, o Mister Parnamirim 2015, Judson Tadeu, prestigiou a San Lorenzo ao vestir, em seu desfile formal um conjunto de calça e camisa que fazem parte da coleção da loja de roupas masculinas de Mossoró.

Judson Tadeu será o modelo destaque da nova Coleção Outono/Inverno da San Lorenzo, que será lançada em breve.

San Lorenzo 
Shopping Liberdade, 1º Piso- Mossoró
Tel: 3315-1053 

Atualizado do iPhone 
Compartilhe:

Postar um comentário

Novidades marcam início do ano letivo municipal

0 comentários

Pau dos Ferros/RN - O ano letivo 2015 da rede municipal de ensino de Pau dos Ferros teve início nesta semana com novidades importantes para a construção do futuro educacional de crianças e jovens da cidade.

O município retomou a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA), inicialmente, com três turmas: uma na Escola Municipal Narcísia Amélia, no Sítio Barragem, e duas na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, no bairro São Benedito.

Segundo a secretária de Educação, Aldacéia Oliveira, a EJA representa a garantia do direito à aprendizagem àqueles que não tiveram acesso aos estudos ou continuidade destes na idade própria. “O que implica em muitos desafios, no sentido de considerarmos as especificidades e características dessa modalidade. Estamos buscando refletir e redimensionar sua organização curricular, seus espaços-tempo e metodologias”, ressaltou.

Na Educação Infantil, houve o aumento de três turmas. A Creche Municipal Maria do Socorro Queiroz de Lima mudou de instalações, com vistas a garantir uma maior qualidade de ensino, e a Creche Municipal Branca de Neve, localizada no bairro Riacho do Meio, encontra-se em reforma, tendo o funcionamento transferido para outro endereço nas mesmas imediações.

Em nível de Ensino Fundamental, a Escola Municipal São Benedito irá contar, em breve, com mais duas salas de aula e adequação física que garanta condições básicas de acessibilidade às pessoas que têm necessidades especiais.

Muitos dos mobiliários das creches e escolas também foram adquiridos e/ou restaurados, bem como outros instrumentos necessários ao processo de ensino-aprendizagem. Fardamento e kits escolares, de acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), estarão sendo distribuídos até o final da próxima semana a todos os alunos.

“Todo o esforço e o compromisso estão sendo desenvolvidos para que, de forma paulatina, se garanta o direito à educação às crianças, aos adolescentes, jovens e adultos do nosso município. O caminho a se percorrer é longo”, destacou Aldacéia Oliveira.


Atualizado do iPhone 
Compartilhe:

Postar um comentário

Equipe do Conexão entra de férias e retorna com programação ao vivo no dia 30

0 comentários
A equipe do programa Conexão da TCM (TV Cabo Mossoró) entrou de férias esta semana, mas o programa permanece no ar com conteúdo especial preparado para o período. 

Os apresentadores Daniele Silveira e Léo Jr e a produtora Graicy Cunha retornarão com programação ao vivo e novos quadros para o Conexão no dia 30 de março.


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura de Pau dos Ferros inaugura pavimentação no Frei Damião

0 comentários
Apesar da estiagem que é enfrentada pela região e da crise financeira pela qual tem passado o país, razão de um maior controle orçamentário dos municípios, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros tem investido em obras de pavimentação por toda a cidade.

Nesta quinta-feira, 12, às 19h, o prefeito Fabrício Torquato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), irá dar inícios a uma série de inaugurações. A primeira solenidade acontecerá na Rua e Travessa Antônio de Castro Feitosa, no bairro Frei Damião.

No local, centenas de famílias foram beneficiadas com 1.162,22m2 de calçamento, construídos com recursos da municipalidade, em uma demonstração de zelo com a estrutura física urbana e valorização do cidadão pau-ferrense, o qual necessita de vias que permitam a fluidez do trânsito e melhorem a qualidade de vida.

Quem for prestigiar o evento também poderá ouvir muito forró pé de serra. Após a solenidade, o público ficará com o show do sanfoneiro cearense Dalton do Acordeon. Não perca essa festa.


Compartilhe:

Postar um comentário

Encontro de paredão de som no Reencontro dos Amigos Casa Show

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

Início do ano letivo da rede municipal de ensino

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O ano letivo da rede municipal de ensino já começou. Na segunda-feira, 9, pela manhã, a secretária de Educação, Aldaceia Oliveira, visitou algumas escolas e creches dando boas-vindas aos alunos e cumprimentando professores e diretores. A Prefeitura de Pau dos Ferros tem implementado uma série de mudanças para garantir o aprendizado de cada criança e melhorar a qualidade da educação no município. 





Compartilhe:

Postar um comentário

Homenagem do Dia Internacional da Mulher

0 comentários
Em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, 8 , a secretaria de Cultura e Turismo visitou todas as secretarias municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), e hospitais na última sexta-feira. Além de homenagear as mulheres com música instrumental, a equipe realizou a entrega de bonitos cartões. 




Compartilhe:

Postar um comentário

Líder Viagens e Turismo recebe prêmio da Foco Operadora por destaque em vendas no ano de 2014

0 comentários
Os empresários Jaílson Lopes e Janaína Silva da agência Líder Viagens e Turismo participaram, no final de semana passado, da III Rodada de Negócios da Foco Operadora que aconteceu no Vila Galé Resort do Cabo de Santo Agostinho em PE. 

Na ocasião, várias agências de diversos Estados concorreram ao prêmio “Oscar Foco Operadora” e entre as 10 colocadas no quesito “Vendas 2014” a Líder ficou em sexto lugar. Daqui segue os nossos parabéns para os empresários.
Os sócios Janaína Silva e Jaílson Paiva
comemoram o sucesso da Líder Viagens e Turismo



Compartilhe:

Postar um comentário

Programa Motores E Ação estreia temporada 2015 com versão na TCM

0 comentários
A 12ª temporada do programa Motores E Ação (M&A) teve estreia nesta segunda, 9 de março, em sua versão mossoroense na tela do Canal 10 da TCM (TV Cabo Mossoró), às 20h30. O programa que tem veiculação em Pernambuco (TV Jornal), na Paraíba (TV Tambaú), no Ceará (NordesTV) e em Natal na TV Tribuna, começa a ser exibido na Capital do Oeste com um formato diferenciado e com muitas novidades, além das possibilidades de ações e parcerias que serão apresentadas durante os primeiros meses. A versão local terá uma hora de duração, exibida sempre as segundas e pode ser vista também pelo portaltcm.com.br em tempo real.

 A direção e apresentação são do jornalista Freire Neto, idealizador do projeto. O M&A vai acompanhar todos os lançamentos da indústria automotiva brasileira, os principais salões nacionais e internacionais do automóvel, competições de motor e adrenalina e principalmente o mercado local com as novidades, entrevistas e reportagens exclusivas. Avaliações, quadros como Manutenção Preventiva, Primeira Mão, Test Drive e Esportes Motor são os mais procurados e comentados na história do M&A.

O Motores E Ação é o único exibido em 4 estados do Nordeste e já tem 11 anos no ar, comemorando agora esta 12ª temporada com apresentação em mais uma cidade. "Estou me adaptando aos projetos e empresas de Mossoró e já estava na hora do Motores começar. Estou muito feliz em fazer parte da equipe TCM/95 FM. Muitas ideias, possibilidades e novidades em 2015", disse Freire Neto, com 18 anos de atuação no mercado e uma das referências do jornalismo automotivo brasileiro. Freire também comanda a Central TCM de Produções (CTP) e as equipes de Esportes do Canal 10 e da Rádio TCM 95 FM.

Para manter contato com a produção do programa é só interagir através das mídias sociais: Instagram @motoreseacao - facebook.com/motoreseacao - Whatsapp (84) 8802-8956. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Começam os preparativos da campanha Outono Inverno da San Lorenzo

0 comentários
A San Lorenzo já se prepara para lançar em breve a campanha Outono Inverno da marca. Os preparativos começaram e em breve a empresária Ana Patrícia Dias estará trazendo o conceito do "Homem Urbano" para as vitrines da Loja.

Uma campanha assinada pela Quinze Comunicação e que foi pensada com o intuito de levar as peças da San Lorenzo para as ruas, mostrando que a marca também faz parte do dia a dia das pessoas, da correria, das reuniões, encontros com amigos etc.

Com a direção de Ana Patrícia, a sessão de fotos da campanha foi realizada com a participação do modelo Judson Tadeu, que faz parte do casting de georgiano Azevedo. O responsável pelas fotos foi o fotógrafo Mathws Aires.

O Outono/Inverno da San Lorenzo promete deixar os homens em harmonia com o ambiente ao seu redor, proporcionando estilo em qualquer ocasião.

San Lorenzo 
Shopping Liberdade, 1º Piso- Mossoró
Tel: 3315-1053 


Compartilhe:

Postar um comentário

Segundo lote de acessos à Balada Mix já está à venda

0 comentários
Após o sucesso do primeiro lote, as empresas responsáveis pela Balada Mix, Gondim & Garcia Produções, F5 Promoções & Eventos e Social Music, dão início as vendas do segundo lote de acessos ao evento. Quem desejar garantir a participação antecipada, pode se dirigir ao ponto de vendas, localizado no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, no Centro de Mossoró.

A Balada Mix promete reunir um grande público já em sua primeira edição que acontecerá no próximo dia 20, na Estação das Artes. O evento contará com atrações como Jorge & Mateus, Wesley Safadão & Garota Safada e Simone & Simaria – As Coleguinhas.

Para o show será montada uma superestrutura com Camarote, front stage, pista, bares, banheiros e uma equipe de segurança reforçada para garantir uma noite tranquila para o público. Outras informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas na Central de Atendimento e Vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura de Pau dos Ferros escolhe instituição para realização de concurso público

0 comentários
A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será a responsável pela realização do primeiro concurso público de provas e títulos da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, na gestão do prefeito Fabrício Torquato.

Na sexta-feira passada, 6, o chefe do Executivo pau-ferrense assinou o contrato com a universidade, que se enquadra nos critérios de seleção para realizar o certame, visto que é instituição pública sem fins lucrativos e incumbida estatutariamente da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento.

Segundo a Secretaria de Administração (SEAD) do município, a necessidade de novos cargos e o preenchimento de vagas de cargos já existentes no quadro de pessoal dão-se considerando o crescimento das atividades e dos serviços públicos prestados aos munícipes, bem como a carência de modernização da administração pública municipal.

“A contratação está dentro do fortalecimento da política funcional do município e é de suma relevância para a manutenção de um serviço público de qualidade e que venha a atender as necessidades de seus administrados, dentro dos princípios da continuidade e eficiência dos serviços prestados”, destacou a secretária Eliriane Pinheiro.

Para Fabrício Torquato, o concurso significa um modo legal e transparente de se ingressar no funcionalismo público. “Estamos fazendo a nossa parte, que é trabalhar para que o município prospere e a gente consiga atender as pessoas e as demandas que acontecem naturalmente de uma forma mais eficaz. O concurso é abrangente e vai contemplar quase todas as áreas da administração. Então, fica um convite meu para que a turma estude para conseguir a sua vaga, que é o mais importante”, disse o prefeito.

De acordo com a Sead, o edital do concurso público pode sair a qualquer momento. Serão, aproximadamente, 150 vagas imediatas mais cadastro de reserva, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. A previsão é de que as provas sejam realizadas até o final deste semestre.



Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros discute implantação do programa ‘Água para Todos’

0 comentários
Pau dos Ferros sediou para os municípios do Alto Oeste, na última sexta-feira, 6, a reunião de apresentação do Água para Todos, programa nacional de universalização do acesso e uso da água, executado no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).

No auditório da Secretaria de Educação (SEDUC), o prefeito Fabrício Torquato recebeu o secretário Mairton França e o coordenador do programa no Estado, Sérgio Pinheiro, que detalharam para gestores e demais lideranças municipais todo o trabalho a ser realizado na região.

Vinculado do plano “Brasil sem Miséria”, o Água para Todos irá beneficiar no Alto Oeste as comunidades rurais de Pau dos Ferros e de outros 23 municípios com a implantação de 72 sistemas coletivos de abastecimento e a construção de 41 barreiros.

Para a execução das obras, o Ministério da Integração Nacional destinou recursos da ordem de R$ 11.175.712,35. Destes, mais de R$ 9 milhões já estão licitados.

“Uma questão de estiagem como nós estamos hoje, com todo mundo passando pelas mesmas dificuldades, é de grande valia podermos contar com novos poços, sistemas de adutora simplificados, barreiros e qualquer meio que permita que o homem do campo possa ter mais tranquilidade”, declarou Fabrício. 

Neste primeiro momento, a Semarh dará apoio na realização da reunião de criação do comitê gestor municipal. Cada município deverá criar um colegiado para indicar quais comunidades serão contempladas e decidir sobre a capacitação das famílias.

Apenas comunidades rurais com média de 40 famílias podem ser beneficiadas pelo Água para Todos. As famílias, por sua vez, precisam ter renda per capita de até R$ 140,00.

Vale destacar que a chegada do programa irá significar mais água para o consumo próprio, a produção de alimentos e a criação de animais, dessa forma, melhorando a vida de muitos pau-ferrenses que moram na zona rural.



Compartilhe:

Postar um comentário

Homenagens do Dia Internacional da Mulher

0 comentários




Compartilhe:

Postar um comentário