Educação ambiental tem feira no município de Pau dos Ferros

0 comentários
A Feira Ambiental de Pau dos Ferros, mais uma vez, movimentou a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. A segunda edição do evento foi encerrada com sucesso na última sexta-feira, 27, com uma exposição de produtos relacionada à temática da sustentabilidade.

No primeiro dia da realização, dia 26, arte e cultura encantaram o público, o qual pôde prestigiar o talento de crianças e jovens da cidade. O Coral Ressoarte, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do João XXIII, e um teatro de mamulengo sobre o uso racional da água deram início às apresentações.

Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente do município, com o apoio da Secretaria de Educação (SEDUC) e Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), a feira é resultado de um trabalho de educação ambiental efetivado em todas as redes de ensino ao longe do ano. “Ela tem um objetivo muito importante na questão da reeducação das pessoas. Reeducar-se para reduzir, repensar”, acrescentou a secretária Fátima Araújo, que lembrou o empenho da equipe.

A beleza do cenário da II Feira Ambiental de Pau dos Ferros chamou a atenção de quem compareceu ao evento. Porém, vale destacar que nem tudo foi bancado pela prefeitura. “Fátima usou da sua criatividade, sua articulação junto aos empresários locais para que esse momento pudesse acontecer. Porque se não for através de parcerias, a gestão pública hoje está comprometida”, disse o secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes.

O prefeito Fabrício Torquato esteve presente no encerramento das atividades. O chefe do Executivo visitou todos os estandes, conferindo de perto a produção sustentável de instituições de ensino.








Compartilhe:

Postar um comentário