Bate-papo e ensaio fotográfico com o modelo Bernardo Filaretti

0 comentários
Confira o perfil e alguns cliques exclusivos do ensaio fotográfico do modelo Bernardo Filaretti. As fotos foram feitas pelo renomado fotógrafo Lucas Almeida em Belo Horizonte/MG, onde o modelo reside. 

Bernardo que já trabalha como modelo há bastante tempo, tem uma carreira consolidada em Minas Gerais. O mineiro já estampou várias campanhas para marcas famosas, entre elas destacamos a das cuecas Wonderlands da Suiça. Ele também já fez vários comerciais de TV para o Senac, entre outros. 

Em contato com o blog, o modelo informou que mesmo na correria da profissão, tem arrumado tempo para investir em uma nova carreira profissional. 

"Vários produtores de moda me aconselhavam a investir na carreira de teatro, mas o desejo de atuar só veio mesmo no final do ano passado, pois foi quando participei do concurso Mister Minas Gerais e dentro da competição houve uma seleção dos seis melhores perfis para atuar em TV, entre os quarenta candidatos eu fiquei em quarto lugar. A partir daí surgiu a curiosidade e eu acabei pesquisando um pouco da profissão. Gostei e resolvi investir. Atualmente estou estudando teatro e pretendo atuar o mais rápido possível". Disse Bernardo. 

Mesmo investindo na carreira de ator, o mineiro afirmou que não pretende abandonar a carreira de modelo. "Foi através dos trabalhos como modelo que tudo isso começou e novas portas estão se abrindo, então com certeza vou continuar modelando por muito tempo ainda." Frisou. 

Confira o nosso bate-papo:


Nome: Bernardo Filaretti Francia.
       
Altura: 1,77

Idade: 22 anos

Cidade: Belo Horizonte - MG

Bernardo Filaretti por Bernardo Filaretti: Uma pessoa feliz, determinada e sempre de bem com a vida. 

Nas horas vagas: Ficar com a namorada

Uma lembrança: Quando tirei minha carteira de habilitação, é uma felicidade indescritível

Um defeito: Orgulhoso (risos)

Uma qualidade: Bem humorado

Esporte: Futebol

Deus: Tudo

Sonho: Casar e constituir uma família.

Família: Base

Amigos: Alegria

O que te faz feliz: Ver meu time campeão (risos)

O que te deixa chateado: Ficar preocupado com algo que não posso fazer nada.

Não vivo sem: Minha mãe

Um recado para Clístenes Carlos: Parabéns pelo seu trabalho meu amigo, pois ele é realizado com muito profissionalismo. Saiba que quando precisar de mim, estarei sempre a disposição.


Um recado para os leitores: Agradeço a todos que leram a entrevista e aproveito para deixar a dica de que continuem acessando o blog e acompanhando o trabalho do Clístenes, pois é um sucesso em todo canto do país.







Compartilhe:

Postar um comentário

Início do ano letivo municipal é adiado para 9 de março

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Prevista para próxima segunda-feira, 2 de março, a volta às aulas na rede municipal de ensino foi adiada. A prefeitura, através da Secretaria de Educação (SEDUC), decidiu iniciar o ano letivo do município uma semana depois do programado, no dia 9 de março.

A mudança no calendário escolar aconteceu em virtude de reformas estruturais, recomposição de mobiliário e demais reparos em algumas escolas e creches, melhorias que terão implicações diretas na funcionalidade das unidades e na aprendizagem dos alunos.

Segundo a secretária Aldaceia Oliveira, a medida foi tomada de forma responsável e planejada, estando assegurada a quantidade de dias letivos a que os estudantes têm direito. “Se o ano letivo se inicia com cinco dias de diferença em relação às escolas da rede estadual, obviamente, o ano letivo 2015 para a rede pública municipal terá um acréscimo de cinco dias de aula”, explicou.

Desse modo, haverá o cumprimento de uma carga horária mínima anual de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar.

Para Aldaceia, “todo o esforço e o compromisso estão se desenvolvendo para a garantia do direito à aprendizagem. E, de forma progressiva, alcançar maior atendimento à demanda social por educação no município, com qualidade.”

Conforme a Seduc, logo no início das aulas, todos os alunos deverão receber fardamento e kit escolares, estejam matriculados na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental, incluída a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Compartilhe:

Postar um comentário

Deputado Fábio Faria destina emenda de 650 mil reais para construção de abatedouro público Pau dos Ferros

0 comentários
O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, também esteve com o Deputado Federal Fábio Faria em Brasília. A audiência aconteceu na última quarta-feira (25) e resultou na liberação de uma emenda no valor de 650 mil reais para o município. O valor será destinado, na íntegra, para a construção do novo abatedouro público.

De acordo com Fabrício Torquato, esta aquisição só tem a beneficiar os pau-ferrenses. "Todos acompanhamos a problemática do atual abatedouro público da nossa cidade, obra inacabada e embargada pelo Ministério Público. Agora, com essa emenda, conseguiremos construí-lo em um espaço legal, fora da área urbana, como pede a lei", afirmou.

A audiência com Fábio Faria também rendeu a destinação de outra verba para Pau dos Ferros: investimentos em pavimentação. "O Deputado Fábio Faria assumiu o compromisso de também nos ajudar com investimentos em obras de pavimentação, para ampliarmos essa importante ação em nossa cidade. Seguramente, trarão mais dignidade e qualidade de vida aos pau-ferrenses", concluiu.

Compartilhe:

Postar um comentário

Começa venda do primeiro lote da Balada Mix em Mossoró

0 comentários
Jorge e Mateus 
Mossoró/RN - Os interessados em adquirir o acesso antecipado para a Balada Mix já podem se dirigir à sede do evento e garantir a participação. O primeiro lote promocional é limitado e foi disponibilizado para o público na tarde de ontem (26).  Os acessos estão a venda no Centro Empresarial Caiçara, loja 5, Centro, e podem ser adquiridos em até 2x nos cartões de crédito.

A Balada Mix será realizada na Estação das Artes, em Mossoró, no próximo dia 20 de março e contará com grandes atrações como a dupla sertaneja Jorge & Mateus, o cantor Welesy Safadão & Banda Garota Safada e a dupla Simone & Simaria – As Coleguinhas.

O evento é uma realização da Gondim & Garcia Produções, F5 Promoções & Eventos e da Social Music. Outras informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas na Central de Atendimento e Vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.
Compartilhe:

Postar um comentário

VillaOeste incentiva práticas saudáveis

0 comentários
O VillaOeste, localizado em Mossoró, além de disponibilizar para os seus hóspedes várias opções de atividades físicas, como academia, campo de futebol e uma área ampla para caminhadas com calçadão e áreas verdes, o hotel oferece também um buffet light no café da manhã com pratos de baixa caloria no cardápio e itens saudáveis e com baixo teor de sódio no frigobar dos apartamentos. Tudo pensado para contribuir com o bem estar dos hóspedes. Mais informações e reservas através do (84) 3323-0300 ou villaoeste.com.br. 

Atividades físicas no VillaOeste 

Atividades físicas no VillaOeste 

Café da manhã no VillaOeste

Café da manhã no VillaOeste

Compartilhe:

Postar um comentário

Secretaria de Meio Ambiente repõe plantas ornamentais

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Dando continuidade ao projeto de revitalização da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município repôs, na terça-feira passada, 24, plantas ornamentais na Avenida da Independência, destruídas no início deste mês.

A Sema, por meio da Coordenadoria de Praças e Canteiros, realizou o plantio de 15 palmeiras e 17 mini-lacres. “A reposição aconteceu em virtude do crime ambiental realizado por ato de vandalismo ao patrimônio público e ao meio ambiente”, esclareceu a secretária Fátima Araújo.

Por ocasião do período chuvoso, os técnicos da secretaria aproveitaram a oportunidade para plantar mudas nas praças Monsenhor Cônego Caminha e Nelson Maia, no Centro, e na Praça da Bíblia, no bairro Alto do Açude.

Consciente da importância da arborização urbana, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros solicita também a colaboração da população na preservação ambiental. Assim, para denúncias de crimes contra o meio ambiente, o município disponibiliza o número (84) 8170-3734 (Vivo).


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeita Olga: “Investi 41,7% da receita do município na Saúde em 2014”

0 comentários
Martins/RN - A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, cumprindo seu dever constitucional de gestora, pelo terceiro ano consecutivo, na manhã desta sexta-feira, 27, na casa legislativa municipal, fez leitura da mensagem anual do executivo, em que trouxe projetos e metas a serem desenvolvidas no exercício de 2015, como também as ações realizadas no decorrer de 2014.

A gestora iniciou falando da dificuldade que as prefeituras enfrentam com a constante queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, mas mostrando-se disposta a trabalhar cada vez mais pelo avanço da cidade. “Tenho para mim que as dificuldades que enfrentamos com as quedas de arrecadação aumentam a cada ano, mas que a cada ano também aumenta a nossa força de vontade de seguir, de fazer a nossa cidade seguir avançando”, frisa.

Outro ponto de destaque foi o investimento na área da saúde. A constituição obriga os municípios a investirem 15% da receita do orçamento anual. Aqui em Martins a gestão investiu 41,7% de toda receita líquida na área da saúde, com investimento em várias vertentes, desde a abertura da Unidade Mista de Saúde, como na manutenção das atividades da atenção básica, passando pela doação de exames de média e alta complexidade e medicamentos éticos para a população carente de nossa Serra.

A educação também teve um investimento muito além do obrigatório. A constituição exige investimento de 25%, aqui a gestão investiu quase 30%. Esses investimentos podem ser comprovados por todos, principalmente na manutenção estrutural das escolas, e cumprimento do pagamento do piso salarial do magistério público, etc.

A Chefe do Executivo Municipal ainda enumerou várias obras que estão sendo concluídas e serão entregues para benefício da população neste ano de 2015 como a Academia da Saúde no Bairro COHAB, os Postos de Saúde de Lagoa Nova e Salva Vidas, a 1ª Etapa da Urbanização da Lagoa do Rosário, a Praça do Distrito de Lagoa Nova, a Urbanização dos Canteiros do Bairro Jacu, 22 Casas Populares do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, 4 Quadras Poliesportivas no Bairro COHAB, Poção, Canto e Salva Vidas.

“Informo, ainda, que nossa cidade permanecerá bem cuidada, com praças e jardins públicos floridos e verdejantes, a cargo da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Infraestrutura, para deixar nosso dia a dia mais agradável e encantar os visitantes”, diz a gestora.

A Prefeita, em seu terceiro ano de mandato, conseguiu executar mais de 80% do plano de governo, o que mostra seriedade e disposição de trabalho. “Neste início de terceiro mandato, já conseguimos executar mais de 80% do nosso plano de Governo. E digo mais: tenham a convicção que estamos sempre cobrando de todas as esferas de governo, celeridade em nossos pleitos”, destaca.

E neste início de semestre já conta com muitas ações planejadas e que encontram-se em tramitação como pavimentações, passagens molhadas, e obras estruturantes, além de recursos assegurados para o início da 1ª etapa da obra da Praça de Eventos do Bairro Jocelyn Villar, 2ª etapa da obra de Urbanização da Lagoa do Rosário, para recuperação e reforma do Museu Municipal “Edifício Pax”, para conclusão da fonte luminosa da Praça Almino Afonso, construção do 2º Pórtico turístico na saída de Serrinha dos Pintos e recursos na ordem de 1 milhão de reais para pavimentação.

A gestora finalizou reiterando a vontade de trabalhar cada vez mais por Martins, com ousadia e união, sem picuinhas políticas do passado, afirmando que as coisas boas merecem ser mostradas, independente do idealizar. “Reitero, abaixo as picuinhas políticas do passado, quando um conseguia uma benfeitoria e o outro coloca abaixo. O que é bom é para estar aqui, independente do idealizador, desde que seja legal e proveitoso para Martins. É hora de trabalhar! Nossa cidade pede mais uma vez ousadia nas nossas lutas, pois precisamos ir adiante! Unidos sigamos o caminho do bem, da solidariedade, da fraternidade e do amor”, finaliza Olga.


Compartilhe:

Postar um comentário

Felipão apresenta seu novo álbum: “Abençoado”

0 comentários

O cantor Felipão lançou recentemente o seu novo álbum, intitulado “Abençoado”, com distribuição da Graça Music.

Este álbum sucede o CD “É Desse Jeito”, e traz influências do sertanejo universitário e letras baseadas na adoração, de acordo com informações da assessoria de imprensa da gravadora.

“Esse CD está chegando em um tempo maravilhoso, com mais força, maturidade e experiências com Deus. A produção foi a realização de um sonho, pois sempre tive a vontade de misturar outros ritmos. Agora, conseguimos trazer algumas ideias bem arrojadas, mesclando o forró a outras novidades e deixando o disco bem mais ‘pra cima’. Outro diferencial é que regravamos a música ‘Nenhuma Condenação Há’, pensando nos momentos de adoração, apelo e busca a Deus”, explicou o cantor.

A produção musical do disco é assinada por Rodrigo Camarão em parceria com Wagner Bezerra. O repertório traz 13 faixas, e a música de trabalho escolhida pelo cantor foi “Ele é Quem Faz”.

Segundo Felipão, o disco vem com uma sonoridade atual: “A grande novidade ficou para os arranjos, os efeitos de teclado e o sintetizador, que deram um som bem mais moderno”, afirmou o cantor.

“Tento transmitir a mensagem de que Jesus é o caminho com um som que renova e estimula motivações positivas. Com este CD, pretendo alcançar um resultado espiritual. Creio que muita gente vai ser edificada e, outras, terão a oportunidade de conhecer o Deus que nos faz feliz de verdade”, finalizou.



Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito Fabrício Torquato solicita recursos para compra de equipamentos da UPA de Pau dos Ferros

0 comentários
Acompanhado do Governador Robinson Faria e da Senadora Fátima Bezerra, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou na noite desta quarta-feira (25) de uma audiência no Ministério da Saúde, com o ministro Arthur Chioro. De acordo com Fabrício, duas pautas que foram discutidas na reunião têm ligação direta com sua gestão: a habilitação de seis pleitos de UTI para o hospital regional e a obtenção de recursos para compra dos equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"Em conversa com o ministro Arthur Chioro, apresentei a realidade da nossa cidade e solicitei auxílio para melhorar a qualidade da saúde da nossa população. Os equipamentos da UPA, por exemplo, estão há mais de um ano cadastrados, com parecer favorável do Governo Federal, mas ainda não tiveram os recursos liberados. Segundo os próprios técnicos e o Ministro,  isso acontece por falta de aporte financeiro do Governo Federal. Apesar disso, saio otimista, com o compromisso que o ministro assumiu de dar uma atenção maior a este caso", relatou o prefeito.

O prefeito Fabrício Torquato cumpre agenda administrativa desde a terça-feira (24) em Brasília. As últimas audiências, de cunho técnico nos ministérios, estão programadas para esta quinta-feira (26).


Compartilhe:

Postar um comentário

Marcas Marcantes II Edição

0 comentários
O Projeto Marcas Marcantes chega na sua segunda edição consolidado, neste ano além de alguns segmentos que já existiam novos entraram para compor a nova edição. A pesquisa foi resultado de uma parceria com o renomado professor Edcarlos da UERN/CAMEAM, que também fez parte da edição anterior, e o apoio do CAMEAM continua nesta segunda edição.

A idealizadora do Marcas Marcantes, a consultora de marketing Núbia Batalha, afirma que novas parcerias foram realizadas, e o evento será mais um grande sucesso.

O evento será realizado no dia 28 de março, no Éden Club, em Pau dos Ferros e terá a animação da Orquestra A2. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Audiência pública na Assembleia Legislativa do RN irá debater situação dos aeroportos de São Gonçalo e Parnamirim

0 comentários
O deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) fará uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do RN, para discutir soluções e opções para os aeroportos Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e Augusto Severo, em Parnamirim, no próximo dia 20 de março, sexta-feira, às 10h.

A distância do aeroporto de São Gonçalo, incluindo os problemas de mobilidade urbana, a falta de infraestrutura e até problemas de segurança pública transformaram o equipamento em um grande ponto negativo para o Estado, reconhecido anteriormente pela facilidade de entrada e saída. “O sentimento geral das pessoas é que a transferência para São Gonçalo - com o projeto inacabado, sem as vias de acesso adequadas e sem a implantação da área industrial (ZPE) prevista na concepção inicial - foi um equívoco”, relata o deputado.

O objetivo da audiência, convocada por Carlos Augusto, é aprofundar e refletir sobre este tema, conhecendo aspectos técnicos, econômicos, legais, ambientais e sociais, e buscando estabelecer consensos propositivos que conduzam a soluções. Desde a desativação do Augusto Severo como aeroporto comercial, com a transferência das operações do terminal de passageiros para o novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a estrutura do aeroporto de Parnamirim, recém restaurada e ampliada, permanece ociosa e sem destinação clara.

Serão convidados para a audiência: Governo do Estado, comandantes militares da Base Aérea, dirigentes da empresa controladora do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil, da Infraero, Secretaria Nacional de Aviação Civil, prefeitos e vereadores de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, dirigentes do Conselho da Região Metropolitana de Natal, representantes do trade turístico, entidade dos taxistas, representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, dirigentes da FIERN e da Fecomercio, OAB-RN, entre outras entidades.


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura de Rafael Fernandes realiza inaugurações de mais duas obras

0 comentários
Dando sequência aos diversos investimentos que estão sendo realizados pela Prefeitura de Rafael Fernandes, a gestão municipal vai realizar mais inaugurações no município. Trabalho que vem para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Desta vez, o Prefeito Nicó Júnior, ao lado dos vereadores, secretários municipais e, claro, a população, inaugura a obra de reforma, ampliação e modernização do Abatedouro Público. Investimentos que foram realizados exclusivamente com recursos próprios do município.

Nesta mesma oportunidade, o jovem gestor rafaelense entrega mais uma obra concluída, que é a obra de Pavimentação de parte da Av. Egídio Chagas do Nascimento.

O evento de inauguração será neste sábado, 28, às 18 horas e vai acontecer às 18 horas, no pátio do Abatedouro Público. “Este será o momento, em um contato direto com a população, de prestarmos contas do que foi realizado e dos projetos para 2015. Por isso, contamos com a presença de todos os rafaelenses”, destacou Nicó Júnior.



Compartilhe:

Postar um comentário

APAE - Atividades do projeto Mãos Virtuosas ajudam a melhorar a qualidade de vida

0 comentários
Mossoró - O projeto Mãos Virtuosas, uma parceria da Apae com a Petrobras, foi desenvolvido para as mães dos alunos assistidos pela entidade com o intuito de ajudá-las a saírem do ócio, além de promover geração de renda. 

O projeto também atua como uma terapia, ajudando a ocupar a mente com atividades criativas, como a prática do artesanato, algo tão importante para a qualidade de vida quanto preocupar-se com a saúde física e o controle da alimentação. 

Durante as aulas, são apresentadas técnicas de de corte e costura, de sublimação de tecidos, de jateamento em vidro, estamparia em caneca de porcelana e também a produção de enxovais de bebê, que auxiliam os alunos na hora de criar suas próprias peças de artesanato, sejam elas apenas como uma forma de terapia ocupacional ou mesmo como fonte de renda.

APAE / Mossoró
R. Monsenhor Júlio Bezerra, 94 - Abolição II, Mossoró - RN
Tel.: (84) 3315-2660

Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros - Prefeito Fabrício Torquato consegue emenda de 300 mil reais para obras de pavimentação

0 comentários
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, continua com sua agenda administrativa em Brasília. Na tarde desta quarta-feira (25), ele visitou o Deputado Federal Beto Rosado (PP), que assumiu o compromisso de destinar uma emenda de 300 mil reais, do Ministério das Cidades, para obras de pavimentação, uma das principais carências da cidade.

"O Deputado Beto é da nossa região e tem comprimisso de trabalhar muito pelo Rio Grande do Norte, especialmente pela região do Alto Oeste. Fiquei bastante feliz com a emenda que ele vai destinar ao nosso município. Os pau-ferrenses só têm a ganhar com isso. Pavimentação é sinônimo de urbanização digna e qualidade de vida", afirmou o prefeito.

Fabrício Torquato está em Brasília deste a terça-feira (24) e finaliza suas visitas e audiências nesta quinta (26). Ele está acompanhado do Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e já conseguiu a destinação de mais 300 mil reais para a saúde de Pau dos Ferros com o também Deputado Federal Antônio Jácome (PMN).


Compartilhe:

Postar um comentário

Tendência floral e geométrica no armário masculino da San Lorenzo

0 comentários

No Brasil, os homens geralmente demoram mais para aceitar uma ideia nova na moda do que as mulheres. Mas, atualmente há uma evidente ousadia na hora de montar o look, principalmente com relação às estampas. O que era visto com algo feminino, hoje é tendência masculina e uma boa aposta para um visual moderno e descolado.

Em 2015, a loja San Lorenzo traz a geometria e os florais ao universo masculino, seja em camisetas, camisas, bermudas ou moda praia.

Mas, é preciso lembrar que assim como funciona no mundo feminino, deve-se respeitar uma regra na hora de compor o visual: se uma peça for muito estampada, tente equilibrar as outras peças do look com algo mais sóbrio ou com peças lisas. 

San Lorenzo 
Shopping Liberdade, 1º Piso- Mossoró
Tel: 3315-1053


Compartilhe:

Postar um comentário

PS. Chicão, traços e cores - Exposição!

0 comentários
“PS. CHICÃO, TRAÇOS E CORES” é uma exposição póstuma das últimas telas pintadas pelo mossoroense Francisco de Assis, o Chicão Tattoo. Mais do que tatuador, Chicão desenvolveu um excelente trabalho como artista plástico, pintou várias obras para decorar o seu estúdio e presentear os amigos.

Dentre os vários objetivos que ele não teve tempo de realizar em vida, estava o sonho de expor as suas telas. Pensando nisso, os familiares e amigos tomaram a iniciativa de realizar a exposição de suas obras, homenagem mais que justa para alguém que amava moda, cultura pop e fazia do mundo um grande parque de diversões.

A exibição aberta ao público acontecerá primeiramente em Natal, na Galeria Surto Cultural, da artista mossoroense Clarissa Torres, de 4 a 14 de março. Já em Mossoró as telas ficarão expostas no Partage Shopping, de 18 a 22 de março. A curadoria ficar por cargo de Matheus Aires; a produção e comercial por sua prima, Denyse Barreto; as mídias, por Daniel Luíz; com a assessoria de comunicação da agência Personal Marketing.

A exposição se divide em 3 categorias estéticas: “Old School” se constitui em 10 telas, de traços mais robustos, cores mais sólidas e que carregam um olhar ainda inocente do artista. Em “Tatuagem” Chicão começa a explorar ideias e técnicas mais complexas, sob forte influência da tatuagem e estilos de rua. Nessa categoria são 4 telas. Fechando com “Fantasia”, em 5 telas, o estilo mais lúdico, imaginário e obscuro do artista é evidenciado. Aqui se percebe uma técnica mais orgânica, que flerta com o abstrato.

Sobre Chicão
A Nascido em 1987, Chicão residiu em São Paulo por alguns anos, onde desenvolveu a sua profissão. Retornou a Mossoró no início da sua vida adulta e, com muita paixão pelo que fazia, foi aqui que ele aprimorou a sua arte, alcançando grande sucesso e reconhecimento. O talentoso tatuador mossoroense faleceu precoce e recentemente, no dia 19 de novembro de 2014. Foi vítima fatal da violência que enfrentamos diariamente. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Hotel VillaOeste prepara pacote especial para o show de Banda Biquini Cavadão em Mossoró

0 comentários
A banda Biquini Cavadão faz um grande show em Mossoró no dia 21 de março. A festa comemora os 30 anos de carreira da banda e acontece no Espaço Villa, do Hotel VillaOeste, que está oferecendo um pacote de hospedagem especial para essa data. Entre outras regalias o pacote inclui diária com café da manhã, drink de boas vindas, jantar no hotel, ingresso pista e diária estendida. Mais informações e reservas através do (84) 3323-0300 ou villaoeste.com.br.


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito Fabrício Torquato consegue 300 mil reais em recursos para a saúde de Pau dos Ferros

0 comentários
Nesta terça-feira (24), no primeiro dia de reuniões e audiências com parlamentares e ministros em Brasília, o prefeito Fabrício Torquato, conseguiu novas parcerias e promessas de recursos para Pau dos Ferros ao lado do Governador Robinson Faria e da Senadora Fátima Bezerra.

Em visita ao Deputado Federal Antônio Jácome (PMN-RN), Fabrício conseguiu a liberação de 300 mil reais em convênio para a saúde do município. "O Deputado Antônio Jácome nos recebeu em seu gabinete e foi atencioso aos anseios da nossa cidade. Ainda vamos definir a destinação exata do valor conseguido, que poderá ser investido em compra de equipamentos e custeio de ações na área da saúde. assim como os demais detalhes burocráticos dessa parceria, mas ela é certa e irá ajudar e muito nossa população", afirmou o prefeito.

Durante a tarde, o prefeito Fabrício Torquato foi até o Ministério das Cidades, onde se reuniu com o ministro Gilberto Kassab, ao lado do Governador Robinson Faria (PSD), do Presidente da FEMURN, Francisco José Junior (PSD), da Senadora Fátima Bezerra (PT) e do Deputado Federal Fábio Faria (PSD). "Apresentei a Kassab projetos de pavimentação asfáltica de Pau dos Ferros, que já foram para análise pelo corpo técnico do ministério. Pretendemos conseguir mais parcerias de obras de pavimentação e asfalto para as vias necessitadas do nosso município", disse.

No início da noite, acompanhando o Governador Robinson Faria, Fabrício participou de outra importante reunião, no Ministério da Integração Nacional, com o Ministro Gilberto Occhi. O Governador Robinson levou vários pleitos importantes, como o aumento de carros pipa para a zona rural e urbana dos municípios necessitados, liberação de recursos para a finalização da adutora do médio oeste, que beneficiará doze cidades na região do alto oeste e melhorará o fluxo de água da nossa adutora de engate rápido, além de verbas para a manutenção de barragens em todo o Estado. "Foi uma grande reunião, com técnicos do Estado, do Ministério e do DNOCS. Pau dos Ferros, o Alto Oeste e o Rio Grande do Norte como um todo só têm a ganhar com esse trabalho e parcerias em Brasília", finaliza Fabrício.

A agenda de Fabrício em Brasília segue até a próxima quinta-feira (26), e ele ainda terá outras reuniões, em diversos setores do Governo Federal e com parlamentares, para a apresentação de sua gestão e busca por novas parcerias.




Compartilhe:

Postar um comentário

Balada Mix contará com grandes atrações e promete reunir um bom público no próximo dia 20 em Mossoró

0 comentários
O evento será realizado na Estação das Artes, em Mossoró, e contará com a presença de Jorge & Mateus, Wesley Safadão & Garota Safada e de Simone e Simária

Mais um grande evento está virando pauta das rodas de amigos de Mossoró e região. Dessa vez o assunto do momento é a Balada Mix, evento que será realizado no próximo dia 20 de março, na Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró - RN.

O show que leva a assinatura da Gondim & Garcia Produções, F5 Promoções & Eventos e da Social Music contará com as apresentações da dupla sertaneja Jorge & Mateus, de Wesley Safadão & Garota Safada, além da dupla Simone e Simária, mais conhecidas como As Coleguinhas.

Na última oportunidade em que estiveram em Mossoró, na edição 2012 da festa Tradicional 12 de Dezembro, a dupla Jorge & Mateus conseguiu atrair um público recorde, um total de 30 mil pessoas estiveram presentes em seu show. Quanto ao cantor Wesley Safadão, que fez recentemente um show em Tibau, também lotou a casa. Já a dupla Simone e Simária vem com a promessa de animação garantida devido a sua energia contagiante e que nunca deixam ninguém ficar parado em suas apresentações.

Até o final da semana as empresas responsáveis pela Balada Mix devem divulgar a da de início da venda de acessos. Outras informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas na Central de Atendimento e Vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.



Compartilhe:

Postar um comentário

Encerrada no IFRN, Jornada Pedagógica continua nas escolas

0 comentários
A VII Jornada Pedagógica, realização da Secretaria de Educação (SEDUC) do município de Pau dos Ferros, teve o último dia de programação no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na segunda-feira, 23.

A palestra “Comunicação e relações interpessoais nos ambientes escolares” e a mesa-redonda “Saberes docentes e o currículo na Educação Básica: desafios e perspectivas na contemporaneidade” estiveram entre os destaques da manhã de atividades.

Com o tema “A garantia do direito a aprender: dimensões, tensões e perspectivas”, a primeira fase da jornada foi iniciada na quinta-feira passada, 19. Durante três dias, profissionais da Educação Pública Municipal discutiram os desafios da aprendizagem escolar por meio de conferências, mesas-redondas, palestras, momentos de intervivência e atividades culturais.

“Foi um evento muito rico. Foi um momento de troca de saberes, troca de experiências, em que a gente só engrandeceu e construiu elementos para redimensionar, dinamizar e inovar nossos trabalhos tanto na secretaria quanto nas escolas e creches”, avaliou a secretária Aldaceia Oliveira.

Segundo Aldaceia, neste segundo momento, as unidades de ensino estão realizando um planejamento coletivo. São enfocadas, principalmente, as dificuldades de aprendizagem dos estudantes, repetências e evasões. “O objetivo é preparar o ambiente para receber os nossos alunos, que são o nosso grande alvo. Nós precisamos garantir qualidade ao ensino a que eles têm direito”, disse.

Para a titular da pasta da Educação, a segunda fase da VII Jornada Pedagógica, que acontecerá até o dia 26, faz parte de um todo considerado o marco inicial de um processo de formação continuada.


Compartilhe:

Postar um comentário

Show de Jorge e Mateus em Mossoró será na Estação das Artes

0 comentários
No próximo domingo (1) a dupla mais querida do Brasil vai lançar seu novo CD ‪"‎Os Anjos Cantam" a partir das 18h, no Domingão do Faustão. 

Jorge e Mateus é atração confirmada para a Balada Mix, ao lado de Wesley Safadão & Garota Safada e Simone e Simária, no proximo dia 20. Quem estava ansioso para saber o local desse mega evento, já pode ir se preparando para curtir a melhor balada do ano na Estação das Artes em Mossoró. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Feliz Aniversário!

0 comentários

Hoje é dia de festa para Nicodemos Anastácio, aqui no clique com o filho Nicó Jr, Prefeito de Rafael Fernandes. Parabéns!



Quem também está completando mais um ano de vida é a querida Isabela Martins. Felicidades!!!

Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito Fabrício Torquato faz leitura da mensagem anual na Câmara Municipal

0 comentários
Dando início aos trabalhos do Legislativo em 2015, o prefeito Fabrício Torquato realizou a leitura da mensagem anual, na manhã de hoje, 23, na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

O chefe do Executivo pau-ferrense iniciou o discurso aos parlamentares, secretariado e população destacando a responsabilidade fiscal da gestão, como o parcelamento de dívidas e a regularidade nos repasses da receita previdenciária.

“Mais de três milhões e trezentos mil reais foram pagos de precatórios, outros milhares de reais de parcelamentos previdenciários já existentes. Pasep, Caern, Cosern... Recursos próprios que poderiam ser usados em benfeitorias para o município. Nunca fizemos compensação previdenciária, nunca fizemos parcelamentos da previdência mensal, que hoje chega a quase quinhentos mil reais por mês”, disse Fabrício Torquato.

Em seguida, o gestor fez um resumo das ações realizadas por cada pasta em dois anos à frente do município, lembrando o zelo com que a administração tem conduzido a cidade. Segundo Fabrício, em 2014, foram investidos só em Saúde e Educação mais de 55% de todos os recursos que entraram nos cofres municipais.

O discurso do prefeito ainda foi pautado nas metas para este ano, enfocando a importância do planejamento para as realizações futuras. Já neste mês, será pago o novo piso salarial profissional nacional do magistério público, o qual dará aos professores um reajuste de 13,1%. Outro ponto citado foi a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obra que já recebeu um investimento de R$ 1.400.000,00. “Estamos aguardando a liberação de outros quase quinhentos mil reais para licitarmos todos os equipamentos”, afirmou Fabrício Torquato.

A construção do Plano Diretor, a realização do concurso público ainda neste semestre, a reforma do Mercado Público, do Abatedouro, do Estádio 9 de Janeiro, a urbanização do Açude 25 de Março, a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e a edificação de 400 moradias nas zonas urbana e rural estiveram entre os destaques das ações para 2015.

“Como prefeito de Pau dos Ferros, tenho a responsabilidade de garantir a cada um de vocês que me escutam, que as dificuldades e o cenário econômico desfavorável por que o Brasil passa não vão nos fazer amolecer na luta por mais recursos. As dificuldades não vão tirar a nossa coragem de correr atrás de ações que melhorem a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu Fabrício.


Compartilhe:

Postar um comentário

Eventos ao ar livre no VillaOeste em Mossoró

0 comentários
O Hotel VillaOeste, que disponibiliza uma estrutura bastante flexível para diversos tipos de eventos, inova e surpreende com a beleza de seus espaço externos. O casamento ao ar livre tem sido um dos mais solicitados para esses espaços, que dão um estilo campestre e muito romantismo à cerimônia.  Os clientes podem contar também com uma equipe dinâmica e capacitada para dar o apoio necessário ao planejamento, organização e execução do evento, garantindo tranquilidade para quem organiza e conforto para quem é convidado. Mais informações e orçamentos através do (84) 3323-0300 ou villaoeste.com.br.


Compartilhe:

Postar um comentário

Everaldo Rodrigues esteve em Pau dos Ferros para divulgação de seu EP

0 comentários
O cantor Everaldo Rodrigues esteve recentemente na cidade de Pau dos Ferros para fazer divulgação de seu EP "Pagando Pra Ver" em algumas emissoras de rádio.

Everaldo esteve nas rádios Dumbo FM 96.5, no programa de Emanuel Henrique e na Obelisco FM 90.9, com o locutor Régio Fernandes, para falar sobre sua carreira como cantor e sobre as músicas de seu EP.

Uma conversa que lembrou os primeiros passos do cantor no mundo da música e que serviu para demonstrar o reconhecimento de seu trabalho. Everaldo também comentou de seus planos para este ano e sobre a preparação do seu CD, que em breve será lançado. 



Compartilhe:

Postar um comentário