Município tem orçamento 2016 aprovado

0 comentários
Érica Correia - Secretária de Planejamento
Pau dos Ferros/RN - A proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2016 do município de Pau dos Ferros, elaborada pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), foi aprovada na íntegra ontem, 17, pelo Legislativo.

Estão estimados R$ 76.804.846,00, distribuídos em R$ 70.707.188,00 para receitas correntes (tributárias, de contribuições, patrimonial, de serviços, transferências correntes e outras) e o restante destinado às receitas de capital (alienação de bens, transferência de capital e outras).

De acordo com secretária Érika Correia, houve uma redução de 8% em relação ao valor previsto para este ano. “A gente utiliza como parâmetro a receita líquida que recebemos ainda neste exercício. Então, fizemos uma estimativa com bases nesses repasses, que foram reduzidos. A gente previa até que a redução fosse de 20%, mas já está institucionalizado um aumento em alguns repasses da União”, disse.

Ainda segundo a secretária, as pastas da gestão do prefeito Fabrício Torquato que concentrarão a maior parte do orçamento são: Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Infraestrutura.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma importante ferramenta de planejamento estratégico do Executivo pau-ferrense, junto com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Ela otimiza as receitas e
norteia as nossas despesas”, concluiu Érika.



Compartilhe:

Postar um comentário