Plano Municipal de Saneamento Básico é apresentado em Audiência Pública

0 comentários
O prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Pau dos Ferros foi apresentado na noite de ontem, 9, durante Audiência Pública realizada pela prefeitura e pelo Conselho Municipal de Controle Social de Saneamento Básico, na Câmara de Vereadores. 
“Considero esse momento importante e ímpar, na condição de gestora pública e cidadã pau-ferrense”, disse a secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, que representou o prefeito Fabrício Torquato na ocasião.  
Estratégia de planejamento e de gestão participativa, o plano é resultado de um trabalho de quase dois anos de técnicos do Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN), coordenados pelo pesquisadorFrancisco Alves da Costa Sobrinho. 
O documento contempla vertentes primordiais para uma gestão pública de qualidade: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana – manejo dos resíduos sólidos – e drenagem das águas pluviais. “Esse conjunto de serviços de infraestrutura e instalações operacionais só têm a melhorar a vida das comunidades”, declarou Fátima Araújo. 
O município investiu cerca de R$ 40 mil na elaboração do instrumento, o qual considera uma projeção do crescimento da cidade para os próximos 20 anos, tanto em relação à zona urbana quanto à rural. Assim, a implementação do Plano de Saneamento Básico pretende garantir uma Pau dos Ferros mais desenvolvida, sustentável e equilibrada.
A Audiência Pública contou com a participação de vereadores, secretários municipais, sociedade civil e organizada, e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Agamenon.


Compartilhe:

Postar um comentário