Projeto Lugares de Charme é sucesso em Martins/RN

0 comentários
A Prefeitura de Martins por meio da Secretaria Municipal de Turismo vêm intensificando os investimentos na área turística, que é a uma das maiores fontes de renda da população serrana. A Serra de Martins é sem dúvidas uma das cidades que mais se destacam no turismo do Rio Grande do Norte, pois dispõe de inúmeros atrativos turísticos e toda infraestrutura em meios de hospedagem e serviços. E foi pensando em ampliar ainda mais as opções para os turistas e para os martinenses, que a Prefeita Olga Fernandes (DEM) buscou junto ao SEBRAE/RN, o Projeto Lugares de Charme.

O Projeto foi idealizado por Cris Ribeiro – Designer de Produto, e busca repaginar, através da interferência do design artesanato, cafés e restaurantes de pequenas cidades, transformando-os em vitrines de charme para a exposição de produtos de artesãos e artistas da cidade, que nunca tiveram a oportunidade de vender seus produtos de forma diferenciada e exclusiva, possibilitando assim, um aumento do valor do seu trabalho e futura remuneração.

Em Martins, o Projeto contemplou quatro estabelecimentos: o Casarão, o Mirante Encanto da Serra, o Mirante da Carranca e o Restaurante Bela Vista.

O Restaurante “o Casarão” – primeiro ambiente repaginado, teve um aumento considerável no fluxo de visitantes e é comemorado por Dona Angelina – proprietária do estabelecimento. “Só tenho a agradecer a Prefeita Olga pelo apoio ao nosso restaurante. Depois do projeto, os turistas estão visitando mais e as vendas cresceram. Estamos muito felizes”, comemora a empresária. O Casarão tem o café e chá da tarde como especialidade. Já o Mirante Encanto da Serra tem como prato principal a lingüiça caseira e o baião de dois com batata doce; o Mirante da Carranca serve o Mungunzá e a tripa de porco, entre outros vários pratos; o Restaurante Bela Vista tem como especialidade o peixe frito com salada de legumes natural.

Outro fator interessante no projeto é a visibilidade que os artesãos estão tendo com a exposição de suas peças nos locais repaginados, bem como, em feiras pelo estado. Os artesanatos que destacam a repaginação dos estabelecimentos são em barro, madeira, o crochê e fuxico, além das pinturas plásticas. “Sempre tive interesse em ajudar nossos artesãos com seus produtos. O projeto proporcionou isso. Agora, eles têm visibilidade e suas peças exclusivas são vendidas para todo Brasil”, diz a gestora.










Compartilhe:

Postar um comentário