Conversa Boa com a cantora Hannah Vanessa

1 comentários
Hoje o nosso blog entrevista a cantora Hannah Vanessa. Natural de São Bento, interior da Paraíba, a artista deu os primeiros passos rumo ao estrelato aos 11 anos de idade, quando foi para Fortaleza estudar música. Com muita determinação e talento, logo começou a cantar profissionalmente e o sucesso e o reconhecimento do público não demoraram a chegar. Atualmente, Hannah investe em carreira solo, além de cursar Direito, na Unifor, de Fortaleza. Confira nosso bate-papo:

Nome: Hannah Vanessa 

Idade: 25 anos

Cidade onde mora: Fortaleza - CE

Redes sociais
Instagram - @hannahcantora 
Facebook - Hannah Vanessa

Hannah Vanessa por Hannah Vanessa: Uma pessoa que luta pelo que sonha e quer somente o que for da vontade de Deus. Cheia de fé, acredito no melhor sempre. Sou muito humana e procuro agir sempre com justiça.

Como teve início sua relação com o universo musical?
Na igreja da minha cidade, São Bento – PB, fui convidada para coroar Nossa Senhora no mês de maio e foi sugerido pelo padre que eu cantasse a musica da coroação, foi surpreendente e emocionante.

O desejo de trabalhar profissionalmente com música, como ocorreu? Você possui na família alguém que tenha ligação com a música?
Continuei cantando na igreja, participei do coral e sempre era convidada para cantar em eventos da cidade, e eu gostei muito. Daí foi nascendo em mim a vontade de um dia cantar profissionalmente. Minha avó paterna cantava na igreja também. 

Conte-nos detalhes do início de sua carreira. Onde e quando você começou a cantar profissionalmente?
Tudo começou em Fortaleza. Aos 15 anos comecei a cantar em uma banda baile e nela passei  dois anos cantando em eventos sociais, casamentos, aniversários, confraternizações, etc. 

Quais foram às principais dificuldades que você enfrentou nesse período?
Foi uma experiência um pouco difícil pra mim, pois eu estudava pela manhã, o vestibular estava próximo e por isso eu precisava estudar. Os eventos eram a noite, geralmente chegava em casa muito tarde, super cansada e quase não dormia, pois tinha que acordar cedo. Isso acontecia duas a três vezes por semana.

Em algum momento da vida você teve dúvidas sobre a profissão, que tenha feito você pensar em desistir?
Sim, tive dúvidas, mesmo sabendo que eu queria seguir a profissão, alguns acontecimentos no meio artístico tornam quase impossível conseguir trabalhar, mas nessas horas sinto a presença de Deus, que é maior que tudo e sigo em frente.

Você já passou por algumas bandas de forró e atualmente deu uma guinada investindo em carreira solo. Você mudou o gênero musical? Que tipo de música você tocava antes, e como define o seu trabalho atualmente?
Quando comecei a cantar na banda amor real, eu montei um ritmo de forró bem percussivo, e eu vi que era assim que tinha que ser, agradou bastante. Hoje em carreira solo, continuo cantando esse  mesmo forró percussivo, só que mesclado com o arrocha sertanejo. 

O que os fãs e o público podem esperar desse novo projeto musical?
Ótimo e atualizado repertório, banda maravilhosa, muita energia e alegria.

Hoje você é uma das cantoras mais requisitadas para apresentações em vários estados do nordeste. A que você atribui esse reconhecimento?
Acho que sou uma pessoa carismática. Mostro meu trabalho com muita alegria e gosto de cantar para as pessoas. Em qualquer lugar que eu me apresento procuro me aproximar o máximo que eu posso do público. Amo esse contato.

O que o sucesso significa para você?
O sucesso para mim não é a quantidade de dinheiro que se ganha. Sucesso é quando se faz o que gosta e as pessoas gostam do que você faz. Quando se tem o reconhecimento do povo, que mesmo sem te conhecer pessoalmente, falam bem do seu trabalho. O sucesso é uma consequência  de um trabalho, as vezes ele acontece inesperadamente.

Hoje em dia muitas das pessoas andam se tornando famosas por causa das redes e mídias sociais, na sua carreira qual o impacto disso?
As redes sociais tem me ajudado muito, através delas divulgo meu trabalho e interajo com o público, fãs, amigos. A gente consegue alcançar lugares que não imaginava chegar tão cedo. Hoje sou divulgada até em outros países.

Você é uma pessoa bem conhecida nas redes sociais e tem milhares de fãs que te seguem e visitam seus perfis. Como é receber o carinho das pessoas de várias partes do Brasil e do mundo através da internet?
Ahhhh eu amo tudo isso! De todo coração eu adoro esse contato. Devido a correria do dia a dia, infelizmente às vezes não consigo falar com todos, responder a todos, mas eu sempre  leio e receber essa demonstração de carinho é muito bom!!

Sua rotina normalmente é viajando muito, como faz para se dividir entre a família, amigos e o trabalho?
Consigo conciliar, pois viajo mais no fim de semana. Minha família eu vejo menos, porque ficam todos na paraíba, mas sempre que posso vou lá. Já em relação aos amigos, eu não tenho muitos, mas dos que tenho, alguns são cantores também e sempre que nos encontramos é uma festa e os que não são, a gente marca um cinema, um barzinho na semana de vez em quando.

Além de cantar, atua em outra área?
Sim.  Trabalho como modelo fotográfico.

Você é uma das cantoras mais bonita do forró. Esse título lhe rendeu boas oportunidades ou em algum momento chegou a atrapalhar?
Obrigada pelo elogio. Confesso que me rendeu algumas oportunidades, mas também atrapalhou um pouco.

Quais são seus cuidados para manter a beleza?
Na verdade eu como demais (risos), mas eu me cuido bastante sim. Vou quase todos os dias para academia e treino pra valer mesmo. Faço drenagem linfática uma vez por semana e estou cuidando da minha alimentação. Também uso produtos de boa qualidade no cabelo, faço limpeza de pele quando precisa, mas não faço uso de cremes no dia a dia, uso sempre algum hidratante no corpo.

De 1 a 10. Qual o grau de vaidade?
Acho que 8.

O que você pode adiantar para este novo ano de 2015, quais os novos projetos futuros?
Recebi uma proposta e estamos em negociações. Quando for concretizada e realmente a coisa acontecer eu aviso aqui pra vocês. Espero que dê certo. 

Jogo rápido


Nas horas vagas: Praia, cinema, internet, dormir.

Uma lembrança: Quando cantei pela primeira vez no teatro José de Alencar em Fortaleza, em um espetáculo da escola de canto Maninha Motta, a musica “imagine”, na época tinha 11 anos de idade.

Uma qualidade: Perdoar fácil.

Um defeito: Só vejo bondade nas pessoas.

Superstição: Não tenho uma superstição específica, mas desde pequena me ensinaram a ajeitar a sandália sempre que ela ficasse virada pra baixo, assim que vejo , já vou desvirando.

Um momento histórico: A copa do mundo  2014, realizada aqui no brasil.

Não vivo sem: Minha família e meu celular (risos).

Deus: É tudo! É o caminho, a verdade e a vida. É o pai amado, tudo o que somos e temos é dado por Ele. Nada acontece se não for permitido por Ele.

Fama: No nosso trabalho é muito bom quando se consegue, mas como todo mundo já sabe, se não souber administrar pode ser o fim.

Família: É o amor verdadeiro e incondicional, é de onde se recebe o apoio necessário sempre que precisamos.

Amigos: importante, são irmãos que a vida me deu.

Sonho: Poder ter e dar a minha família uma vida bem confortável.

O que te faz feliz: Tanta coisa me faz feliz! Quando meu show é um espetáculo e vejo que a galera gostou mesmo, quando estou com minha família, viajar a passeio para lugares novos, receber uma demonstração de carinho inesperada, poder fazer alguém feliz, etc.

O que te deixa chateada:  Injustiça, falsidade, falta de respeito e dormir pouco.

Um recado para Clístenes Carlos: Clístenes meu querido, tive o enorme prazer e a felicidade de te conhecer em um dos meus shows. Com o tempo passei a te admirar ainda mais por sua simplicidade e o carinho que tens comigo. Sei que tudo o que me desejas é de verdade. Amo você e te desejo muito sucesso sempre!

Um recado para os leitores: Queridos leitores, vocês que acompanham meu trabalho e me dão tanto carinho, desejo uma vida iluminada e guiada por nosso Senhor Jesus Cristo. Em breve a Hanninha aparece com uma novidade, se Deus quiser!! Amo muito vocês!! Beijo no coração de todos.


Hannah Vanessa agitou os salões da Pizzaria & Restaurante Água na Boca em Pau dos ferros/RN. 

Durante o show, com seu carisma ela conquistou o carinho do público que dançou e se divertiu para valer. A jovem e talentosa cantora é uma das mais novas promessas musicais do país, aliando forró, axé e arrocha em eclético show dançante e envolvente. Marcamos presença e fizemos a cobertura para o nosso programa Interligados que vai ao ar na telinha da TV alto Oeste – www.tvaltoeste.com.br. Assista: 

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Minha diva minha cantora! Amo de mais... te desejamos muito e muito sucesso que as novidades que vem seja tudo a seu crescimento nacional! s2
    #VemDançarComaHannah
    #AceitaEla
    #VemComTudo
    Seu fã clube Central Hannah Vanessa

    ResponderExcluir