Espetáculo Teatral "Capela de Luzia" será apresentado em Rafael Fernandes/RN

0 comentários
Um dos eventos mais aguardados dentro da programação da festa de Santa Luzia 2015 em Rafael Fernandes, será o Espetáculo Teatral "Capela de Luzia".

A peça teatral será apresentada nos dias 09, 10, e 11 de dezembro, e  contará a história de fé e devoção da senhora Umbilina Maria da Conceição, quando no ano de 1917 no então povoado de Varzinha, hoje (Rafael Fernandes), sofria com um problema nos olhos, apegando-se a Santa Luzia. Em promessa,   se fosse curada rezaria um novenário de 03 à 13 de dezembro. Dentro deste enredo será contada também a história e martírio da virgem de Siracusa, voltando a século III, mais precisamente ao ano de 304 d.c.  

Mais de 50 atores da própria comunidade estarão em cena, para isso uma estrutura de som e iluminação será montada no patamar da Matriz de Santa Luzia. 

Iniciado há pouco mais de um ano, este projeto tem direção do professor Gevildo Viana; texto: Lucicleide da Silva e Gevildo Viana; Coreografia: Berg Viana; Produção de Cena: Jarismar Silva; Figurino: Izzac Oliveira, Maquiagem: Alice Larissa; Personagens principais: Lucicleide Silva como Umbilina; Jeniffer Taynara como Santa Luzia; Séfora Ávilla como Eutíquia;  Luzia Alexsandra como Santa Ágata; Everton Costa como Valério e Eugênio Barros como Pascácio. 


Compartilhe:

Postar um comentário