Deputado é expulso do Pros e deve assumir PSB no Estado

0 comentários
O deputado federal Rafael Motta foi expulso do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), anteontem, e se filia ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), hoje, às 9h, em reunião do Diretório Nacional do PSB, no Hotel Nacional, em Brasília (DF). Comenta-se que o parlamentar já tem acordo com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, para assumir o comando do PSB no Rio Grande do Norte.

O parlamentar foi expulso pela direção nacional do Pros devido às críticas que fez ao uso do dinheiro do fundo partidário para a compra de um helicóptero pelo partido, no mês passado. O partido informou a expulsão do parlamentar à Câmara dos Deputados anteontem, e o desligamento da bancada do partido foi oficializado ontem. Agora, Rafael Motta reforçará a bancada do PSB, que passa a ter 34 deputados na Câmara.

“Posso afirmar com toda convicção de que não me arrependo e mantenho o meu posicionamento, pois o fundo partidário é constituído por dinheiro público e deve ser utilizado com ética, honestidade e responsabilidade. Acredito que agi em consonância com o pensamento da sociedade. Concluo esse capítulo de cabeça erguida, pois fui fiel aos meus eleitores quando não concordei com esses atos, e estou pronto para os novos desafios”, afirmou o parlamentar em nota oficial. 

*Jornal O Mossoroense


Compartilhe:

Postar um comentário