Prefeito Fabrício Torquato apresenta mensagem anual na segunda-feira

0 comentários


Na próxima segunda-feira, 23, às 8h, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, o prefeito Fabrício Torquato irá fazer a leitura da mensagem anual, durante a cerimônia que marca o início dos trabalhos do Legislativo. 

O discurso do gestor pau-ferrense será pautado nas ações desenvolvidas pelo Executivo em 2014 e na apresentação das metas para este ano, mediante o planejamento de cada pasta.

Além de vereadores, secretários e coordenadores municipais, a leitura mensagem anual do prefeito poderá ser acompanhada pela população em geral.
Compartilhe:

Postar um comentário

Município de Pau dos Ferros incentiva empreendedorismo nas escolas

0 comentários
Na noite de ontem, 19, durante a abertura da VII Jornada Pedagógica, o prefeito Fabrício Torquato assinou o contrato de licenciamento para implantação do programa “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” (JEPP), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Já em funcionamento em outras cidades do país, a idealização capacita professores do ensino fundamental para desenvolver atividades lúdicas de empreendedorismo e gestão de negócios junto aos alunos.

A finalidade do programa é a construção de um ambiente de aprendizagem que sensibilize os estudantes a assumirem riscos calculados, tomarem decisões e enxergarem as oportunidades de inovações.

Para o chefe do Executivo municipal de Pau dos Ferros, com essa nova parceria do Sebrae, a Educação Básica do município irá ganhar ainda mais qualidade, através da disseminação da cultura empreendedora entre crianças e jovens, motivando-os e transformando-os.


Compartilhe:

Postar um comentário

Carnaval de Apodi mantém a tradição dos "arrastões" que animaram milhares de pessoas durante os dias de festa

0 comentários
APODI - O calçadão da lagoa de Apodi se transformou no corredor da folia, recebendo milhares de pessoas durante os cinco dias de Carnaval patrocinados pela prefeitura. Na estrutura de palco armada no local se revezaram 17 bandas durante o reinado de momo. Os 60 camarotes colocados à venda estiveram lotados todas as noites por foliões que preferiram brincar em espaço privado. Na praça de alimentação instalada na área da festa, a movimentação nas barracas foi intensa.

A avenida Marechal Floriano foi decorada para receber os foliões que optaram em brincar o Carnaval Melhor de Todos. Ali, durante o dia, foi local da concentração dos paredões fazendo o aquecimento para os "arrastões" que aconteciam sempre no final da tarde.

O Carnaval de Apodi sempre foi conhecido pela segurança proporcionada aos foliões durante todos os dias de folia. Para garantir essa tranquilidade aos apodienses e visitantes foi criada uma logística que envolveu Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e segurança privada.

Para assegurar um Carnaval animado e seguro ao mesmo tempo, o prefeito Flaviano Monteiro participou pessoalmente de reuniões, audiências e protocolou documentos solicitando reforço policial para Apodi durante o período de folia.

Em janeiro, o prefeito já havia protocolado ofício no Comando da Polícia Militar, em Natal, pedindo um extra de pelo menos 100 policiais para fazer a segurança do Carnaval apodiense.

O Carnaval de Apodi 2015 começou no dia 13 e só terminou na terça-feira, 17. Os "arrastões", ponto alto da folia em nível local, saíam do bairro Bacural I e seguiam até o Calçadão da Lagoa. Entre as atrações contratadas pela prefeitura, estavam as bandas Saia Elétrica, Inala, Flávio e Pizada Quente, e cantores como O Coroão e João Neto Pegadão.

Os paredões de som que estavam proibidos no ano passado, ganharam locais específicos, como, por exemplo, a avenida Marechal Floriano, que foi fechada para funcionar como corredor da folia.


Compartilhe:

Postar um comentário

Babado Novo encerra Carnaval de Macau que mobilizou cerca de 300 mil pessoas nos cinco dias de folia

0 comentários
Folia em Macau supera expectativas
e atrai cerca de 300 mil pessoas - Luciano Lellys
MACAU - A terça-feira, 17, último dia do Carnaval 2015 em Macau, começou com o desfile dos blocos tradicionais pelas ruas da cidade a partir das 10h, com o bloco Vitória e às 16h o bloco das Mulatas. Ao meio-dia a folia tomou conta da praia de Camapum, com os paredões de som. A partir das 16h aconteceu o "arrastão do "mela-mela", com a segunda e última passagem da banda Grafith, seguido de dois outros trios, onde se dividiam a banda Trio Metal, Radiola de Ficha e Grupo Sempre Alerta.

À noite, a partir das 20h, aconteceu o desfile das escolas de samba e tribo de índio Guarani, no polo do samba, na rua João Clemente, no centro de Macau, sendo que as campeãs foram conhecidas na quarta-feira, 18, com a apuração das notas do desfile a partir das 20h, na Praça da Conceição, com direito a show do Pagode Cem por Cento.

E ainda na terça-feira teve frevo na praça da Conceição, a partir das 22h, com a banda Harmonia do Frevo e no corredor da folia, no Largo Cultural Mestre Avelino, a partir da meia-noite se apresentou o cantor Guilherme Dantas e já às 2h da Quarta-feira de Cinzas, a banda Babado Novo encerrou oficialmente o Carnaval de Macau em 2015.

De acordo com estimativas preliminares da Polícia Militar e da Prefeitura de Macau, pelo menos 300 mil pessoas devem ter circulado pela cidade nos cinco dias de folia. Somente no "arrastão" com a banda Grafith, no terceiro dia de festa, no domingo, estima-se em 200 mil o número de pessoas no percurso de seis quilômetros.

Durante o show, a banda também fez a gravação de seu novo DVD. A festa levou vários foliões para varandas, calçadas e telhados de casas.

Segundo o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), a cidade se preparou para receber os foliões de todas as partes do Estado. "O Carnaval de Macau já virou tradição e felizmente as pessoas vêm com o intuito de brincar e por isso nossa festa tem ocorrido com muita tranquilidade", disse.



Compartilhe:

Postar um comentário

Apae de Mossoró convida para evento solidário em março

0 comentários
Reunião da Apae de Mossoró, entidade filantrópica
que precisa do apoio da sociedade (Divulgação)
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Mossoró (Apae) promoverá Jantar Solidário, dia 24 de março, às 19h30, no Requinte Buffet. O evento arrecadará fundos para a entidade, que atende pessoas especiais de Mossoró e região.

Senha individual custa R$ 40,00. Segundo a direção da Apae, a entidade enfrenta dificuldades e depende também do apoio da população para dar assistência a cerca de 300 crianças – papel que desempenha há 42 anos em Mossoró.

No jantar, haverá apresentações de alunos da Apae e explanação dos projetos da entidade, que apoia também familiares dos alunos. “Haverá ainda performances de artistas da cidade”, informa a presidente da Apae, Janaina Montenegro.

*Jornal O Mossoroense


Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques do Carnaval de Tibau 2015

0 comentários
No domingo e no sábado de carnaval circulamos pela Arena show na cidade de Tibau. Por lá fomos muito bem recebidos por Tácio Garcia e toda a equipe da Gondim & Garcia Produções. Nos dois dias conferimos os shows de Gabriel Diniz e da banda Aviões do Forró, além de várias outras atrações. Confira alguns cliques:


Danilo Nikson agitou o Camarote

Com a radialista Adriana Isis

Ewerton Linhares agitou a galera de cima do Trio Elétrico

Prazer rever o cantor Danilo Nikson

Gabriel Diniz


Diego Tobias e Cibelle Lobato


O empresário Tácio Garcia sempre gentil e atencioso a quem agradecemos a receptividade

Prazer rever Diego Tobias

Com o vereador de Areia Branca, Netinho Cunha, Viviane Siqueira e Adriana Isis

Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques do Carnaval de Macau 2015

0 comentários
No sábado de Carnaval marcamos presença no carnaval de Macau. Por lá fomos muito bem recebidos pela equipe da assessoria de imprensa do evento, a quem agradecemos a receptividade. Uma multidão marcou presença e acompanhou o show de Ricardo Chaves no trio elétrico, no famoso mela mela. já no palco o som rolou por conta de cantor Serginho Lisboa e depois da banda Aviões do Forró. Confira os cliques:



No camarote da Imprensa o prazer de rever a colunista Anna Santos

Também no Camarote da Imprensa a receptividade do amigo Arafran Peter

A radialista Adriana Isis também circulou pelo camarote da imprensa


A equipe da TV União fez a transmissão do evento

O colunista Georgiano Azevedo circulou no camarote com o Mister Mossoró 2015


Aline Mello, Danilo e Daniel Lima

O prazer de rever os amigos Diego Rafael e Serginho Lisboa. Serginho fez um ótimo show!!!

Compartilhe:

Postar um comentário